Tripulações da easyJet passam a usar copos e talheres recicláveis
A easyJet espera que esta “iniciativa evite o gasto de mais de 10 milhões de artigos de utilização única por ano – o equivalente a 71 toneladas por ano”.
Publituris
Alentejo acolhe a 4ª edição do Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo
Edição Digital 1527: Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e Rio Grande do Sul
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
Recife ganha rota direta com o Porto pela Azul
14.ª edição da formação ‘O Potencial Turístico de Faro’ vai decorrer durante o mês de fevereiro
Madeira: Turistas que não cumpram regras de segurança podem ter de pagar os custos do socorro
Portugal vai estar na Expo Osaka 2025 para reforçar imagem de destino de turismo responsável
Porto de Lisboa bate vários recordes nos cruzeiros em 2024
A easyJet está a fornecer copos e talheres recicláveis às suas tripulações, mudança que, segundo a companhia aérea, visa prosseguir a sua missão para “reduzir o consumo de itens descartáveis de uso único”.
“No total, espera-se que a iniciativa evite o gasto de mais de 10 milhões de artigos de utilização única por ano – o equivalente a 71 toneladas por ano e faz parte do compromisso contínuo da easyJet em reduzir o impacto das suas operações”, sublinha a easyJet, em comunicado.
A companhia aérea explica que os copos e talheres recicláveis que foram entregues aos seus cerca de 14 mil tripulantes, incluindo pilotos e tripulação de cabine, “são feitos de materiais duradouros, por isso são construídos para ter uma esperança de vida longa e garantir que a tripulação da easyJet os possa reutilizar continuamente”.
“Toda a tripulação receberá os seus novos conjuntos de copos e talheres nas próximas semanas, com a implementação a ser concluída até janeiro de 2024. Todos os novos pilotos e tripulantes de cabine receberão um conjunto de copos e talheres como parte de sua alocação de uniforme”, acrescenta a easyJet.
A mudança acontece depois de um teste bem-sucedido que foi realizado no início do ano e que dita agora a substituição destes elementos para os tripulantes da easyJet com base na União Europeia, Suíça e Reino Unido.
“Como sempre, a nossa brilhante tripulação acolheu este teste sob as suas asas e, através da sua paixão e dedicação para reduzir desperdícios desnecessários, somos agora capazes de implementar esta iniciativa fantástica em toda a rede”, congratula-se Angela Mullen, diretora de Operações de Retalho a Bordo da easyJet.
Este é mais um passo que a easyJet dá na sua politica de sustentabilidade e que, em 2022, levou a companhia aérea o roadmap net zero, que estabelece a sua visão para reduzir as suas emissões de carbono por passageiro, por quilómetro, em 78% até 2050.
“Juntamente com a transição para a tecnologia com emissão zero de carbono, o roteiro apresenta uma combinação de renovação da frota, eficiência operacional, modernização do espaço aéreo, combustível de aviação sustentável e tecnologia de remoção de carbono”, explica a easyJet.
Desde 2000, a easyJet reduziu as suas emissões de carbono por passageiro, por quilómetro, em um terço e continua a fazer melhorias operacionais, como a redução de resíduos desnecessários, para atingir as suas ambições de zero emissões líquidas até 2050.