Iberia celebra 70.º aniversário da abertura de voos para Nova Iorque
O primeiro voo da Iberia entre Madrid e Nova Iorque aconteceu a 3 de agosto de 1954, num avião Super Constellations, com capacidade para 19 passageiros. Desde então, a operação tem vindo a crescer e hoje conta com voos diários, num Airbus 350-900, com capacidade para 348 passageiros.
Publituris
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
A arte de vindimar ao sabor do Alentejo na Casa Relvas
NEST lança programa de pré-incubação para o turismo
A Iberia está a assinalar o 70.º aniversário dos seus voos para Nova Iorque, nos EUA, operação que arrancou a 3 de agosto de 1954, com o primeiro voo entre Madrid e a cidade norte-americana.
Num comunicado enviado à imprensa, a Iberia lembra que o primeiro voo para Nova Iorque teve uma duração de 15 horas e foi realizado por um dos três aviões Super Constellations que a companhia aérea possuía nessa altura.
“Tinha capacidade para 19 passageiros na cabine de primeira classe e 55 na económica. A tripulação de voo, tanto técnica quanto de passageiros, era composta por 10 pessoas no total”, recorda a Iberia.
Há 70 anos, a Iberia realiza a rota entre Madrid e Nova Iorque três vezes por semana e, no primeiro ano, transportou 2 mil pessoas, numa operação que tem vindo a crescer e que, atualmente, conta com voos diários e que é realizada em aviões Airbus 350-900, com capacidade para 348 passageiros em três cabines diferentes.
“Em 2024, a companhia aérea espanhola oferece quase 435 mil assentos para voar entre a capital espanhola e a Big Apple. Além dos voos para Nova York, a Iberia voa para outros sete destinos nos Estados Unidos: Miami, Boston, Chicago, Los Angeles, Dallas Fort Worth, São Francisco e Washington. No total, são 1,7 milhão de assentos entre os dois países, ou 130 voos semanais”, refere ainda a companhia aérea.