Aeroporto de Hamburgo junta-se à rede “”Hydrogen Hub at Airport”
O Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, tornou-se na primeira infraestrutura aeroportuária alemã a aderir à rede “Hydrogen Hub at Airport”, que visa promover a expansão do hidrogénio na indústria da aviação.
Publituris
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
MSC Cruzeiros vai ter 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão 2025
MSC Cruzeiros e Explora Journeys mostram novidades em novo roadshow
Aumento de preços não afeta escolha de hotéis para alojamento entre europeus
Turismo da ONU e FIA reforçam parceria para promover turismo desportivo sustentável
“Quintas ao Sábado” em 14 quintas e produtores da Rota dos Vinhos Verdes
República Dominicana é o país convidado do Festuris
Rede Expressos reforça sustentabilidade com 48 novos autocarros
Montevideu é sede do 1º Observatório de Direito do Turismo
XJourney arranca numa experiência de intenção e superação no Kilimanjaro
O Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, tornou-se na primeira infraestrutura aeroportuária alemã a aderir à rede “Hydrogen Hub at Airport”, que visa promover a expansão do hidrogénio na indústria da aviação.
Esta rede, que conta atualmente com membros de 11 países, entre aeroportos, companhias aéreas e empresas do setor energético, visa o desenvolvimento e expansão das infraestruturas para o uso do hidrogénio na aviação.
“Damos as boas-vindas ao Aeroporto de Hamburgo enquanto mais recente membro da “Hydrogen Hub at Airport”. O conhecimento de Hamburgo sobre o hidrogénio vai ser uma mais-valia para a jornada ZEROe Ecosystem para a construção de um futuro em que a aviação vai ser impulsionada por hidrogénio descarbonizado. O caminho para preparar a infraestrutura aeroportuária para suportar o hidrogénio e a aviação de baixo teor de carbono começa no chão, com estas parcerias”, considera Karine Guénan, Vice President do ZEROe Hydrogen Ecosystem.
O uso do hidrogénio para alimentar a aviação do futuro vai permitir uma redução das emissões poluentes, levando também a uma descarbonização das atividades em terra, motivo pelo qual a Airbus lançou, em 2020, esta rede, que visa a redução das emissões de CO2 em toda a cadeia da aviação.
“Estamos entusiasmados que o Aeroporto de Hamburgo esteja a trabalhar nos mesmos termos que outros hubs internacionais, como o aeroporto de Paris-CDG ou o Changi Airport, em Singapura, enquanto nos preparamos para a transição energética nas viagens aéreas”, afirma Michael Eggenschwiler, CEO of Hamburg Airport.