Qatar Airways retoma voos diários para Camberra
A Qatar Airways lembra que os voos diários para Camberra foram suspensos durante a pandemia da COVID-19 e vão regressar em dezembro de 2025 para aumentar a conectividade na capital australiana, sendo operados em aviões B777.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A Qatar Airways vai retomar, em dezembro do próximo ano, os voos diários para Camberra, capital da Austrália, numa operação via Melbourne, informou a companhia aérea de bandeira do Qatar.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea explica que os voos diários para Camberra foram suspensos durante a pandemia da COVID-19 e vão regressar para aumentar a conectividade na capital australiana, sendo operados em aviões B777.
“Estamos encantados por podermos servir Camberra novamente. A capital da nação e o coração político da Austrália espera ser servida por uma gama de companhias aéreas internacionais e estou orgulhoso por conseguirmos fazer a nossa parte”, afirma Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways.
Já Stephen Byron, CEO do Aeroporto de Camberra, considera que o regresso dos voos diários da Qatar Airways é um “momento marcante” para a cidade e para toda a região, uma vez que estes voos vão permitir o acesso dos residentes na capital australiana à rede da transportadora, que conta com mais de 170 destinos, ao mesmo tempo que vão permitir aumentar o número de visitantes em Camberra.
“Acreditamos que a oferta de uma maior escolha de operadoras e destinos não só torna os preços mais competitivos, mas também abre oportunidades ilimitadas para a nossa comunidade, conectando a nossa cidade ao resto do mundo”, refere o responsável, realçando que, além do aumento da conetividade, os voos da Qatar Airways vão também favorecer os negócios, o desenvolvimento económico, a criação de emprego e o crescimento turístico.
A Qatar Airways lembra que o anuncio do regresso dos voos diários para Camberra coincide com o início das vendas dos voos em parceria com a Virgin Australia, que se encontra ainda a aguardar aprovação por parte das autoridades regulatórias, mas que vai ligar Sydney, Brisbane, Perth e Melbourne a mais de 170 destinos na Europa, Médio Oriente e África.
As vendas para estes voos arrancam no próximo mês de janeiro, prevendo-se que a operação arranque no final do próximo ano.