CNO do Turismo de Portugal certificaram 1100 alunos em 2009
Os três Centros Novas Oportunidades (CNO) do Turismo de Portugal, instalados nas Escolas de Lisboa, Coimbra e Algarve, certificaram um total de 5300 adultos ao longo dos últimos oito anos.

Susana Leitão
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Os três Centros Novas Oportunidades (CNO) do Turismo de Portugal, instalados nas Escolas de Lisboa, Coimbra e Algarve, certificaram um total de 5300 adultos ao longo dos últimos oito anos, ao nível do ensino básico e secundário. Mais de 50% dessas certificações ocorreram nos últimos três anos. O número de adultos certificados pelos CNO tem vindo a crescer sistematicamente desde 2001, refere o Turismo de Portugal. Em 2009, mais de 1100 formandos obtiveram a sua certificação escolar e/ou profissional.
Os CNO do Turismo de Portugal estão abertos a todos os adultos que preencham os requisitos e aos profissionais do sector que queiram ver as suas competências certificadas até ao 12.º ano de escolaridade. O objectivo é contribuir para aumentar o nível de qualificação escolar e profissional da população adulta através da valorização da aprendizagem ao longo da vida, realizada em contextos formais e informais. Os Centros Novas Oportunidades do Turismo de Portugal são tutelados pela Agência Nacional das Qualificações, cumprindo as orientações constantes na Carta de Qualidade, que servem de indicadores de qualidade para os CNO.