Luís Tavares deverá substituir Fernando Anastácio na ERTA
O vice-presidente Francisco Anastácio renunciou ao seu mandato em protesto contra as medidas levadas a cabo pela Secretaria de Estado do Turismo.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Luís Tavares deverá substituir Fernando Anastácio no cargo de vice-presidente da Entidade regional de Turismo do Algarve (ERTA), disse, ao Publituris, o presidente, António Pina.
Numa carta enviada aos funcionários, Fernando Anastácio, um dos quatro vice-presidentes da Turismo do Algarve, anunciou a demissão, em protesto contra medidas da tutela como os cortes orçamentais e a eventualidade do programa “Allgarve” acabar definitivamente.
“Entendo que é condição necessária para executar certas políticas concordar com elas, o que no caso presente não acontece comigo, ao que se alia o facto de não ser meu feitio estar nos lugares só pelo exercício dos mesmos”, disse na carta, citada pela agência Lusa.
Ao Publituris, António Pina disse ter ficado “surpreendido” com esta decisão, acrescentando, contudo, que entende a sua posição. No entanto, afasta qualquer hipótese de vir a renunciar ao seu mandato.
O presidente informou ainda que está a tentar marcar uma reunião com a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, nesta ou na próxima semana, no sentido de saber a sua posição final no que diz respeito ao “Allgarve”.
Quanto a Luís Tavares, consultor na Geowinds e co-fundador da Portimar, no próximo dia 13 há reunião de direcção da ERTA e “espera-se que haja uma decisão até lá”.