ANAV faz chegar à Ryanair carta reivindicativa das agências de viagens portuguesas
A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens anuncia que já fez chegar à Ryanair a carta que congrega as reclamações das agências de viagens portuguesas contra a companhia aérea low cost, e pede “uma resposta coerente com as privações sentidas pelo mercado”, até 13 de fevereiro.
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Recorde-se que no final do ano passado a ANAV tinha exortado os seus associados, assim como as demais agências de viagens portuguesas, a apresentarem, de forma confidencial, as dificuldades legais e/ou operacionais que têm sentido nas relações institucionais e comerciais estabelecidas com a Ryanair.
O resultado desse trabalho de compilação de informação do mercado resultou numa missiva dirigida ao cuidado da CFO da Ryanair DAC, Tracey McCann.
A referida carta, de acordo com comunicado na ANAV “procura ser uma exposição clara, mas não exaustiva, das situações potencialmente lesivas para as agências de viagens portuguesas, propondo-se chegar a um entendimento célere e com resultados positivos para o setor, caso a Ryanair o pretenda fazer, tendo sido dado o prazo de 13 de fevereiro para a obtenção de resposta por parte da companhia aérea.
Miguel Quintas, presidente da ANAV, esclarece, citado na nota de imprensa que “as agências de viagens portuguesas têm tido muita dificuldade em prestar um serviço de qualidade aos seus clientes finais, sempre que o serviço passe por vender um voo da Ryanair”, referindo que esta situação é mais visível junto das agências de viagens do norte do país “que passam por um verdadeiro calvário a este respeito, dada a preponderância da companhia no norte de Portugal”.