Universidade Europeia e Câmara de Cascais estabelecem protocolo para Turismo e Gastronomia
O novo protocolo assenta nos domínios da investigação, transferência de conhecimento, prestação de serviços, projetos e eventos que promovam o Turismo Gastronómico.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A Universidade Europeia e a Câmara Municipal de Cascais estabeleceram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a realização de iniciativas nas áreas do Turismo e Gastronomia. A colaboração assenta nos domínios da investigação, transferência de conhecimento, prestação de serviços, projetos e eventos que promovam o Turismo Gastronómico.
A Câmara Municipal de Cascais (CMC) criou recentemente o projeto “Cascais Food Lab” com a intenção de potenciar a política de promoção para a oferta gastronómica no município, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento turístico sustentável e de qualidade na região. Com o “Cascais Food Lab”, a autarquia pretende dinamizar as áreas da gastronomia e turismo, e aplicá-las à gastronomia local, nomeadamente na oferta da restauração do concelho e no incremento das competências dos colaboradores desta área.
Dadas as competências técnicas e científicas da Universidade Europeia nas áreas do Turismo e Gastronomia, a instituição de ensino poderá, assim, dar um contributo relevante para o desenvolvimento da área no concelho de Cascais, dado que o Turismo gastronómico é um setor emergente no mercado nacional e internacional.
No âmbito desta colaboração, os colaboradores municipais que queiram aprofundar os seus conhecimentos precisamente nestas áreas poderão usufruir de um desconto na inscrição e nas propinas para licenciaturas, pós-graduações e mestrados.
Recorde-se que a Universidade Europeia oferece programas bem estabelecidos na área do Turismo e Hospitalidade como é o caso das duas licenciaturas em Turismo e em Gestão Hoteleira, o Mestrado em Gestão do Turismo e as três Pós-graduações em Gestão Hoteleira, Gastronomia Criativa e Imagem, Protocolo e Organização de Eventos.