LAM retoma voos para Lisboa ao abrigo de um plano de expansão com novas rotas internacionais
A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique retomou esta terça-feira os voos entre Lisboa e Maputo, operação que conta com três ligações por semana e que surge ao abrigo de um plano de expansão internacional, que prevê a abertura de novas rotas para o Brasil, Emirados Árabes Unidos e até para o subcontinente indiano.
Inês de Matos
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
Metropolitano de Lisboa é o sétimo melhor da Europa
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
MSC Cruzeiros vai ter 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão 2025
MSC Cruzeiros e Explora Journeys mostram novidades em novo roadshow
A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique retomou esta terça-feira, 12 de dezembro, os voos entre Lisboa e Maputo, operação que conta com três ligações por semana e que surge ao abrigo de um plano de expansão internacional, que prevê a abertura de novas rotas para o Brasil, Emirados Árabes Unidos e até para o subcontinente indiano, segundo João Pó Jorge, diretor-geral da transportadora de bandeira moçambicana.
“A nossa participação neste voo faz parte de um plano de expansão da companhia porque abrimos Lisboa mas não queremos parar por aí, estamos a pensar noutras rotas, como o Brasil, Emirados Árabes Unidos e provavelmente o subcontinente indiano”, afirmou o responsável da LAM, durante uma cerimónia no Aeroporto de Lisboa para assinalar o lançamento da operação, cujo voo inaugural decorreu esta terça-feira.
Quanto a Lisboa, João Pó Jorge garantiu que, depois de um interregno de 12 anos, esta “é uma rota está aqui para ficar” e que o responsável espera que venha a contar com o apoio da comunidade moçambicana em Portugal, ao mesmo tempo que contribui para “estimular as relações comerciais” entre os dois países.
A rota vai ser operada num avião Boeing 777-200ER da euroAtlantic airways, com capacidade para 263 passageiros em económica e 30 em executiva, e conta com partidas de Lisboa às terças, quintas e sábados, enquanto em sentido contrário as saídas da capital moçambicana ocorrem às quartas, sextas e domingos.
Em Portugal, a LAM passou também a contar com um novo GSA, a ATR – Representações Turísticas, que já está a vender os bilhetes para os voos Lisboa/Maputo/Lisboa e cuja procura, avançou Artur Sousa, diretor-geral da empresa de representação, está a decorrer de forma positiva.
“Já há vendas em Portugal e a rota está com muito boa ocupação. Para nós, é uma nova representada, é o ano zero mas continuamos a pensar que há muito potencial para explorar, não temos histórico mas estamos otimistas”, disse o responsável ao Publituris.
Apesar de preferir não avançar previsões em relação à ocupação média que os voos podem vir a ter, Artur Sousa mostrou-se, no entanto, confiante quanto à procura da rota também por parte da operação turística portuguesa, que se fez representar em peso na cerimónia de lançamento dos voos.