TAP aumenta passageiros e receita de passagens
Em 2011, a TAP viu o número de passageiros transportados crescer 7,3%, para os 9 754.000. Também as receitas de passagens aumentaram, embora este valor não tenha sido adiantado.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Em 2011, a TAP viu o número de passageiros transportados crescer 7,3%, para os 9 754.000. Também as receitas de passagens aumentaram, embora este valor não tenha sido adiantado por Carlos Paneiro ou Luiz Mór, na apresentação feita esta segunda-feira à imprensa.
No que respeita aos passageiros transportados, a rede da Europa foi responsável pelo maior número (5 788.000, um aumento de 9,3% face a 2010), enquanto os EUA foi o que mais cresceu (23,4%, para os 216.000). Porém, as operações para o Brasil mantém-se no segundo lugar da tabela, no que respeita o transporte de passageiros (+7,4%, para os 1 533.000). As viagens dentro de Portugal Continental foram as únicas a registar uma queda no número de passageiros (-1,7%, para os 554.000 viajantes).
No que respeita a receita de passagens, o valor não foi divulgado, mas, por área, a advinda de vendas em Portugal aumentou 2,2%; Europa 9,1%, África 1,5% e Américas 18,3%.
Por canais de vendas, as agências continuam a ser o canal com mais volume – 73,1% do total de receita -, embora o seu peso tenha caído, de 2010 para 2011, 2,7%. Já no que respeita a venda directa – que engloba a Internet, balcões, call center e Victória – , o aumento do seu volume de bendas aumentou 19,9%, passando a representar 25,2% da receita total.
Dentro da venda directa, a Internet é a que mais se destaca, com um crescimento de 32,9% face a 2010, um peso de62,8% dentro da receita fruto da venda directa; e de 15,8% nas vendas totais.
*Leia este artigo na íntegra na edição do Jornal Publituris desta semana (02 de Março)