a vida é bela entra em Itália
A empresa de experiências cresceu 30% no volume de negócios ibérico, durante 2011.
Liliana Cunha
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Durante este ano, a vida é bela vai entrar no mercado italiano com uma gama de 12 referências.
Este passo é dado após a empresa de experiências ter verificado um crescimento de 30% na facturação ibérica, ao longo de 2011, atingindo um volume de negócios de cerca de 50 milhões de euros.
Em comunicado, é adiantado que em Portugal a vida é bela manteve, no ano passado, “a liderança com uma quota de 81%”, enquanto que em Espanha o valor está nos 40%. de salientar ainda que no país vizinho, a vida é bela apresentou um crescimento acima dos 130%, comparativamente ao período homólogo.
Já a pensar no próximo passo da internacionalização, a vida é bela antecipa que, em três anos, poderá atingir uma quota de mercado de 20% em Itália.
Quanto ao Brasil, este mercado mantém-se como aposta, “mas num cenário de médio prazo”. Segundo António Quina “O Brasil é um mercado muito apetecível mas onde é necessário um grande investimento financeiro e de tempo. A sua dimensão e complexidade obriga a uma aposta séria e esse é o caminho que a marca está a fazer. Queremos atingir uma quota de 25 por cento em dois anos”.