Os descontos do sector
As empresas de compras colectivas, como a LetsBonus, Groupon e Descontos.pt oferecem descontos que chegam a ultrapassar os 50% para alguns dos melhores hotéis do País.

Patricia Afonso
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Estão há menos de dois anos no mercado português, mas o sucesso é indiscutível, As empresas de compras colectivas, nomeadamente a LetsBonus, Groupon e Descontos.pt oferecem descontos que chegam a ultrapassar os 50% para alguns dos melhores hotéis do País, através de parcerias com as próprias unidades, de duas, três, quatro ou cinco estrelas.
Se fontes do mercado afirmam que este meio de vendas “degrada” o preço médio ou que, por agora, a experiência não compensa, outras – a sua maioria – mostram-se satisfeitos com o feitos destas plataformas, principalmente nas épocas de menor ocupação e na promoção das marcas.
O Publituris falou com as empresas e alguns hotéis e cadeias hoteleiras e foi tentar perceber como é que se processam estes negócios e as suas vantagens. Se houve unidades que prontamente responderam, outras preferem, ainda, o anonimato nesta matéria.
* Leia este artigo na íntegra na edição do Publituris da BTL (29 de Fevereiro)