ATA lança versão móvel do site de golf e aposta no online
A Associação Turismo do Algarve elegeu as novas tecnologias como uma das suas principais prioridades para este ano.
Tiago da Cunha Esteves
Formação Executiva em Turismo Militar inicia-se a 4 de abril
Hotéis de Macau fixam novo recorde de hóspedes pelo segundo mês consecutivo
Cidade da Praia vai ganhar primeiro 5 estrelas sob gestão do Grupo Barceló
Hotelaria de Cabo Verde bate recorde de hóspedes em 2023
Flixbus aumenta viagens domésticas e internacionais para a Páscoa
Hotéis da Guestcentric já alcançaram 40% das receitas de 2023
Pegada de carbono da aviação europeia cresceu 16% em 2023
Royal Caribbean International abre novo clube de praia privado em Cozumel em 2026
EUA e Reino Unido destacam-se nas viagens ‘outbound’ nesta Páscoa
ERT do Alentejo e Ribatejo aprova contas de 2023
A Associação Turismo do Algarve (ATA) lançou a versão móvel do site de golf www.algarvepromotion/golf, agora disponível para smartphones e tablets.
Disponível desde Fevereiro, a aplicação permite aos golfistas aceder a partir do seu aparelho móvel, e em qualquer parte do mundo, a informação técnica detalhada sobre os campos de golf do Algarve, golf friendly hotels, o estado do tempo na região, golf news e a specials, secção dedicada às promoções a decorrer.
Ainda no âmbito da sua aposta nas novas tecnologias para este ano, a ATA desenvolveu um jogo online, um puzzle interactivo que permite aos cibernautas jogar e ganhar viagens ao Algarve para experimentar in loco os melhores golfes da região.
“Nos meses de Fevereiro e Março, o golf puzzle estará disponível nos principais sites da especialidade dos mercados emissores, em vários formatos de banners e facebook ads”, informa a associação. “Desde o seu início, o golf puzzle, contabilizou já cerca de 12.509 visitantes únicos, mais de 18.000 visualizações e mais de 2.000 cibernautas jogaram e completaram o puzzle num tempo médio de 2 min. e 13 segundos”, acrescenta.
Por outro lado, entre Janeiro e Fevereiro, a ATA lançou três plataformas online destinadas ao cliente final, nos mercados alemão (www.algarve-booking.eu), holandês (www.algarvenu.nl) e do britânico (www.bookingalgarve.co.uk). “As novas plataformas, ou microsites de venda, destinam-se exclusivamente à venda de estadias na região directamente pelas unidades hoteleiras, excluindo quaisquer intermediários”.