Turismo de Portugal organiza 3.ª “Visit Portugal Conference” a 11 de março
No dia 11 de março, em Lisboa, o Turismo de Portugal irá explorar as últimas tendências, mercados e segmentos do turismo global na 3.ª edição da Visit Portugal Conference.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
Sob o mote “Global Tourism Insights”, o Turismo de Portugal (TdP) organiza, no dia 11 de março, a sua conferência anual onde irá abordas os mais recentes temas sobre mercados internacionais, segmentos e tendências no Turismo.
Com a abertura a estar reservada ao secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, serão várias as partilhas de visões, conhecimento e experiências, por parte de oradores nacionais e internacionais, em tópicos relevantes para a internacionalização das empresas e das marcas turísticas.
Com insights de mercado de diversos delegados do Turismo de Portugal espalhados pelo mundo – Espanha, Brasil, Chéquia, Irlanda, Alemanha, Índia, Polónia, Itália, Reino Unido, países Nórdicos, Japão/Coreia do Sul, EUA, Canadá, Países Baixos/Bélgica, França – a conferência contará, igualmente, com a participação de David Levine, Business Trandes Specialist, que irá abordar o tema da Inteligência Artificial: “IA e eu: Navegando Tendências de Negócios na Era da Inteligência Artificial”.
Ainda da parte da manhã, Luis Monteiro, Amazon Web Services Principal, Travel and Hospitality EMEA, dedicará a sua intervenção à “IA para o Futuro: Um guia para negócios”, e será apresentada “A Jornada Criativa / Internacionalização da Gastronomia”.
Já da parte da tarde há lugar a um “Fórum de Líderes do Turismo” em formato de Mesa Redonda, para depois, Simon Calder, conhecido jornalista de viagens, dar, “pelas lentes de um jornalista”, a sua visão de “como os media influenciam a escolha dos destinos”.
A fechar, Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, abordará a participação de Portugal na Expo 2025 Osaka, sob o mote “Portugal em Osaka: Ocean of Brands”, com Joana Gomes Cardoso, Comissária da portuguesa da feira, ficando o encerramento da conferência para Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
O registo pode ser feito no site da VisitPortugal Conference 2025: Global Tourism Insights.