Diretora de Turismo Marítimo do Porto de Lisboa vai coordenar sustentabilidade na Cruise Europe
O Porto de Lisboa explica que o novo cargo de Ana Lourenço permite que também a infraestrutura portuária lisboeta passe a “integrar o Conselho da Cruise Europe, organização internacional que representa cerca de 120 portos”.
Publituris
FlixBus lança 1.º autocarro elétrico e pede apoios para descarbonizar frota
CTP: VII Cimeira do Turismo Português analisa valor do turismo dia 27 de setembro em Mafra
Lisboa e Seul mais pertos com início de ligações diretas da Korean Air esta quarta-feira
Portugal tem uma nova rent-a-car: Sicily by Car
Embarque e desembarque no Funchal no inverno: MSC Cruzeiros com oferta de crédito a bordo
Adiafa do Tejo celebra final das vindimas a 28 de setembro
Filme promocional do Turismo do Porto e Norte é bronze em Belgrado
BOA Hotels investe 50M€ em resort de cinco estrelas no Douro
Carla Rodrigues é a nova comercial da DIT Portugal para a zona norte
ADENE promove novo webinar sobre mobilidade sustentável no turismo
A diretora de Turismo Marítimo do Porto de Lisboa, Ana Lourenço, tornou-se na nova coordenadora do Comité de Sustentabilidade da Cruise Europe, associação que representa portos e destinos de cruzeiro da costa Atlântica e Norte da Europa.
Num comunicado enviado à imprensa, o Porto de Lisboa explica que o novo cargo de Ana Lourenço permite que também a infraestrutura portuária lisboeta passe a “integrar o Conselho da Cruise Europe, organização internacional que representa cerca de 120 portos, promovendo-os como destinos turísticos para cruzeiros”.
“O Comité de Sustentabilidade é formado por representantes de diversos portos membros, além do Porto de Lisboa, incluindo o Passenger Terminal Amsterdam (Países Baixos), Porto de Oslo (Noruega), Porto de Aberdeen (Escócia), Porto de Aarhus (Dinamarca), Porto de Gotemburgo (Suécia) e pelo Comandante Michael McCarthy, atualmente consultor e ex-Chairman da Cruise Europe”, refere o Porto de Lisboa, em comunicado.
O Comité de Sustentabilidade da Cruise Europe tem as práticas sustentáveis e responsáveis na indústria de cruzeiros como principal objetivo, colaborando estreitamente com as companhias de cruzeiro para criar comportamentos padrão através da identificação e disseminação de boas práticas entre os portos associados.
Gestão de resíduos, controlo de emissões de carbono, uso consciente de energia e água, e iniciativas sociais são alguns exemplos de práticas sustentabilidade adotadas pela indústria dos cruzeiros e que passam agora a estar, a nível europeu, sob a responsabilidade da diretora de Turismo Marítimo do Porto de Lisboa.