Midori reabre com nova imagem e carta
A cozinha japonesa volta a ser servida no espaço localizado no Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort.

Patricia Afonso
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O Restaurante Midori, de cozinha nipónica, situado no Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, reabriu portas no passado sábado (17 de Março), após cerca de três meses encerrado para remodelações.
Inaugurado em 1993, o espaço, considerado pelos críticos como um dos três melhores e mais antigos restaurantes japoneses do país, pretende prestar uma homenagem aos quatro príncipes japoneses que visitaram a Penha Longa na sua primeira viagem diplomática à Europa no final do século XVI.
Além de uma nova carta, da autoria do Chef Cláudio Cartoso, o restaurante caracterizar-se, agora, “pela sua decoração quente onde predominam os tons cinza, branco e castanho e, onde os materiais nobres naturais (pedra, madeiras) foram integrados na perfeição, além do imponente tecto originalmente decorado com grandes cordas de serapilheira.” O Midori está “organizado em espaços distintos e íntimos. Desde o sushi bar onde a interacção com o Chef é constante, ao maior Teppan Yaki de Portugal onde a cozinha ao vivo é o maior atractivo; o restaurante compreende três salas privadas e a possibilidade de ter um restaurante com cozinha ao vivo em exclusivo.”
A nova carta apresenta especialidades como o Toro Fumado com Cohiba e vinho do Porto, Nigiri de Wagyu com ovo a cavalo ou mesmo os croquetes de leitão e caril japonês. O Chef Cláudio Cartoso apostou, ainda, nos peixes da costa nacional, nomeadamente dos Açores, que “vêm enriquecer os pratos de sushi e sashimi.”