Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

GEA promove roadshow exclusivo com Flexible Autos e Teldar Travel

O Grupo GEA Portugal, em parceria com a Flexible Autos e a Teldar Travel, realizou um roadshow exclusivo para as agências associadas da rede GEA, que passou por cinco cidades em Portugal, designadamente, Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Setúbal.

Publituris
Distribuição

GEA promove roadshow exclusivo com Flexible Autos e Teldar Travel

O Grupo GEA Portugal, em parceria com a Flexible Autos e a Teldar Travel, realizou um roadshow exclusivo para as agências associadas da rede GEA, que passou por cinco cidades em Portugal, designadamente, Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Setúbal.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
TAAG aumenta frequências para Lagos
Aviação
Portugueses apoiam voos exclusivamente para adultos
Distribuição
Vueling
Congonhas foi o aeroporto mais pontual do mundo em junho
Aviação
LGSP Sports by Lufthansa LGSP traz Academia da Arábia Saudita para estágio no Porto
Destinos
Festuris abre inscrições para buyers
Destinos
Smytravel e Passengy oferecem voos Ryanair a todas as suas agências em Portugal, Espanha e Itália
Distribuição
Quinta de Lemos dinamiza Open Day com visitas à adega e provas de vinhos
Enoturismo
ERT Alentejo e Ribatejo ouve agentes do turismo para construção de Plano de Atividade para 2025
Destinos
Miguel Quintas apresentou aos agentes de viagens da Airmet os projetos da ANAV
Distribuição
França é o novo destino da TourTailors
Distribuição

Este evento teve como objetivo fortalecer as relações comerciais, apresentar novidades e discutir melhores práticas.

O roadshow proporcionou uma oportunidade para networking, troca de experiências e conhecimento sobre as novas ofertas, produtos e serviços que a Flexible Autos e Teldar Travel têm nas suas plataformas de reservas, bem como o serviço pós-venda.

Paulo Mendes, diretor de Produto e Contratação do Grupo GEA, considera que “estes encontros são uma excelente oportunidade para reforçar os laços com os nossos parceiros, compartilhar novidades e discutir estratégias que permitirão as nossas agências de viagens associadas continuar a inovar e a oferecer serviços de alta qualidade”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
TAAG aumenta frequências para Lagos
Aviação
Vueling
Portugueses apoiam voos exclusivamente para adultos
Distribuição
Congonhas foi o aeroporto mais pontual do mundo em junho
Aviação
LGSP Sports by Lufthansa LGSP traz Academia da Arábia Saudita para estágio no Porto
Destinos
Festuris abre inscrições para buyers
Destinos
Smytravel e Passengy oferecem voos Ryanair a todas as suas agências em Portugal, Espanha e Itália
Distribuição
Quinta de Lemos dinamiza Open Day com visitas à adega e provas de vinhos
Enoturismo
ERT Alentejo e Ribatejo ouve agentes do turismo para construção de Plano de Atividade para 2025
Destinos
Miguel Quintas apresentou aos agentes de viagens da Airmet os projetos da ANAV
Distribuição
França é o novo destino da TourTailors
Distribuição
PUB
Aviação

TAAG aumenta frequências para Lagos

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai aumentar de cinco para seis o número de ligações aéreas por semana entre Luanda, capital angolana, e Lagos, a maior cidade da Nigéria, num reforço de frequências que entra em vigor em setembro.

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai aumentar de cinco para seis o número de ligações aéreas por semana entre Luanda, capital angolana, e Lagos, a maior cidade da Nigéria, num reforço de frequências que entra em vigor em setembro.

“A partir de setembro teremos um aumento de frequências na rota de Lagos a partir de Lisboa: passaremos de 5 para 6 frequências semanais de segunda-feira a sábado”, lê-se numa nota informativa da companhia aérea angolana.

Segundo a TAAG, este reforço de ligações traduz-se “numa melhoria da oferta, com mais conectividade dentro do continente africano”, até porque o tempo de escala para voos de longa duração foi encurtada.

A nova frequência para Lagos já se encontra disponível para venda e os bilhetes podem ser adquiridos aqui, assim como  nos restantes canais oficiais da transportadora angolana.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Vueling
Distribuição

Portugueses apoiam voos exclusivamente para adultos

Segundo um recente estudo da eDreams sobre as atitudes e preferências dos viajantes nos voos, 45% dos portugueses estão inclinados ou muito inclinados a apoiar voos exclusivamente para adultos, em comparação com 31% que não apoia essa ideia.

Os portugueses mostram-se inclinados ou muito inclinados a apoiar voos exclusivamente para adultos, apurou um recente estudo da eDreams sobre as principais atitudes e preferências dos viajantes portugueses nos voos.

“Os resultados mostram que 45% dos portugueses estão inclinados ou muito inclinados a apoiar voos exclusivamente para adultos, em comparação com 31% que não apoia essa ideia. Outros 22% disseram ser neutros quanto a este tópico”, revela a eDreams, num comunicado divulgado esta terça-feira, 16 de julho.

O apoio aos voos exclusivamente para adultos torna-se mais forte quanto mais jovens são os portugueses inquiridos, uma vez que, segundo este estudo, “as faixas etárias mais jovens são quem mais apoia os voos exclusivos para adultos”, com 31% dos jovens entre os 18 e os 24 anos de idade a apoiarem esta ideia, numa percentagem que desce para 25% na faixa etária entre os 25 e os 34 anos de idade, enquanto os inquiridos acima dos 65 anos de idade “não demonstram qualquer interesse neste tipo de voos”.

“Ainda neste ponto, os dados globais revelam que a maioria dos inquiridos seria mais a favor de voos exclusivos para adultos do que os portugueses (51%), e apenas 23% seria contra eles”, acrescenta a informação divulgada pela eDreams.

O estudo procurou também apurar quais os comportamentos a bordo dos aviões que mais irritam os viajantes nacionais, concluindo que “a maioria dos portugueses irrita-se com pessoas que reclinam a cadeira para trás (57%), e também com a necessidade de se levantarem para deixar o vizinho do lado passar (54%)”. Os portugueses parecem não gostar ainda de passageiros que se levantam assim que o avião aterra (32%) e daqueles que metem constantemente conversa (27%).

Segundo a eDreams, os portugueses são “a nacionalidade que mais se irrita por ter de se levantar para deixar o vizinho do lado passar”.

O estudo debruçou-se ainda sobre as reações dos viajantes relativamente à utilização de aparelhos eletrónicos durante a descolagem e aterragem, apurando que, alguns passageiros “sentem necessidade de avisar a tripulação para intervir (18%) ou chegam mesmo a entrar em pânico internamente por pensarem que o avião vai ter um problema (15%)”.

“De forma interessante, a faixa etária mais jovem (18-24 anos) é a que sente mais medo e ansiedade quando outros utilizam aparelho eletrónicos nos voos (24%); e este sentimento é também bastante mais forte nas mulheres (21%) do que nos homens (7%)”, apurou ainda o estudo da eDreams.

No entanto, quase metade dos portugueses (49%) diz sentir-se indiferente quanto à utilização de aparelhos eletrónicos, num opinião partilhada por grande parte dos viajantes a nível global, já que 44% dos viajantes manifesta “tolerância em relação a esta prática, o que revela uma atitude contrastante no que diz respeito às práticas de segurança recomendadas pela generalidade das companhias aéreas”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Congonhas foi o aeroporto mais pontual do mundo em junho

Em junho, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, registou um índice de pontualidade de 88,25%, segundo o mais recente relatório da Cirium.

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, foi a infraestrutura mais pontual do mundo no passado mês de junho na categoria “aeroportos grandes”, com 88,25% dos voos a partirem dentro do horário previsto, segundo o mais recente relatório da Cirium, uma das principais consultorias do mercado de aviação do mundo.

“Esses índices só são possíveis graças ao engajamento dos diferentes atores envolvidos, como as companhias aéreas, os órgãos de navegação aérea e regulatórios, e a todos que prestam serviços no aeroporto, a quem agradecemos a parceria”, considera Kleber Meira, diretor do aeroporto.

Segundo a Aena Brasil, que gere o aeroporto paulista desde outubro de 2023, este resultado deve-se também aos “constantes investimentos e melhorias operacionais” que têm vindo a ser introduzidos na infraestrutura e que já permitiram aumentar o índice de pontualidade de 65% para 88,25%.

Recorde-se que a Cirium classifica os aeroportos em quatro categorias, com base no número de assentos oferecidos nos voos de partida e no alcance dos voos, incluindo os aeroportos globais, 25 a 40 milhões de assentos e que atendem pelo menos três regiões do mundo; os grandes, 25 a 40 milhões de assentos, mas que não atendem pelo menos três regiões; os médios, 15 a 25 milhões de assentos; e os pequenos, cinco a 15 milhões de assentos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

LGSP Sports by Lufthansa LGSP traz Academia da Arábia Saudita para estágio no Porto

O estágio da Academia da Arábia Saudita – Winners Football Club decorreu entre 9 e 16 de julho e trouxe 25 atletas sauditas e do Bahrein até à região Norte de Portugal.

A LGSP Sports by Lufthansa LGSP organizou o estágio da Academia da Arábia Saudita – Winners Football Club na região do Porto, iniciativa que decorreu entre 9 e 16 de julho e que trouxe 25 atletas sauditas e do Bahrein até à região Norte de Portugal.

“O desporto é uma das áreas em que a LGSP tem investido de forma muito acentuada desde a sua fundação, tendo já organizado diversos estágios de atletismo e futebol”, revela a LGSP Sports by Lufthansa LGSP.

No caso do estágio da Academia da Arábia Saudita – Winners Football Club, os treinos decorreram em Vila Nova de Gaia sob a orientação de quatro treinadores sauditas e de treinadores portugueses, tendo a equipa ficado alojada nesta cidade portuguesa.

“O objetivo deste estágio é o desenvolvimento individual dos atletas. Daí que, paralelamente aos treinos de futebol, foram organizadas visitas culturais e a clubes de futebol da região (FC Porto, SC Braga e Boavista FC)”, acrescenta a LGSP Sports by Lufthansa LGSP.

Segundo Paulo Geisler, administrador da LGSP, estes estágios contribuem para “promover Portugal como um destino de excelência para atividades desportivas”, uma vez que o país oferece “tranquilidade” e “excelentes infraestruturas”, numa iniciativa que contribui para consolidar a estratégia de internacionalização da marca LGSP Sports by Lufthansa LGSP.

“Além do desenvolvimento dos atletas, damos a conhecer a cultura portuguesa”, acrescenta o responsável, citado num comunicado enviado à imprensa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Festuris abre inscrições para buyers

Segundo a organização do Festuris, que este ano decorre entre 7 e 10 de novembro, em Gramado, Brasil, as inscrições abriram esta terça-feira, 16 de julho, “para os buyers dos espaços Luxury, Wedding, Business, Innovation e LGBT+”.

As inscrições para os programas de buyers da 36ª edição do Festuris, que decorre entre 7  e 10 de novembro, em Gramado, Brasil, já se encontram a decorrer de forma gratuita e podem ser realizadas aqui.

Segundo a organização do certame, cujo tema é “Conexão Futuro”, as inscrições abriram esta terça-feira, 16 de julho, “para os buyers dos espaços Luxury, Wedding, Business, Innovation e LGBT+”.

“Os organizadores projetam expansão em negociações e participantes em várias atividades, como é o caso do Espaço LGBT+, que projeta crescimento de 20% em relação ao ano passado. “Na última edição tivemos 130 buyers específicos e para este ano devemos ultrapassar os 150 credenciados entre nacionais, internacionais e agências”, observa o executivo do Espaço, Dan Hay”, lê-se na informação divulgada pela organização.

Este será o 15º ano que o Espaço LGBT+ está no Festuris, com a organização a destacar que, este espaço, “a cada ano demonstra crescimento e traz novidades”, o que deverá voltar a acontecer nesta edição do Festuris.

“Além de promover as conexões entre fornecedores e compradores, é nosso objetivo reunir nestes ambientes as marcas e profissionais especializados, de renome, para qualificar os resultados destas relações”, afirma Kênia Jaeger, coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais.

Já o espaço Luxury vai estar, pelo sexto ano consecutivo, presente no Festuris, proporcionando “encontros e negociações entre fornecedores e compradores do mercado voltado ao destination wedding, eventos e celebrações sociais”.

“Os profissionais do segmento wedding estarão conectados por agendamentos com os fornecedores do espaço e são aguardados cerimonialistas, agências do segmento e profissionais de eventos sociais de todo o país”, acrescenta a organização do evento.

Os segmentos MICE vão estar ainda representados no espaço Business e Innovation, que se vai dividir em ilhas temáticas, concretamente Ilha de Tecnologia e Inovação, Ilha Business, enquanto a área de conteúdo vai debater vários temas corporativo e de inovação.

Recorde-se que o Festuris contempla uma das principais feiras de turismo do Brasil, num evento que decorre desde 1989 e que, no ano passado, recebeu 2700 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais, num certame que ocupou 27 mil metros quadrados e três pavilhões do Serra Park, em Gramado.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Smytravel e Passengy oferecem voos Ryanair a todas as suas agências em Portugal, Espanha e Itália

A nova integração dá a oportunidade para as agências de viagens alargarem a sua oferta de destinos, incorporando as 2.500 rotas que a Ryanair opera.

O operador turístico Smytravel, através do consolidador de transportes Passengy, passa a oferecer o produto da Ryanair nas modalidades “Só voo”, “Pacote dinâmico” e “Grandes viagens” a todas as suas agências em Portugal, Espanha e Itália.

Como parte do compromisso de melhorar ainda mais o serviço da Smytravel e da Passengy, esta nova integração representa uma grande oportunidade para as agências de viagens, que poderão alargar a sua oferta de destinos a oferecer, incorporando as 2.500 rotas que a Ryanair opera. Este facto, por sua vez, irá potenciar as partidas de vários aeroportos secundários em Portugal, mas principalmente em Espanha.

Desta forma, no momento de realizar a reserva, não será necessário efetuar o processo de verificação de cliente Ryanair. Além disso, poder-se-á verificar os preços oficiais na página web com total transparência, contando com a possibilidade de reservar voos, lugares, embarque prioritário e bagagem, bem como dispor de uma maior disponibilidade de rotas.

“A incorporação da Ryanair dentro do operador turístico Smytravel permitirá a criação de pacotes personalizados com a máxima comodidade, poupança de tempo e rentabilidade para todas as agências verificadas. Inclui também o contrato de viagem combinada”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Para aceder ao produto, as agências poderão iniciar sessão na Smytravel com a sua password e iniciar o processo de reserva que já está disponível. Para os utilizadores que não possuam uma palavra-passe, podem aceder a smy.travel e registar-se.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Enoturismo

Quinta de Lemos dinamiza Open Day com visitas à adega e provas de vinhos

Localizada no vale do Dão, a Quinta de Lemos abre as suas portas a 20 de julho para visitas guiadas e provas de vinhos gratuitas, destinadas a todos os entusiastas de enoturismo. As visitas decorrem em três horários distintos e não carecem de inscrição.

A Quinta de Lemos vai realizar este sábado, 20 de julho, um Open Day para dar a conhecer a sua adega composta por vinhos elaborados a partir das castas autóctones Alfrocheiro, Jaen, Touriga Nacional e Tinta Roriz.

O programa de enoturismo do Open Day inclui visitas guiadas à Adega Quinta de Lemos, onde será possível ficar a conhecer a história da quinta e da família Lemos. As visitas têm uma duração aproximada de 40 minutos, conduzidas pelos corredores do edifício que guardam “uma seleção dos melhores vinhos de colheitas antigas da Quinta de Lemos e da sua produção anual de 100 mil garrafas de vinho”, como se pode ler em comunicado.

No final da visita, os participantes vão ter a oportunidade de fazer uma prova dos vinhos Quinta de Lemos Dona Santana 2008 ou Quinta de Lemos Jaen 2012. As visitas, de caráter gratuito, não precisam de inscrição e têm início às 11h00, 15h00 e 17h00.

Além dos monocastas, a marca produz blends todos os anos a partir de castas autóctones da região, que homenageiam as mulheres da família de Lemos (Dona Georgina, Dona Santana, Dona Louise, Dona Paulette, Geraldine e Manuela). Em 2022, a Quinta de Lemos produziu, pela primeira vez, um vinho de homenagem aos homens da família, o “3 Armandos”.

Situada no vale do Dão, a Quinta de Lemos é marcada pelo granito e solos arenosos, protegidos pelas Serras da Estrela, Caramulo, Buçaco e Nave. A quinta integra ainda o restaurante Mesa de Lemos, a cargo do chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin e uma Estrela Verde Michelin.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Foto: Frame It

Destinos

ERT Alentejo e Ribatejo ouve agentes do turismo para construção de Plano de Atividade para 2025

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo iniciou um roadshow, tendo em vista a construção do Plano de Atividade para 2025.

Publituris

A cidade de Évora foi a escolhida pela ERT Alentejo e Ribatejo para o arranque de um ciclo de sessões de trabalho com municípios, empresas e outros agentes associativos com o objetivo de construir o Plano de Atividade para 2025.

A seguir a Évora, os responsáveis da ERT escolheram Beja para dar continuidade aos trabalhos no mesmo dia (15/07), para esta terça-feira (16/07) estarem em Portalegre e dia 22 deste mês prosseguirem para o Ribatejo. A última sessão está marcada para Sines, no dia 25 de julho.

“Aprovámos as grandes linhas orientadoras e os principais eixos de ação do plano de atividades do próximo ano na nossa reunião de Comissão Executiva da passada semana e agora é o tempo de as apresentar aos nossos acionistas e parceiros, receber contributos e propostas. É um tempo de construção e de atualização da estratégia, mas também de balanço do primeiro ano de mandato da Comissão Executiva que tomou posse há um ano atrás”, sublinha José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Reconhecendo que “a altura do ano não é a melhor”, o responsável da ERT do Alentejo e Ribatejo refere, em comunicado, que “toda a nossa programação material e orçamental encontra-se amarrada aos timings de elaboração do Orçamento de Estado, cuja preparação agora se inicia”.

Além do ciclo de reuniões agendadas, no dia 18 de julho haverá uma sessão ordinária do Conselho de Marketing, órgão estatutário da ERT constituído exclusivamente por empresários e a quem compete aprovar a estratégia de promoção da região.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Miguel Quintas apresentou aos agentes de viagens da Airmet os projetos da ANAV

Miguel Quintas, presidente da ANAV, empresário que também gere a Airmet, aproveitou o jantar de aniversário do 18º aniversário da rede, em Lisboa, para dar a conhecer aos agentes de viagens presentes os objetivos, propostas e projetos da associação que lidera.

Miguel Quintas, chairman do grupo Airmet Portugal, e também presidente da Associação Nacional de Agências de Viagens (ANAV), assegurou aos agentes de viagens da rede presentes no jantar do seu 18º aniversário, em Lisboa, que vai colocar uma ação, ainda este ano, contra a atuação comercial “tendencialmente lesiva da Ryanair”, com o objetivo de defender os direitos das agências de viagens.

“A ANAV é a primeira associação em Portugal a lançar um trabalho específico e legal para defender os interesses das agências de viagens, nomeadamente na dificuldade que as mesmas têm no dia-a-dia com a Ryanair”, disse, referindo que a transportadora aérea “é ostensiva na sua atividade, bloqueando as agências de viagens na sua atividade normal e na sua necessidade de gerar rentabilidade e de dar serviços ao seu público final”.

“Quero aproveitar esta oportunidade para explicar o que esta associação é mais recente em Portugal, é uma associação jovem, mas democrática, transparente e independente, que trabalha, sobretudo, para as agências de viagens, com o objetivo de defender os seus direitos e gerar mais dinheiro”, realçou, referindo que “alterarmos os estatutos da ANAV, precisamente, para evitarmos a eternização do poder, ou seja, há uma limitação de mandatos, há uma independência entre os próprios órgãos da associação, onde não existe uma relação comercial, pessoal ou de sociedade entre eles”, ressalvando que cinco dos seis grupos de gestão das agências de viagens estão representadas na ANAV.

Lembrou que “fomos os primeiros a lançar o conceito do Dia Nacional do Agente de Viagens, mas ficámos muito contentes da associação congénere ter adotado a nossa ideia, mas não satisfeitos com a data escolhida, pois seria fundamental que a escolha do dia para esta comemoração recaísse sobre uma data que tenha um maior interesse comercial e económico para todas as agências de viagens”, disse.

Por outro lado, Miguel Quintas avançou que “estamos a trabalhar, em conjunto com a tutela, para a criação do provedor do cliente da ANAV, figura que permitirá defender os interesses das agências de viagens perante algum problema que possa surgir nas vendas e dá a possibilidade de gerir conflitos de uma forma mais ágil, garantindo o acesso imediato ao fundo de garantia”.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

França é o novo destino da TourTailors

A TourTailors, empresa especializada em tours customizadas, tem um novo destino. França.

Publituris

A TourTailors, operador de turismo local europeu, especializada em tours personalizados, anunciou, recentemente, França como novo destino. Esta expansão é um marco significativo na missão da TourTailors para “proporcionar viagens memoráveis e criar experiências autênticas e personalizadas para clientes de todo o mundo”.

“Estamos empenhados em manter os mais altos padrões de serviço para desenhar experiências memoráveis e enriquecedoras para nossos clientes que visitem França. A nossa equipa tem trabalhado arduamente na curadoria de experiências inesquecíveis para garantir que nossos clientes têm a aventura de uma vida,” refere Eduardo Melo Claudio, CEO da TourTailors.

“A nossa expansão para França é um testemunho da nossa dedicação aos nossos clientes. Desde sempre. procuramos adquirir um conhecimento profundo de cada um dos nossos destinos e encontrar os melhores parceiros para garantir aos nossos clientes experiências de viagem diversificadas e enriquecedoras. Somos uma empresa de pessoas, para pessoas. Como tal, estamos entusiasmados em trabalhar com os nossos parceiros para fazer deste lançamento um sucesso.”

O lançamento da França como um novo destino é apoiado por uma extensa rede de parceiros locais selecionados, cujo know-how e dedicação garantem que cada experiência seja perfeita e inesquecível.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.