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Solférias com programação para Expotur

A Solférias lançou programação para a II Expotur, evento que acontecerá entre 25 e 27 de Junho na Cidade Velha. Esta programação permite a utilização do charter para o Sal, na partida de dia 25 de Junho e a ele podem juntar-se excursões de um ou dois dias a Santiago, além de pacotes de quatro… Continue reading Solférias com programação para Expotur

Liliana Cunha
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Solférias com programação para Expotur

A Solférias lançou programação para a II Expotur, evento que acontecerá entre 25 e 27 de Junho na Cidade Velha. Esta programação permite a utilização do charter para o Sal, na partida de dia 25 de Junho e a ele podem juntar-se excursões de um ou dois dias a Santiago, além de pacotes de quatro… Continue reading Solférias com programação para Expotur

Liliana Cunha
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A Solférias lançou programação para a II Expotur, evento que acontecerá entre 25 e 27 de Junho na Cidade Velha.

Esta programação permite a utilização do charter para o Sal, na partida de dia 25 de Junho e a ele podem juntar-se excursões de um ou dois dias a Santiago, além de pacotes de quatro noites em voos directos à Praia, nos TACV e TAP.

O alojamento poderá ser no novo hotel que inaugurou na Cidade Velha, já que este dispõe de de pacotes para expositores e visitantes.

A feira terá lugar nos terrenos contíguos à Fortaleza de S. Filipe, numa área que será ocupada em 1200 metros quadrados para exposição de 64 stands. O espaço colocará impacto no vale da Ribeira Grande, o sítio histórico da cidade, que se distribuía pelos bairros de S. Sebastião, S. Brás, Figueira de Portugal e S. Sebastião (Sé), que confluíam todos na Praça do Pelourinho. A área será ainda ocupada por diversos eventos que acontecerão à margem da feira, nomeadamente, grupos cénicos de artistas, artesãos, clérigos, edis e outros.

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República Dominicana com aumento de 23% nos turistas recebidos até outubro

Segundo David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana, os números apurados em outubro mostram que o objetivo de “atingir os 10 milhões de turistas está cada vez mais próximo”.

A República Dominicana está no bom caminho para atingir a meta de 10 milhões de turistas estabelecida para 2023, uma vez que, até outubro, o país já recebeu 8,2 milhões de turistas, aumentos de 23% face a igual período de 2022 e de 33% em comparação com os mesmos meses de 2019.

Segundo David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana, os números apurados em outubro mostram que o objetivo de “atingir os 10 milhões de turistas está cada vez mais próximo”.

“Com os números deste mês de 531.017 chegadas de turistas não residentes, por via aérea, e um ano que até à data teve 8.245.189 visitantes, o nosso objetivo de atingir os 10 milhões de turistas está cada vez mais próximo”, afirmou o governante, numa publicação na rede social X, antigo Twitter.

Em outubro, o país das Caraíbas recebeu 531.017 turistas não residentes por via aérea, 8% acima de 2022, aos quais se juntam ainda 88.187 cruzeiristas, o que totaliza 619.204 turistas contabilizados em outubro.

Para impulsionar o turismo nos meses que ainda restam de 2023, a República Dominicana lançou uma nova campanha de promoção turística, denominada “Change the Season” e que é dirigida aos EUA, o principal mercado emissor de turistas para o país.

Recorde-se que, no ano passado, a República Dominicana tinha recebido 8,5 milhões de turistas, 7,1 milhões dos quais chegaram ao país por via aérea, num resultado que foi um novo recorde para este destino das Caraíbas.

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Abreu online marca presença na WTM

A Abreu online vai estar representada na World Travel Market (WTM) que começa segunda-feira em Londres, em stand próprio localizado no novo espaço criado pela organização da feira: Accomodation & Wholesalers.

A Abreu online volta a marcar presença na World Travel Market, evento que decorrerá entre 6 e 8 de novembro, no ExCel London.

A plataforma global de reservas B2B vai estar disponível no stand N10-507. A equipa dará a conhecer todas as novidades, apresentar as funcionalidades, bem como os destinos e o produto disponível, além de esclarecer qualquer dúvida sobre tecnologia, sistema ou tarifas.

O ExCel London recebe mais esta edição da World Travel Market, apresentando um espaço de exibição reformulado e onde a Abreu online passa a integrar, o Accomodation & Wholesalers, ocupando 35 metros quadrados de área.

O Managing Director da Abreu online, Diogo Julião, refere que, pela importância desta Feira, “voltamos sempre com o intuito de reforçar a estratégia e dar a conhecer o nosso produto a clientes e potenciais parceiros”.

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Turismo do Algarve mostra-se um pouco por todo o mundo durante este mês

Durante este mês de novembro, o Algarve vai acolher três importantes eventos de caráter profissional, cuja captação para a região contou com o apoio e o empenho do Turismo do Algarve: Global Incentive Summit, Portugal in Love, e (Annual Hays Retail Managers Conference).

Entretanto, as ações que visam promover o turismo algarvio nos vários segmentos, não se ficam por aqui. Também este mês, e ao nível do turismo de negócios, a região vai estar presente em eventos estratégicos como o m&i VIP Connect Europe e a IBTM.

A ATA apoia ainda a famtrip Algarve Nature, que decorre até ao próximo dia 11 de novembro, para um conjunto de operadores turísticos do Canadá exclusivamente dedicados a este segmento.

Durante a sua estadia, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversos locais na região que se assumem como referência para os amantes da natureza, entre os quais o Parque Natural da Ria Formosa, a serra de Monchique, a Via Algarviana, Sagres, o Parque Natural da Costa Vicentina e o sítio de paisagem protegida da Fonte da Benémola. O programa é diversificado e inclui a realização de caminhadas, passeios de barco e de bicicleta, para que a beleza das paisagens naturais da região possa ser contemplada de diferentes perspetivas. Os operadores serão ainda convidados a experienciar a autenticidade da oferta do destino, através da interação com a gastronomia, o artesanato e alguns produtores locais. Esta iniciativa conta com o apoio da companhia aérea Canadiana Air Transat na oferta dos voos dos participantes.

Por sua vez, 6 a 8 de novembro, o Turismo do Algarve estará presente em mais uma edição do World Travel Market, este ano com a maior representação nacional com 29 empresas associadas da ATA, neste que é um dos mais importantes eventos na agenda anual da indústria do turismo. A decorrer em Londres, esta feira reúne profissionais do setor de viagens de todo o mundo, contando com mais de 51 mil participantes.

Pretende-se, através desta presença, promover a oferta da região, apresentar novidades do destino e dar a conhecer novas formas de vivenciar o Algarve.

Na edição deste ano, entre os novos argumentos em destaque vão estar exemplos como o projeto Art Reef – a primeira exposição subaquática da costa portuguesa, organizada ao largo de Albufeira com base em peças do conceituado artista nacional Vhils; a edição do primeiro Guia Michelin para Portugal, cuja apresentação será feita numa gala comemorativa que irá acontecer no Algarve e onde estarão representados vários restaurantes que colocam a região entre os destinos gastronómicos de referência da Europa; ou ainda o mais recente prémio internacional que o Algarve conquistou, eleito pela décima vez (e quinto ano consecutivo) como ‘Melhor Destino de Praia da Europa’.

Além disso, de 8 a 11 de novembro o Algarve vai ser o destino anfitrião da Global Incentive Summit, uma iniciativa de referência para os profissionais ligados à organização de programas de incentivo nos mais diversos setores de atividade.

Realizando-se pela primeira vez em Portugal, a cimeira terá lugar no Carvoeiro e vai reunir um grupo exclusivo de especialistas em viagens de incentivos, juntamente com hosted buyers internacionais deste segmento.

O investimento na captação do Global Incentive Summit dará ao Turismo do Algarve a oportunidade de fazer um show case da oferta do destino, tendo como plateia um grupo de valiosos potenciais clientes e de reconhecidos líderes de opinião.

A Festuris – Festival de Turismo de Gramado (Porto Alegre), o maior evento da região sul do Brasil dedicado aos profissionais deste setor, vai igualmente contar com a participação do Algarve. Esta feira reúne um público composto por profissionais influentes das organizações mais relevantes do mercado brasileiro, como CEOs, diretores e colaboradores qualificados.

Juntamente com o Turismo de Portugal, a presença do Turismo do Algarve estará integrada no Espaço Luxury, uma área exclusivamente dedicada ao turismo de luxo, estando já confirmadas mais de 30 reuniões com buyers focados neste segmento.

O Turismo do Algarve apoiou a captação do Portugal in Love, fórum internacional exclusivamente dedicado ao segmento dos casamentos, que, pela primeira vez, vai realizar-se na região, de 13 a 15 de novembro.  Com este investimento a ATA espera aumentar o número de celebrações de casamentos internacionais no destino, assim como as luas-de-mel e outras comemorações familiares na região.

Na edição mais participada até ao momento, o Portugal in Love conta, este ano, conta 35 expositores e wedding planners de 13 mercados distintos (Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Reino Unido, Espanha, Líbano, França, Itália, Suíça, Suécia, Alemanha, Áustria e Portugal).

Marcando igualmente presença no evento, que irá decorrer em Albufeira, a equipa da ATA terá a oportunidade de reunir com cerca de 30 influentes wedding planners, nacionais e internacionais.

O maior agente de viagens independente do Reino Unido – Hays Travel – escolheu novamente o Algarve como palco para a realização da sua conferência anual, momento de reunião de todos os colaboradores do grupo.

Este evento conta com o apoio do Turismo do Algarve, sendo esperada a vinda de cerca de 650 participantes (entre colaboradores do grupo, parceiros, operadores de viagens e imprensa especializada), que terão a oportunidade de ficar a par dos mais recentes desenvolvimentos na indústria de viagens e de conhecer in loco tudo o que o destino tem para oferecer a quem o visita.

Já, de 17 a 20 deste mês, o Algarve fará uma ação de charme no Golfbreaks,. Foi o destino escolhido por um dos maiores operadores de golfe internacionais – a Golfbreaks – para o encerramento das festividades associadas ao 25º aniversário da empresa.

A celebração desta efeméride vai contar com o apoio do Turismo do Algarve na organização de um programa especificamente desenhado para receber cerca de 30 colaboradores de topo da empresa, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer alguma da oferta mais exclusiva da região e de comprovar os motivos que fazem com que o Algarve seja reconhecido como um dos melhores destinos de golfe do mundo.

Refira-se que, de 19 a 23 de novembro, o Turismo do Algarve vai participar no evento m&i VIP Connect Europe, em Amã , que proporciona quatro dias de networking exclusivo com cerca de 100 buyers selecionados de empresas com elevado poder de investimento. A decisão de marcar presença nesta ação tem como objetivo reforçar a promoção do Algarve, junto de um público qualificado, como um destino atrativo e diferenciador para acolher eventos profissionais e viagens em contexto de trabalho.

Finalmente, o mês de novembro termina (28 a 30) com a presença algarvia na IBTM, em Barcelona, uma das mais importantes feiras da Meetings Industry. Estão previstos três dias de agenda cheia, preenchidos com várias reuniões com potenciais clientes finais e influenciadores de decisão.

Pretende-se com esta participação aumentar a visibilidade do destino neste segmento e a captação de eventos associativos e corporativos para o Algarve. Neste evento, marcam igualmente presença 11 associados da ATA.

 

 

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WTTC tem novo chairman

Dois anos e meio depois de assumir o cargo de chairman do World Travel & Tourism Council (WTTC), Arnold Donald dá lugar a Greg O’Hara.

Greg O’Hara é o senhor que se segue como chairman do World Travel & Tourism Council (WTTC), substituindo Arnold Donald, ex-presidente e CEO da Carnival Corporation, que ocupava o lugar desde a Primavera de 2021.

Fundador e Senior Managing Director da Certares Management LLC (“Certares”), O’Hara já pertencia à Comissão Exectuiva do WTTC desde 2019 e era vice-chairman desde 2021.

Antes da Certares, O’Hara desempenhou o cargo de Chief Investment Officer no JPMorgan Chase’s Special Investments Group. Além disso, é chairman da American Express Global Business Travel e pertence ao Conselho de Administração da TripAdvisor.

Numa mensagem final com chairman, Arnold Donald frisou que Greg O’Hara “trará uma vasta experiência e um profundo conhecimento do setor do turismo e viagens, e acredito que sob a sua liderança, o WTTC alcançará novos patamares num setor que está a crescer mais rapidamente do que a economia global.”

*O jornal Publituris está a acompanhar o Global Summit, em Kigali (Ruanda), a convite no World Travel & Tourism Council (WTTC)

Sobre o autorVictor Jorge

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Emprego e Formação

Governo aloca 30M€ para modernizar Escolas de Hotelaria e Turismo

O financiamento será assegurado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 20 milhões de euros, complementado com dez milhões de euros de receitas próprias do Turismo de Portugal, num investimento que visa a requalificação, modernização e especialização das infraestruturas, equipamentos e espaços de formação das 12 Escolas de Hotelaria e Turismo espalhadas pelo país.

O Plano de Modernização e Transformação para a Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo, apresentado esta quinta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, tem previsto o investimento de 30 milhões de euros nas 12 Escolas de Hotelaria e Turismo espalhadas pelo país.

Em nota de imprensa o Ministério da Economia e Mar refere que este plano pretende dar “resposta aos desafios de qualificação e capacitação das pessoas”, razão pela qual incide principalmente “na requalificação, modernização e especialização das infraestruturas, equipamentos e espaços de formação das 12 Escolas de Hotelaria e Turismo” – estimando-se a sua requalificação até dezembro de 2026.

Os 30 milhões de euros distribuem-se por quatro eixos estratégicos de intervenção.

Para o primeiro eixo, dedicado à sustentabilidade, o plano tem previsto investir 20 milhões de euros, através da “construção de infraestruturas inovadoras e sustentáveis, gestão de recursos consciente e uma aposta na acessibilidade e modernidade sustentável”. Já para o segundo eixo, referente à Transformação Digital e Conectividade, vão ser alocados quatro milhões de euros “para a tecnologia em todas as áreas de aprendizagem, de modo a proporcionar aos alunos experiências imersivas com salas 360º, conectividade digital mais eficiente, capacitação digital aos formadores, entre outros”.

Num terceiro eixo, dedicado à  Inovação, serão investidos 3,5 milhões para a criação de um novo centro Enogastronómico – Food & Wine Labs na Escola Douro-Lamego, bem como a construção da Chocolate Academy: Paixão pelo Chocolate by Óbidos, nesta vila da região Oeste. Por fim, os restantes 2,5 milhões de euros serão utilizados para criar “novos espaços de aprendizagem inovadores e dinâmicos, mais
flexíveis e adaptados aos novos formatos de ensino, tanto presencial como híbrido e online”.

Para o Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, “este é um importante investimento nos
alunos e futuros profissionais do setor do turismo. Somos dos destinos turísticos mais competitivos
do mundo e queremos, também, ser dos países com o ensino em hotelaria e turismo mais qualificados
a nível internacional. Este é um grande passo nesse caminho.”

No mesmo comunicado, o ministério refere que “esta é uma das medidas previstas na Agenda para as Profissões do Turismo, uma iniciativa da área governativa da economia e mar, que visa dar resposta ao desafio do setor – aumentar as qualificações e rendimentos dos profissionais do turismo”.

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Aviação

Voos da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston passam a ser anuais

A rota da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston, que até aqui era operada apenas durante o período de verão, vai ser mantida também durante o inverno e com voos diários, com exceção dos meses de janeiro e fevereiro, em que vão ser realizados cinco ligações aéreas por semana.

A Delta Air Lines vai manter ao longo de todo o ano as ligações aéreas entre Lisboa e Boston, operação que conta com voos diários, com exceção dos meses de janeiro e fevereiro, e que, segundo a companhia aérea, vai ser mantida depois de ter registado “uma procura recorde” este verão.

“A Delta está agora a efetuar 14 voos semanais diretos e com 430 lugares por dia, apoiando ainda mais as fortes ligações entre os dois países. Portugal é o principal destino para os turistas americanos e enormes benefícios económicos para a economia portuguesa, ao mesmo tempo que abre os Estados Unidos aos viajantes portugueses através da nossa extensa rede”, refere Fred Schenk, diretor Regional para a Europa do Sul da Delta.

A rota da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston, que até aqui era operada apenas durante o período de verão, vai ser mantida também durante o inverno, com a companhia aérea norte-americana a indicar que vai manter os voos diários entre os dois destinos, com exceção dos meses de janeiro e fevereiro, em que vão ser oferecidos cinco voos por semana, sempre num avião Boeing 767-300.

Satisfeito com a manutenção da rota ao longo de todo o ano mostra-se também o Turismo de Portugal, com Carlos Abade, presidente do instituto, a afirmar que o prolongamento desta rota ao inverno “significa estabelecer e consolidar uma relação de benefício continuado para ambos os países”.

“Demonstra ainda a importância do destino Portugal para os turistas norte-americanos e reflete o compromisso do Turismo de Portugal com os Estados Unidos, um mercado de elevado valor acrescentado e onde esperamos manter o crescimento”, acrescenta o presidente do Turismo de Portugal.

E também o Aeroporto de Lisboa se mostra entusiasmado com a manutenção da rota, com Francisco Pitta, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, a considerar que o facto dos voos continuarem durante o inverno demonstra “o potencial não sazonal do mercado entre os Estados Unidos e Portugal”.

“Este aumento de capacidade irá melhorar a conectividade no inverno entre o Aeroporto de Lisboa e os EUA, com benefícios para os nossos passageiros. Agradecemos à Delta o excelente trabalho realizado na sustentabilidade desta rota e ser um parceiro comprometido com o desenvolvimento da conectividade do Aeroporto de Lisboa”, refere ainda Francisco Pitta.

Recorde-se que, além dos voos entre Lisboa e Boston, a Delta Air Lines conta também com uma rota entre a capital portuguesa e Nova Iorque-JFK, operação que conta com voos diários, em Boeing 767-300, operada em  conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic.

 

 

 

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WTTC atualiza receitas globais do turismo para 15,5 biliões de dólares em 2033

Os mais recentes dados apresentados no Global Summit do World Travel & Tourism Council, que se realiza em Kigali (Ruanda), dão conta de uma gradual recuperação do setor do turismo a nível mundial. Se para 2023, as estimativas apontam para receitas de 9,5 biliões de dólares, em 2033, o crescimento anual fará com essas mesmas receitas atinjam 15,5 biliões de dólares e 430 milhões de empregos.

O 23.º Global Summit do World Travel & Tourism Council (WTTC), a decorrer em Kigali, capital do Ruanda, deu sinais animadores para o setor do turismo e viagens a nível mundial.

A realizar-se pela primeira vez em terras africanas, tanto Arnold Donald, chairman do WTTC, como Julia Simpson, presidente e CEO da entidade, destacaram o facto desta cimeira decorrer em África. “A nossa presença em África é intencional e marca um momento histórico para o setor do turismo e viagens”, começou por referir o chairman do WTTC.

Na cimeira deste ano, o WTTC também atualizou os dados relativamente ao setor do turismo e viagens mundial. Depois de, em 2022, os números indicaram que as receitas ficaram a 23% das de 2019, com 7,6 biliões de dólares (cerca de 7,2 biliões de euros) que comparam com os 10 biliões de dólares (cerca de 9,4 biliões de euros) obtidos no ano pré-pandemia, os números apresentados, com base na análise de outubro de 2023, apontam para uma recuperação gradual do setor, mas que, em 2023, ainda não ultrapassará os números de 2019.

Assim, para o corrente ano, o WTTC estima que o setor global do turismo e viagens atinja 9,5 biliões de dólares (cerca de nove biliões de euros) em receitas, ficando a 5% dos resultados obtidos em 2019. Este número representa um crescimento de 23,3% face ao ano anterior de 2022, o que faz com que o peso do setor do turismo e viagens no PIB mundial se situe nos 9,2%.

Já para 2033, o WTTC estima que as receitas globais do setor do turismo e viagem totalizem 15,5 biliões de dólares (cerca de 14,6 biliões de euros), correspondendo a um crescimento anual médio de 5,1% na próxima década (2023 – 2033). Isto fará com que a representatividade do setor do turismo e viagens seja de 11,6% a nível global.

Mas não é somente nas receitas que o setor do turismo e viagens irá registar uma evolução. Também no emprego, o WTTC estima que o ano de 2023 termine com 320 milhões de pessoas a trabalhar no setor, representando 9,6% do emprego mundial.

Depois de ter decrescido dos 334 milhões (quota de 10,3%), em 2019, para 295 milhões (quota de 9%), em 2022, o WTTC estima que, em 2033, o número total de empregos existentes no setor do turismo e viagens atinja os 430 milhões, representando 11,8% do emprego mundial.

Os dados indicam, ainda, que na próxima década (2023 – 2033) sejam criados mais de 110 milhões de empregos novos.

A concluir a apresentação destes números, Julia Simpson referiu que o maior crescimento será registado no Médio Oriente e que “a sustentabilidade será essencial para este crescimento da indústria”. De resto, a presidente e CEO do WTTC frisou que a sustentabilidade passou de uma “responsabilidade para uma obrigação”.

Contudo, nesta questão, os responsáveis do WTTC admitiram que a sustentabilidade “não depende somente do setor público”, concluindo que, “sem a aliança entre os setores público e o privado não conseguiremos atingir os objetivos a que nos propomos e ultrapassar os desafios globais”.

*O jornal Publituris está a acompanhar o Global Summit, em Kigali (Ruanda), a convite no World Travel & Tourism Council (WTTC)

Sobre o autorVictor Jorge

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Aeroporto de Munique ganha nova rota para o Uzbequistão

Os voos da Uzbekistan Airways entre Munique e Tashkent decorrem às sextas-feiras e domingos, chegando ao aeroporto de Munique às 9h20 e partindo para a capital do Uzbequistão às 10h45.

A Uzbekistan Airways abriu uma nova rota que liga Munique, na Alemanha, a Tashkent, capital do Uzbequistão, numa operação que conta com dois voos por semana.

Os voos da Uzbekistan Airways entre Munique e Tashkent decorrem às sextas-feiras e domingos, chegando ao aeroporto de Munique às 9h20 e partindo para a capital do Uzbequistão às 10h45.

Os voos entre Munique e Tashkent são operados num avião A320neo e destinam-se a viajantes de negócios e lazer, uma vez que permitem a ligação a um destino integrado na Rota da Seda, conhecido pelos seus monumentos e mesquitas, assim como pelas cidades coloridas de Samarkand e Bukhara.

Além da ligação à capital do país, os voos da Uzbekistan Airways permitem também acesso a toda a rede da companhia aérea, que conta com vários destinos localizados ao longo da Rota da Seda.

 

 

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Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida

A saída do administrador Gonçalo Rebelo de Almeida deveu-se à “existência de diferentes visões para o futuro do grupo”, confirmou fonte oficial da Vila Galé.

Inês de Matos

A Vila Galé confirmou na tarde desta quinta-feira, 2 de novembro, a saída do administrador Gonçalo Rebelo de Almeida devido à “existência de diferentes visões para o futuro do grupo”.

A informação da saída de Gonçalo Rebelo de Almeida foi veiculada esta quinta-feira pela Ambitur, publicação dedicada ao setor do turismo, e foi já confirmada por fonte oficial da Vila Galé.

“A saída de Gonçalo Rebelo de Almeida da Vila Galé foi motivada pela existência de diferentes visões para o futuro do grupo relativamente à restante administração”, confirmou fonte oficial do grupo de hotelaria ao Publituris.

Recorde-se que Gonçalo Rebelo de Almeida era administrador da Vila Galé desde 2013, cargo que desempenhou até à saída e depois de 10 anos ao serviço do grupo de hotelaria, onde foi também diretor.

Sobre o autorInês de Matos

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Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023

Depois da Madeira, o ano passado, a edição de 2023 da Summit Go4Travel, que decorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, terá como base o Hotel Dulce by Wyndham CampoReal Lisboa, em Torres Vedras, mas dará aos participantes a oportunidade de descobrir outras zonas do Oeste, como Bombarral, Óbidos e Olhalvo.

Organizada anualmente, a convenção da Go4Travel tem como objetivo reunir o universo de acionistas e parceiros do grupo num espaço que pretende fomentar oportunidades de negócio, estreitar laços interpessoais e interempresariais, e providenciar plataformas para networking.

Ao mesmo tempo, a Summit Go4Travel, diz o agrupamento, constitui um fórum de discussão de vários temas relevantes no setor, promovendo a ligação entre os mais variados stakeholders das viagens e do turismo em Portugal.

Refere ainda que a convenção deste ano será, também, uma oportunidade para divulgar e valorizar o património cultural, gastronómico e natural da região do Oeste, que será apresentada de forma imersiva aos participantes.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

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