Lufthansa em Lisboa para negociar participação na TAP
A Lufthansa quer adquirir uma participação de 19,9% na TAP e o presidente da companhia aérea alemã, Carsten Spohr, vem esta segunda-feira, 2 de setembro, a Lisboa para negociar a transação com o Governo português.
Inês de Matos
Formalizado em Lisboa o capítulo Espanha & Portugal do SITE
GEA vai formar agentes de viagens em parceria com HT Porto e Turismo de Portugal
Pipadouro diversifica oferta Vintage Wine Travel
HolaCamp estreia-se em Portugal com aquisição do Camping Albufeira
DIT leva II Macro Convenção, mas também “esperança” a Cuba
Soltrópico anuncia campanha especial de Réveillon para destinos nacionais, Brasil e Cabo Verde
APG-IET passa a incluir AnimaWings
FlixBus chega a Pombal e aumenta ligações de Fátima e Coimbra ao Aeroporto de Lisboa
Qatar Airways abre voos para Toronto a 11 de dezembro
Porto é o Melhor Destino Gastronómico Emergente da Europa
O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, está esta segunda-feira, 2 de setembro, em Lisboa para se reunir com o Governo com vista à aquisição de uma participação na TAP, avança o Jornal de Negócios.
Segundo a informação avançada, a Lufthansa está interessada em adquirir uma participação de 19,9% na TAP e, por isso, Carsten Spohr vai reunir com o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e com o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz.
O encontro terá sido solicitado pela companhia aérea alemã, que já há vários meses vem a manifestar interesse na TAP, tendo mesmo já chegado a decorrer reuniões preliminares entre representantes da Lufthansa e o Governo português.
A imprensa internacional adianta que o negócio se poderá fazer por um valor entre os 180 e 200 milhões de euros, esperando-se que, caso a aquisição de uma participação da Lufthansa na TAP venha mesmo a avançar, o negócio só venha a ser concluído após o terceiro trimestre de 2025.
Recorde-se que a Lufthansa já tinha considerado que a privatização da TAP é um negócio “interessante”, principalmente devido à rede de rotas da TAP para a América do Sul.