Europcar com maior notoriedade no sector
A marca é a empresa com maior notoriedade dentro do sector de aluguer de automóveis em 2011, repetindo, assim, o feito do ano anterior. Em comunicado, a rent-a-car indica que esta distinção é fruto de um estudo recentemente realizado pela TNS, o ‘Brand Awareness and Image for Car Hire Companies’. Segundo a análise, 88% dos… Continue reading Europcar com maior notoriedade no sector
Patricia Afonso
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
A marca é a empresa com maior notoriedade dentro do sector de aluguer de automóveis em 2011, repetindo, assim, o feito do ano anterior.
Em comunicado, a rent-a-car indica que esta distinção é fruto de um estudo recentemente realizado pela TNS, o ‘Brand Awareness and Image for Car Hire Companies’. Segundo a análise, 88% dos inquiridos afirmou conhecer a marca. Um número que aumenta para os 93% quando o inquérito é feito a utilizadores de rent-a-car. “Isto traduz-se em alugueres, sendo Portugal um dos dois países onde este número é mais elevado”, refere a nota.
No estudo efectuado à globalidade do mercado, 56% dos inquiridos tem uma imagem positiva da Europcar e 26% afirmam mesmo que optariam por esta marca se tiverem que recorrer a uma empresa de aluguer de automóveis.
Já entre os utilizadores assíduos de automóveis alugados, 68% tem uma imagem positiva da Europcar e 30% não hesitam em afirmar que a voltarão a escolher esta marca para um próximo aluguer.
“Das várias marcas que operam neste sector, a Europcar é a que melhor pontua nestas variáveis”, diz o comunicado, acrescentando que “fazer parte de uma rede internacional, ser de confiança, ter uma frota atraente, com bom serviço ao cliente e flexibilidade de serviços, além de ser amigável, próxima, moderna e transparente nos preços, são os principais atributos da Europcar identificados pelos inquiridos neste estudo.”
Europcar adianta, ainda, que estes resultados devem-se à comunicação publicitária da marca e que dos 14 mercados onde o estudo foi realizado, “Portugal é o País onde a publicidade tem melhores índices de memorização (36%), sendo facilmente reconhecida (88%), entendida (83%) e apelativa (76%).”
A análise em questão foi efectuada entre 04 e 25 de Maio, tendo a TNS inquirido 1.002 portugueses do sexo masculino e feminino, com 21 anos ou mais.
Recorde-se que a Europcar foi recentemente distinguida como a melhor rent-a-car ao serviço em Portugal ao ganhar o prémio Publituris Portugal Travel Awards, considerado o ‘Óscar do Turismo’.