Lide Turismo apresenta prémio Welcome to Portugal
A iniciativa, da qual o Publituris é media partner exclusivo, visa distinguir iniciativas públicas e privadas com relevância turística. O prémio vai ser entregue ainda este ano, no Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O LIDE Portugal apresenta esta quarta-feira o prémio Welcome to Portugal, com o intuito de distinguir iniciativas públicas e privadas com relevância turística. A iniciativa vai decorrer no âmbito da BTL, na FIL, em Lisboa, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.
O prémio será atribuído pela primeira vez ainda este ano a 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo. “As iniciativas a premiar devem envolver as populações locais e ter impacto directo ou indirecto na relação com os turistas, constituindo assim um cartão-de-visita lá fora e uma referência que promova o Destino Portugal”, informa a organização.
Para o presidente do LIDE Turismo e Gastronomia, Manuel Espírito Santo, “o prémio Welcome to Portugal será um grande incentivo à dinamização e participação das populações nos eventos e iniciativas que acontecem no País, assim como essencial na promoção da imagem e divulgação desses eventos, criando novos pontos de interesse turístico que constituirão novos motivos para visitar o Destino e pontos de referenciação do mesmo”. Por outro lado, “vai contribuir activamente para o objectivo máximo do LIDE Turismo e Gastronomia: promover o destino Portugal cá dentro e lá fora”.
Lembre-se que o Publituris é o media partner exclusivo para esta iniciativa.