Porto entre as cidades mais baratas para uma “escapadinha” de fim de semana
Um recente estudo divulgado pela Stasher coloca a cidade do Porto entre as mais baratas para uma “escapadinha” de fim de semana na Europa.
Victor Jorge
ARAC aponta para redução nas aquisições de veículos novos pelo segmento de rent-a-car
Portugal recebe Mundial de Futebol de 2030 e espera impacto superior a 800M€ e aumento das receitas turísticas
Turismo de Lisboa tem uma nova “Lisbon Story”
Número de expatriados nos EUA atingiu nível mais elevado desde a pandemia
Gloria Guevara é candidata a secretária-geral da ONU Turismo
Arábia Saudita entusiasmada por receber “maior evento desportivo do mundo” em 2034
Sicily by Car quer abrir cinco balcões e recrutar mais 50 pessoas até ao final de 2025
China, Alemanha, Japão e EUA são os países com mais estâncias de ski no mundo
Aeroporto Francisco Sá Carneiro já utiliza biocombustíveis
“Território Nacional” é o tema para o novo passaporte
A cidade do Porto aparece entre as 10 cidades mais baratas para uma “escapada” de fim de semana. Segundo o estudo divulgado pela Stasher, com base em dados da Hotels.com, Kayak.co.uk, e Numbeo.com, a cidade Invicta coloca-se em 9.º lugar, com um preço de 787 para uma viagem para duas pessoas, incluindo aeroporto, voos, quartos de hotel, refeições e transportes locais.
Em primeiro lugar, aparece Cracóvia (Polónia), com um preço de 617 euros, seguida de Bucareste (Roménia) com 655 euros, fechando Varsóvia (Polónia) o Top 3 com 656 euros.
Antes do Porto aparecem ainda Riga (Letónia, com 676 euros), Praga (Chéquia, com 716 euros), Budapeste (Hungria, com 730 euros), Istambul (Turquia, com 730 euros) e Estocolmo (Suécia, com 782 euros). A finalizar o ranking e no 10.º lugar, surge a cidade espanhola de Valência, com 793 euros.
Já nas cidades mais caras para a mesma escapadela de fim de semana, o 1.º lugar pertence a Zurique (Suíça), com 1.382 euros, seguida de Reiquiavique (Islândia), com 1.349 euros, fechando o Top 3 a cidade de Colónia (Alemanha), com 1.260 euros.
Fazem ainda parte deste ranking das cidades mais caras para um fim de semana: Edimburgo (Escócia), Genebra (Suíça), Florença, Veneza, Milão e Roma (Itália) e Copenhaga (Dinamarca).