Longevity Resort aposta na saúde e bem-estar
O Longevity Wellness Resort abre ao público no domingo. A abertura será efectuada com “serviços limitados” ao cliente, sendo gradual até ao Verão.
Fátima Valente
Mais de 1.000 hotéis à venda em Portugal no primeiro trimestre de 2024
Steve Horvath substitui Elmar Derkitsch à frente do Lisbon Marriott Hotel
easyJet reduz perdas, mas lucros continuam no vermelho no 1.º semestre
TAAG assume operação exclusiva da rota Luanda-Lisboa
AHP pede “maior transparência” sobre alocação de taxas turísticas em Albufeira
ERT de Lisboa congratula-se sobre a localização do NAL, mas considera obras no AHD “essenciais”
Mais de 13,5 milhões de passageiros passaram por aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
Emirates volta a recrutar em Portugal em maio
V-Valley e Consultia Business Travel unem-se na comercialização da solução Destinux no mercado ibérico
Moon & Sun Lisboa abre portas na Baixa Pombalina
O Longevity Wellness Resort abre ao público no domingo. A abertura será efectuada com “serviços limitados” ao cliente, sendo gradual até ao Verão. Anil Sampat, director geral do resort localizado em Monchique, explicou ao Publituris o que os turistas vão encontrar. “Depois de uma prolongada estação de chuvas estamos muito satisfeitos com a abertura do resort. No período do soft opening vamos ter abertos 50 suites-apartamentos, duas piscinas (uma exterior e outra interior), o restaurante principal Olivier, o bar e sala de jogos, e a garagem (162 lugares de estacionamento), além do lobby e recepção, naturalmente”, enuncia, afirmando que serão necessários pelo menos mais 10 dias para a conclusão do Spa.
Refira-se que o Longevity Medical Spa by La Clinique de Paris é a materialização do conceito do resort. Trata-se de um Spa Médico em parceria exclusiva para Portugal com a La Clinique de Paris, representada pelo seu director, Claude Chauchard, um dos especialistas mundiais em medicina preventiva e anti-envelhecimento, com mais de 30 anos de experiência, fundador da La Clinique de Paris, do “International Institute for Preventive Anti-Ageing Medicine” e autor de vários livros na área do envelhecimento humano.
Entretanto estão a ser ultimados o Driving range e os jardins, processo que inclui a plantação de árvores. De acordo com as previsões de Anil Sampat, as restantes unidades de alojamento – ao todo são 195 apartamentos T1, com áreas úteis entre os 60 e os 90m2, com varanda e sete villas – ficarão prontas a receber os hóspedes “na primeira semana de Maio”.
Do projecto fazem ainda parte um centro médico, centro estético, biblioteca, cyber café, loja de conveniência, loja de saúde, lounge, sala de meditação, lavandaria e putting green.
O Longevity Wellness Resort Monchique pelo seu conceito, posicionamento, localização e oferta destina-se prioritariamente “a clientes que valorizem o bem-estar e o investimento na sua saúde (“wellness lovers”), a clientes seniores activos (locais e internacionais) com maior disponibilidade de tempo (“baby boomers”), executivos que procuram gerir o seu stress e reequilibrar energias e famílias que buscam uma alternativa de tranquilidade e conforto em harmonia com a natureza”.
No que respeita aos mercados alvo, o director geral destaca a forte aposta nos mercados nacional e espanhol e sublinha a apetência dos mercados escandinavo e do Norte da América pelo resort, assim como dos mercados tradicionais do Algarve, nomeadamente os ingleses, irlandeses, alemães e holandeses, inclusive na compra de propriedades. “Vamos posicionar-nos no mercado das estadas longas e não nos vamos focar apenas no mercado sénior. Aliás, uma das nossas apostas no medical Spa é o programa anti-envelhicemento. No fundo, estamos interessados em todos os clientes que procuram o wellness e bem-estar”, observa. Além disso, Anil Sampat salienta a atenção dada à vertente de animação e ao segmento de golfe.“Vamos ter um departamento de animação para acompanhar os hóspedes nas actividades dentro e fora do resort, com programas desde um passeio a pé na Serra de Monchique a uma ida à discoteca com os adolescentes”, explica, adiantando ainda como provável que o resort firme parceria com dois ou três campos de golfe na região.
Perfil
Anil Sampat assume direcção geral
Depois de uma longa carreira na Marriott Internacional, Anil Sampat assumiu, em Fevereiro, as funções de director geral do Longevity Wellness Resort Monchique.
Ao serviço da Marriott, Anil Sampat desempenhou funções em quatro continentes, 10 países e 14 cidades. Esteve 15 anos no Médio Oriente, em quatro países e cinco cidades, passando pela Europa Ocidental – Lisboa e Amesterdão – e posteriormente pela Europa de Leste – Varsóvia e Yaravan. Fazem ainda parte do seu currículo experiências de gestão hoteleira no Cairo e Havai. Cidadão de nacionalidade Holandesa, Anil Sampat trabalhou em Lisboa nos últimos seis anos e meio, onde geriu o Lisboa Marriott Hotel. “É com entusiasmo que aceito o desafio de dirigir o novo Longevity Wellness Resort no Algarve. O sucesso passará também pela afirmação de Monchique enquanto destino turístico internacional com uma oferta hoteleira de saúde e bem-estar proporcionando experiências de hospitalidade Longevity”.
As contratações para o Longevity Wellness Resort estão a ser ultimadas. Assim, esta semana, o director clínico do Longevity Medical Spa (António Boavida) e a directora de vendas e marketing (Cristina Boavida) juntaram-se a Anil Sampat na nova unidade de Monchique.