Grupo Terras & Terroir assume nova identidade e passa para “Pacheca Group”
Esta mudança reflete, segundo os responsáveis, “a força da marca Pacheca e reforça a coesão do grupo no mercado nacional e internacional”.

Publituris
Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado
LATAM Airlines abre nova rota sazonal entre Lisboa e Fortaleza
Vinhos do Dão impulsionam enoturismo com formação
Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos
Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março
FLY – Feira das Viagens no Porto promete encontro com o universo de destinos
Aeroporto de Lisboa tem novo recorde e soma mais de 35M de passageiros em 2024
Mercado das Viagens faz balanço positivo da sua VI Convenção
Norwegian programa 344 rotas para mais de 120 destinos no verão
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal leciona formação à medida para 14 projetos turísticos
O Grupo Terras & Terroir passa, a partir de janeiro de 2025, a denominar-se “Pacheca Group”, numa mudança estratégica que visa fortalecer a associação do grupo à sua marca mais icónica, a Quinta da Pacheca. Com esta transformação, o grupo pretende “simplificar” a identificação nos mercados, sobretudo internacionais, capitalizando o prestígio e a notoriedade da marca Pacheca, reconhecida no setor vitícola e do enoturismo.
“Esta mudança não altera o nosso propósito, que permanece centrado na preservação e promoção dos produtos portugueses mais autênticos e na criação de experiências únicas nas nossas unidades hoteleiras”, destaca a administração do grupo, sublinhando que “com o nome Pacheca Group, reforçamos a ligação emocional com os mercados, otimizando a força de uma marca secular que representa autenticidade, tradição e excelência”.
A história que culmina no Pacheca Group começou em 2012, quando os empresários Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves adquiriram a Quinta da Pacheca, no Douro. Desde então, o grupo expandiu-se para outras regiões vitícolas, criando uma rede de propriedades que alia a produção de vinhos de excelência à hospitalidade de topo, inspirada no universo do vinho. “O nome Pacheca é fácil de memorizar, pronunciar e associar, tanto em Portugal como no estrangeiro. Esta escolha facilita uma ligação emocional e direta com os nossos clientes e consumidores”, explica a administração.
Do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Bairrada e Trás-os-Montes, o Pacheca Group possui a Quinta da Pacheca (Douro), com produção de vinhos e enoturismo, a Caminhos Cruzados (Dão), a Quinta do Ortigão (Bairrada), a Quinta Valle de Passos (Trás-os-Montes), a Quinta de São José do Barrilário (Douro), com vinhos e um hotel de cinco estrelas, as Vila Marim Country Houses (Mesão Frio, Douro), o Hotel da Folgosa (Armamar, Douro), a Ribafreixo Wines (Vidigueira, Alentejo), a Herdade da Rocha (Crato, Alentejo) e o POT (Porto).