Lufthansa e aeroporto de Singapura eleitos os melhores
A Lufthansa foi considerada a melhor companhia aérea para viagens de longo-curso pelos leitores da revista Condé Nast Traveller, que elegeram o aeroporto de Changi, em Singapura, como o número […]

Patricia Afonso
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
A Lufthansa foi considerada a melhor companhia aérea para viagens de longo-curso pelos leitores da revista Condé Nast Traveller, que elegeram o aeroporto de Changi, em Singapura, como o número um para quem tem de esperar por um voo.
Os Readers’ Travel Awards 2010 são atribuídos mediante um questionário feito aos leitores da Condé Nast Traveller, onde lhes é pedido para escolherem os melhores países, cidades, ilhas, hotéis, spas, aeroportos e companhias aéreas para fazerem férias.
A companhia aérea alemã é a preferida dos leitores para quando querem viajar devido à sua pontualidade/eficiência (85,74 pontos em 100) e ao seu serviço/pessoal (87.54 pontos). Em segundo lugar ficou a BMI e , em terceiro, a Swiss International Air Lines.
Em termos de pontuação por área, destaque para o catering da Swiss International Air Lines, que obteve a pontuação mais elevada, (88,06 pontos); e para a rede de rotas da British Airways (86.19 pontos).
No que diz respeito aos aeroportos, o de Changi, em Singapura, foi eleito o preferido pelos leitores para quando têm de esperar pelo seu voo. A comida e restaurantes (87.53 pontos) e os lounges e instalações pré e pós voo (86.97) são os grandes atractivos destas infra-estruturas.
Na segunda posição ficou o aeroporto Internacional do Dubai e, na terceira, o Beijing Capital International, na China.
TOP 10 COMPANHIAS AÉREAS
1. Lufthansa (87.98 pontos)
2. BMI (84.93)
3. Swiss International Air Lines (83.19)
4. British Airways (81.94)
5. KLM (80.80)
6. Aer Lingus (79.43)
7. Monarch Airlines (78.03)
8. SAS Scandinavian Airlines (76.21)
9. Air France (74.58)
10. Alitalia (74.32)
TOP 10 AEROPORTOS
1. Changi, Singapura (87.88 pontos)
2. Dubai International (85.81)
3. Beijing Capital International, China (84.99)
4. Incheon International, Seul, Coreia do Sul (84.60)
5. Heathrow Terminal 5, Londres (83.42)
6. Madrid-Barajas International (82.52)
7. Schiphol, Amesterdão (81.06)
8. Hong Kong International (79.98)
9. Kuala Lumpur International (79.06)
10. Barcelona (78.27)