Costa Cruzeiros premiada pelo Conselho da União Europeia pela diversidade e inclusão
O prémio foi atribuído à Costa Cruzeiros pela sua política “Transgénero no local de trabalho”, que visa garantir que as pessoas transgénero são tratadas de forma igual e justa no local de trabalho.
Publituris
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
A Costa Cruzeiros foi distinguida pelo Conselho da União Europeia, que atualmente é presidido pela Bélgica, com o prémio “Melhor Implementação da Diversidade e Inclusão no Local de Trabalho”, em reconhecimento pela promoção e afirmação da igualdade de género e da diversidade.
Num comunicado enviado à imprensa, a Costa Cruzeiros explica que este prémio é atribuído a empresas do setor marítimo e comercial que se tenham distinguido pela promoção e afirmação da igualdade de género e da diversidade nas suas organizações.
“A Costa Cruzeiros foi reconhecida pela sua política “Transgénero no local de trabalho”, implementada para garantir que as pessoas transgénero são tratadas de forma igual e justa no local de trabalho, tanto a bordo dos navios como nos escritórios em terra”, explica a companhia de cruzeiros.
O prémio foi entregue à Costa Cruzeiros durante uma cerimónia em Bruxelas, que contou com a presença de Paul Van Tigchelt, vice-Primeiro-Ministro e Ministro do Mar do Norte do Reino da Bélgica; de Stephane Codeluppi, diretor de Desenvolvimento, Diversidade, Equidade e Inclusão da Costa Cruzeiros; e de Bernard Vanheule, diretor dos Assuntos Europeus da Costa & Carnival Corporation.
“Este reconhecimento é mais uma confirmação de que uma cultura de diversidade e inclusão faz parte do ADN da Costa Cruzeiros. Em particular, a nossa política transgénero fornece orientações claras e concretas que ajudam a criar um ambiente de trabalho confortável e inclusivo para as pessoas transgénero. Tais iniciativas têm efeitos positivos para os colaboradores, melhorando o seu bem-estar, mas também para a empresa, porque reforça o sentimento de pertença, reputação e, consequentemente, a capacidade de atrair novos talentos”, destaca Stephane Codeluppi.
No comunicado divulgado, a Costa Cruzeiros lembra que, desde 2015, tem seguido uma abordagem estruturada, devido à nomeação de um diretor de Diversidade e Inclusão, que ficou encarregue de avaliar as políticas e iniciativas internas, implementar novas iniciativas, bem como monitorizar e medir o progresso.
“Desde 2018, a diversidade tornou-se oficialmente um dos valores da empresa. A Costa também colabora com várias organizações externas para abordar questões de D&I e está empenhada em garantir a igualdade de oportunidades e evitar qualquer tipo de discriminação”, acrescenta a companhia de cruzeiros.
Recorde-se que os Prémios D&I foram criados pela Women’s International Shipping & Trading Association (WISTA) da Bélgica, com o apoio da WISTA International, da plataforma Women in Shipping, da Presidência belga do Conselho da União Europeia e de diversas partes interessadas do setor do transporte marítimo.