Santa Catarina incentiva trade turístico do Estado a participar na BTL 2024
Santa Catarina incentiva os municípios e todo o trade turístico do Estado brasileiro a participar na edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá em Lisboa, de 28 de fevereiro a 3 de março.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Com a nova marca promocional, lançada recentemente, a Secretaria do Turismo de Santa Catarina (Setur/SC) vai estar presente na edição de 2024 na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para divulgar os novos produtos turísticos do estado. Para tal, está a incentivar os municípios que compõem o Estado e todo seu trade turístico a participar no evento de Lisboa, que “atrai expositores de diversos segmentos turísticos de inúmeras regiões do mundo, tornando-se numa grande oportunidade de negócios para os participantes”.
Junto com a Setur, “será possível a participação de Câmaras Municipais, IGRs, aparelhos turísticos e trade, dessa forma, promovendo os seus destinos e expandindo os seus negócios”, indica nota da Secretaria de Turismo.
Com o objetivo de despertar nos viajantes o desejo de conhecer o estado catarinense, a Setur lançou, no final de setembro do ano passado, a nova marca turística de Santa Catarina.
Segundo o governador do Estado, Jorginho Mello, a campanha enfatiza a versatilidade de Santa Catarina como estância turística a ser explorada. “Precisamos de mostrar que somos um estado preparado para receber o turista em todas as estações. Temos vinho, frio, praias e outras atrações para promover e chamar ainda mais turistas para cá”.
Acompanhada do slogan “Viva um estado de alegria”, a nova marca procura apresentar a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o estado possui. “Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem para oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer. Vamos lançar o estado para o futuro, resgatando assim a sua história e origem”, disse, na ocasião, o secretário do Turismo do Estado, Evandro Neiva.
A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, em que cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Além disso, a nova marca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina procura deixar em quem a visita. “A intenção é mostrar a felicidade de estar num estado dinâmico e alegre, onde tradição e diversão, natureza e história, fé e aventura, gastronomia e desporto, praia e neve formam um conjunto único, desejável e inspirador”, reforça o secretário.
O vídeo promocional, que acompanha a nova marca do turismo de Santa Catarina “é uma representação visual de todas as experiências que nosso estado tem a oferecer. Com imagens capturadas recentemente, o vídeo mostra a diversidade de pessoas, paisagens e atividades que os visitantes podem desfrutar. Desde praias deslumbrantes até trilhas nas montanhas, passando por cidades vibrantes e culturais, a variedade de opções é destacada de maneira cativante”, destaca a Setur.