MSC Cruzeiros na estrada para apresentar transoceânicos
Depois da apresentação ao trade do mais recente navio da companhia, o Magnifica, a MSC vai fazer-se à estrada, até ao dia 8 de Abril, para apresentar a nova brochura, de oito páginas, dedicada aos transatlânticos Portugal/Brasil e Portugal/EUA.

Susana Leitão
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Depois da apresentação ao trade do mais recente navio da companhia, o Magnifica, a MSC vai fazer-se à estrada, até ao dia 8 de Abril, para apresentar a nova brochura, de oito páginas, dedicada aos transatlânticos Portugal/Brasil e Portugal/EUA. O Road Show, que começou na quarta-feira, vai andar por 11 cidades de Norte a Sul do País, incluindo ilhas (começou em Braga e termina em Ponta Delgada). A brochura Transoceânicos 2010/11 inclui nove itinerários, três dos quais entre Portugal e Brasil e os restantes para os EUA. A grande novidade são os pacotes especiais que incluem uma parceria com a TAP, responsável pela ligação aérea entre Brasil e Lisboa ou Porto a preços “bastante competitivos”, frisou ao Publituris Eduardo Cabrita. “Este roadshow vai servir essencialmente para dar a conhecer a MSC aos agentes de viagens uma vez que trabalhamos exclusivamente com eles. A MSC é uma companhia diferente das outras e é essa diferença que queremos explicar e dar a conhecer”, disse o director-geral da MSC para Portugal. O responsável adiantou ainda que espera a presença de 700 a mil agentes de viagens: “De nós podem esperar flexibilidade, cooperação e dinamismo”, isto porque, “como somos uma empresa familiar não cotada em bolsa não temos certas obrigações nem estamos condicionados como outras empresas que têm de apresentar resultados aos accionistas. Nós conseguimos adaptar-nos mais facilmente ao mercado”.
NOVOS DESTINOS, NOVAS APOSTAS
A MSC Portugal acredita que existe uma boa fatia do mercado que possa ter uma boa apetência para os mercados do Brasil e EUA. Para o Brasil estão previstos três cruzeiros. O primeiro sai do Funchal, no dia 27 de Setembro e tem como destino o Rio de Janeiro e Santos. Os preços vão desde os 1209 euros (mais 160 euros de taxa portuárias), sendo que a segunda pessoa não paga e jovens até aos 18 anos não pagam caso dividam a cabine com os pais. O voo de regresso (avião, taxas e transferes) é 550 euros/pessoa. Para 7 de Novembro está marcada outra viagem de 12c dias, a bordo do navio Música. Esta tem como destino a cidade do Rio de Janeiro. Os preços vão desde os 1340 euros. No dia 14 de Novembro sai do Porto de Lisboa com destino a Santos outros cruzeiros, subordinado ao tema da dança. São 14 dias de viagem em alto mar, passando por Marrocos, Canárias, Rio de Janeiro e Santos. Os preços vão desde os 1200 euros. Em todos os itinerários é possível optar por viagem de regresso.
Já para os EUA a primeira partida de Lisboa tem data marcada para 17 – com possibilidade de embarque em Ponta Delgada a 19 de Setembro – e chegada a Nova Iorque a 28. As tarifas vão desde 800 euros por pessoa e o tema escolhido é o poker. “Nestes cruzeiros optámos por não incluir voos de regresso. Deixámos essa parte com as agências de viagem”, explicou Eduardo Cabrita. Para 2011, estão previstos para Abril, Março e Maio vários cruzeiros entre Miami e Madeira e Brasil e Lisboa.
Novas datas desde LISBOA
Além das quatro partidas que a MSC vai fazer este ano a partir do porto de Lisboa – dias 12, 20, 28 de Setembro e 8 de Outubro, a bordo do Orchestra, no Mediterrâneo (Lisboa/Gibraltar, Alicante, Barcelona, Génova, Málaga e Cadiz) – , estão ainda a ser fechadas quatro novas datas – dias 14, 22 e 30 de Outubro e 7 de Novembro. Sobre as datas “fora de época” Eduardo Cabrita explicou ser “nestas datas que há potencial para crescer”, adiantando que “os meses altos estão cheios, não há possibilidade de colocar mais navios porque corremos o risco da oferta ser maior que a procura. O Outono e os finais da Primavera são alturas em que mais se consegue crescer, isto porque nos meses de Setembro, Outubro e Novembro há menos navios no Mediterrâneo por isso há mais oportunidades para aproveitar os muitos cruzeiristas que preferem tirar férias nessa altura. E cada vez há mais pessoas a optarem por fugir às épocas altas. É uma estratégia que acredito que dará frutos”, disse ainda o responsável.
Datas do Road Show
– 24 de Março – Coimbra – 09.00 às 12.00- Hotel Tivoli
– 24 de Março – Leiria – 14.30 às 17.30 – Hotel Eurosol
– 25 de Março – Lisboa – 09.00 às 12.00 – Hotel Fénix
– 25 de Março – Lisboa – 14.30 às 17.30 – Hotel Fénix
– 29 de Março – Funchal – 09.00 às 12.00 – Hotel Tivoli
– 30 de Março – Setúbal – 14.30 às 17.30 – Novo Hotel
– 31 de Março – Faro – 14.30 às 17.30 -Hotel Eva
– 08 de Abril – Ponta Delgada – 14.30 às 17.30 -Hotel The Lince
Em Lisboa
Novo coqueluche apresentado ao trade
O MSC Magnifica foi apresentado esta semana ao trade. A cerimónia de boas vindas contou com a presença oficial do Porto de Lisboa, Autoridade Marítima, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Alfândega de Lisboa . “O Magnifica é sem dúvida um cartão de visita para a MSC Cruzeiros”, frisou Eduardo Cabrita. A nova jóia da empresa tem cerca de 22 mil metros quadrados de áreas públicas e capacidade para 3010 passageiros, e “combina a intimidade dos três navios irmãos da Classe Musica, com o conforto e modernidade das instalações dos maiores navios da companhia o Splendida e o Fantasia”.