Pipadouro anuncia aumento de capacidade do navio Friendship I
Com esta aprovação, a Pipadouro passa a poder comercializar também as duas suítes que existem no Frienship I, barco histórico que é utilizado para passeios no Douro segundo o conceito Vintage Wine Travel e que, no passado, pertenceu à Marinha Inglesa.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A Pipadouro viu aprovado o aumento de lotação para 16 passageiros do Friendship I, um superiate de 1957, que serviu a Marinha Inglesa e que há 17 anos está a navegar no rio Douro, informou a empresa de passeios fluviais.
“Este aumento de lotação do Frienship I é uma meta que ambicionávamos há algum tempo, pois embora a média de passageiros ronde as quatro a seis pessoas, temos registado uma crescente procura para a realização de eventos corporate. São cada vez mais os pedidos que recebemos por parte de empresas para programas exclusivos”, explica Ana Clara Silva, diretora de Operações da Pipadouro.
Com esta aprovação, a Pipadouro passa a poder comercializar também as duas suítes que existem no Frienship I, barco histórico que é utilizado para passeios no Douro segundo o conceito Vintage Wine Travel.
“O meio de transporte ideal para conhecer a região é o barco e, nesse aspeto, o aumento de lotação faz com que o Friendship I se distinga, cada vez mais, da concorrência na categoria de embarcações marítimo-turísticas, tendo agora uma lotação proporcional à sua real capacidade”, acrescenta Ana Clara Silva.
O Friendship I era originalmente uma embarcação marítima destinada ao transporte de Almirantes da Marinha inglesa para os barcos de guerra, conservando até aos dias de hoje o motor original da General Motors, de 1940, projetado inicialmente para equipar os veículos blindados (tanques) utilizados na Segunda Guerra Mundial.
Em 2007, o navio foi colocado à venda no Algarve, altura em que Gonçalo Correia dos Santos, sócio fundador da Pipadouro, garantiu a embarcação e implementou o conceito de Turismo Fluvial de Luxo no Douro.
A empresa opera à partida de um cais privado no Pinhão e, além do Friendship I, realiza também passeios fluviais no Pipadouro II, um Vintage Boat com 30 pés de comprimento, datado de 1965 e construído nos estaleiros de João Brites, em Lisboa, com recurso a desenhos da Americana Chris-Craft.
No ano passado, a Pipadouro atingiu um recorde de ocupação, com 1.455 passageiros a bordo do Friendship I e do Pipadouro II, uma subida de 18% em relação ao ano anterior, com 75% de clientes estrangeiros.
A Pipadouro conta com vários programas, a exemplo das propostas Um Dia no Douro, Almoço Vintage, Bed & Breakfast, Fim de Tarde, Jantar de Charme, Vintage Breakfast ou Wine with a View, para além das inúmeras possibilidades dos programas feitos à medida, e de partidas regulares entre o Pinhão e o Tua.
Recentemente, a empresa lançou ainda um novo programa, denominado Vintage Wild Travel, que propõe “uma incursão no lado mais selvagem do Douro em viagem de charme até Barca D’Alva”.