Receitas de turistas estrangeiros no Brasil alcançam resultado histórico no 1.º semestre
De acordo com os dados do Banco Central do Brasil, de janeiro a junho de 2024, os visitantes internacionais movimentaram um recorde de 20,9 mil milhões reais (cerca de 3,4 mil milhões de euros) na economia nacional.
Victor Jorge
DS Travel quer expandir-se com novos consultores de viagens que queiram criar o seu próprio negócio
AL: Portugueses entre os hóspedes que piores avaliações dão às estadias
Quinta da Lagoalva certificada com o selo Sustainable Winegrowing Portugal
Herdade da Rocha Boutique Lodge acrescenta quatro villas
Portugal tem vários nomeados para os Remarkable Venue Awards da Tigets
Algarve Walking Season tem novo site
Cairo mais próximo de Lisboa: 2 voos semanais com a EgyptAir
Parque Olímpico do Rio vai ganhar o maior complexo de entretenimento da América Latina
Gipsyy e Alsa assinam parceria para operar rotas internacionais desde a Península Ibérica
2024 terá a maior edição do WTM London
Os visitantes internacionais deixaram no Brasil, no primeiro semestre de 2024, 20,9 mil milhões reais (cerca de 3,4 mil milhões de euros), alcançando o melhor resultado da história. Segundo dados avançados pelo Banco Central do Brasil (BACEN), o valor ultrapassa o mesmo alcançado no período de 2014, ano do Campeonato Mundial de Futebol, quando os viajantes deixaram 20,2 mil milhões reais na economia do Brasil.
Em relação a 2023, o resultado dos seis primeiros meses de 2024 também apresentou um crescimento de 15,6% relativamente ao mesmo período do ano passado, quando os turistas estrangeiros movimentaram 18,2 mil milhões reais (quase 3 mil milhões de euros) no país. O
Analisando somente o mês de junho, este ano o país registou o terceiro melhor resultado da história, com 2,8 mil milhões reais injetados na economia com o turismo internacional, ficando somente atrás de 2023 (2,8 mil milhões reais, ou seja,470 milhões de euros) e 2014 (4,5 mil milhões reais, o equivalente a 731 milhões de euros).
Em termos de visitas, de janeiro a junho de 2024, mais de 3,5 milhões turistas internacionais entraram no Brasil, representando um aumento de 9,7% face ao observado no mesmo período de 2023 e 1,9% acima do registado em 2019.
As expectativas das entidades brasileiras é que este ano termine com uma marca superior ao recorde de 2018 – 6,6 milhões de turistas internacionais.
A cidade do Rio de Janeiro, impulsionada pelo Carnaval, obteve o melhor resultado numa década, com 760.200 turistas internacionais nos primeiros seis meses do ano.