Golden Tulip entra em Portugal
Primeiro hotel da marca está situado em Braga. O segundo, em Águeda, deverá abrir portas em Junho de 2013.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A primeira unidade da marca holandesa, fundada nos anos 60, é o antigo Hotel Falperra Conference & Spa, denominado Golden Tulip Braga desde o início do presente mês. O segundo hotel está já previsto para Águeda.
Situado na Falperra, a cinco quilómetros do centro de Braga e a 40 quilómetros do Porto, o Golden Tulip Braga é composto por 55 quartos e 7 Suites; restaurante; bar; seis salas de reuniões, com capacidade total até às 400 pessoas; o Health Club & Spa by Touch Clinic, com piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco, ginásio, rituais de relaxamento e programas fitness; duas piscinas exterior, uma das quais para crianças; jardim; campo de futebol de 11; e court de Ténis.
Golden Tulip Águeda abre em 2013
A rede está apostada em desenvolver-se em Portugal. Assim, a construção da segunda unidade, que criará 28 postos de trabalho, teve início no passado dia 09 de Março, estando a sua abertura prevista para Junho do próximo ano.
Este hotel vai está situado no centro da cidade e terá 83 quartos, duas salas polivalentes, restaurante e parque de estacionamento coberto. Uma piscina exterior, campo de minigolfe e percursos pedonais completam a oferta.
A marca
Fundada na década de 60, quando abriram os primeiros hotéis Golden Tulip na Holanda, a marca que agora entrou em Portugal “aliou-se, em 2009, ao Louvre Hotels Group, que opera 7 marcas distintas, com hotéis de 1 a 5 estrelas.”
Actualmente, trata-se do segundo grupo hoteleiro na Europa e o oitavo player mundial.
De acordo com o comunicado da Golden Tulip, “cada hotel combina o compromisso da rede com os exigentes padrões internacionais de serviço e hospitality e a identidade única de cada hotel.”