Turismo Estético
A Tunísia está a tornar-se cada vez mais num destino ideal para uma nova forma de turismo: o turismo médico em geral, e da cirurgia plástica em particular.Este novo conceito, […]

Liliana Cunha
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Tunísia está a tornar-se cada vez mais num destino ideal para uma nova forma de turismo: o turismo médico em geral, e da cirurgia plástica em particular.Este novo conceito, que tem como base uma viagem de turismo e de lazer aliado à realização de uma cirurgia estética, tem vindo a chamar a atenção de centenas de clientes provenientes sobretudo de França, Itália, Inglaterra e Suíça.
Tratamentos de lipoaspiração, próteses mamárias, mamoplastia, lifting, rinoplastia, blefaroplastia, botox, implante de cabelo são alguns dos tratamentos mais procurados, sendo assegurados em clínicas privadas devidamente equipadas e de qualidade, respeitando as normas europeias. As operações são realizadas por cirurgiões licenciados em França e nos Estados Unidos, países onde já trabalharam e que estão inscritos na Ordem dos Médicos. O acompanhamento é assegurado por pessoal médico especializado e internacionalmente reconhecido.
Um nível de vida inferior ao de Portugal, tendo repercussões sobre o custo da sala de operações e honorários de enfermeiros; uma taxa de câmbio interessante e vantagens fiscais concedidas pelo governo tunisino são factores que contribuíram para o impulsionamento deste tipo de tratamentos na Tunísia, e incentivaram os protagonistas locais a investir em formação e equipamento.
Por todas estas razões, a oferta de tratamentos ficam entre 30% a 70% mais barata que nas clínicas europeias.
Apesar da competitividade da oferta existente no País e de serem contabilizadas cerca de cinco mil operações anuais em toda a Tunísia, a ARCHES (Association des Reussites e Ragates de la Chirurgie Esthétique) segundo dados divulgados pelo jornal francês Le Quotidien, de Outubro de 2004, nunca verificou qualquer tipo de acidente.
Agências especializadas
Actualmente, já existem agências especializadas no segmento de Turismo Médico, funcionando como interlocutor entre o cliente e o corpo médico, propondo pacotes de tudo incluído. Estes integram, entre outros serviços, a operação, custos da clínica, anestesias, medicamentos, honorários dos cirurgiões e médicos, estada em hotéis de categoria de quatro e cinco estrelas, refeições, transferes, massagens e, já na fase pós-operatória, excursões na cidade de Tunes e Sidi Bou Saïd.
Liberis, a primeira agência em Portugal
A Liberis foi a primeira agência em Portugal apostada no segmento do Turismo Médico e actua sob o lema “Viaje até à Tunísia, faça uma cirurgia estética e tenha umas férias de sonho”.
A oferta desta agência é de pacotes que incluem bilhete de avião entre Lisboa, Tunes e regresso, transferes entre o aeroporto, hotel e clínica, e acompanhamento local. Além destes serviços, os pacotes incluem a cirurgia pretendida e despesas inerentes (bloco operatório, anestesia, internamento, próteses e cintas eventuais), a primeira consulta com o cirurgião plástico e duas consultas de pós-operatório, bem como a consulta com anestesista. Estes pacotes vão desde cerca os dois mil euros, no caso de Otoplastia, aos quatro mil, se se falar de um lifting facial.
Contactos: Liberis
www.liberis.pt • 96 900 33 14