Go4Travel e Grupo Ávoris estabelecem alicerces para uma parceria estratégica
A Go4Travel e o Grupo Ávoris rubricaram, este domingo, um acordo de intenções para uma parceria estratégica, que pretende estabelecer os alicerces para uma parceria mutuamente benéfica, designadamente a nível do acesso ao produto de ambos os grupos, da criação de condições de competitividade mais robustas e da colaboração na área dos sistemas de informação.
Carolina Morgado
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O acordo assinado no âmbito do Summit Go4Travel que teve lugar, este fim de semana, na região Oeste, e que reuniu cerca de 230 participantes para encontros de negócio, atividades de grupo, entretenimento e experiências de imersão na cultura e gastronomia regionais, é segundo Vasco Pinheiro, CEO da Go4Travel, uma nova oportunidade que abre caminho para o fortalecimento do agrupamento como um todo, convidando todos os acionistas a participarem neste processo.
Vasco Pinheiro realçou o facto de o grupo Ávoris ter demonstrado interesse em estabelecer os alicerces de uma parceria estratégica com a Go4Travel, e reconheceu a “reputação notável e o sucesso global” do grupo espanhol, que “se assumiu como um player incontornável da indústria das viagens”. Atualmente a Ávoris transporta quase 10 milhões de passageiros por ano, conta com uma equipa de 5.800 profissionais, 1.600 balcões de venda e um volume de faturação anual de 3.200 milhões de euros.
O CEO do agrupamento de viagens referiu ainda que este acordo, rubricado por João Matias, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel, e por Endika Ormaeche, diretor geral de Associados e Projetos Estratégicos de Distribuição da Ávoris, abre portas para o crescimento do agrupamento de viagens em várias frentes. “Em primeiro lugar porque nos coloca numa boa posição para o caminho da internacionalização, com grande potencial de reforçar a nossa oferta de valor para as agências da Go4Travel. Ao mesmo tempo, poderá fortalecer a nossa ferramenta de reservas, a 4Book, permitindo oferecer aos nossos acionistas uma gama de produtos ainda mais ampla e competitiva”.
O executivo destacou, por outro lado, que o acordo agora rubricado será “um caminho para criar energias de acesso ao produto de ambos os grupos, promovendo condições excecionalmente competitivas e assegurando opções vantajosas, diferenciadas e com maior valor acrescentado”.
Com este acordo, acrescentou que “queremos lançar a primeira pedra de uma colaboração na área de sistemas de informação”, apontando que “ambas as empresas possuem estruturas robustas, sistemas de informação altamente desenvolvidos e otimizados”, por isso, “acreditamos que, ao unirmos forças seremos capazes de criar sinergias e de otimizar a eficiência dos nossos processos internos, para benefício da operação comercial e da experiência dos nossos clientes, criando assim mais valor”.
Ao longo deste Summit falou-se sempre da nova referência de imagem da Go4Travel – “Together”, como o ADN do agrupamento. Neste sentido, Vasco Pinheiro considerou que “estamos convictos de que este é o primeiro passo, e poderá abrir um novo capítulo na nossa história, com potencial para crescer e gerar novas oportunidades”.
O CEO da Go4Travel salientou que “identificámos pontos de convergência, e vamos continuar a trabalhar para desenvolver as oportunidades que existem e lançadas por este acordo”.