Os descontos do sector
As empresas de compras colectivas, como a LetsBonus, Groupon e Descontos.pt oferecem descontos que chegam a ultrapassar os 50% para alguns dos melhores hotéis do País.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Estão há menos de dois anos no mercado português, mas o sucesso é indiscutível, As empresas de compras colectivas, nomeadamente a LetsBonus, Groupon e Descontos.pt oferecem descontos que chegam a ultrapassar os 50% para alguns dos melhores hotéis do País, através de parcerias com as próprias unidades, de duas, três, quatro ou cinco estrelas.
Se fontes do mercado afirmam que este meio de vendas “degrada” o preço médio ou que, por agora, a experiência não compensa, outras – a sua maioria – mostram-se satisfeitos com o feitos destas plataformas, principalmente nas épocas de menor ocupação e na promoção das marcas.
O Publituris falou com as empresas e alguns hotéis e cadeias hoteleiras e foi tentar perceber como é que se processam estes negócios e as suas vantagens. Se houve unidades que prontamente responderam, outras preferem, ainda, o anonimato nesta matéria.
* Leia este artigo na íntegra na edição do Publituris da BTL (29 de Fevereiro)