MSC Cruzeiros atualiza itinerários de Inverno e cancela programas em zona de conflito
Devido ao conflito no Médio Oriente, a MSC Cruzeiros decidiu atualizar alguns itinerários e cancelar programas.

Publituris
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
A MSC Cruzeiros cancelou o programa completo de Inverno do MSC Orchestra que estava previsto navegar no Mar Vermelho, de 8 de novembro de 2023 a 17 de abril de 2024, devido à proximidade de alguns portos de escala do navio a Israel e ao número de restrições nos países limítrofes que teriam afetado negativamente a experiência de férias dos passageiros.
A companhia também está a efetuar alterações em alguns dos seus outros itinerários à luz da atual situação geopolítica e para garantir a segurança dos seus passageiros e tripulantes. A MSC Cruzeiros acrescentou que “algumas restrições de viagens foram impostas pelas autoridades locais em determinados destinos e também alguns governos nacionais emitiram avisos contra viagens para determinadas áreas”.
O programa de Inverno do MSC Sinfonia, de 12 de novembro de 2023 a 15 de abril de 2024, foi cancelado, uma vez que o principal destaque do seu navio no itinerário era Haifa, em Israel. Existem algumas pequenas alterações nos itinerários das Grand Voyages do MSC Virtuosa, MSC Opera e MSC Splendida e nos dois itinerários de 11 noites do MSC Armonia.
“Os passageiros têm a opção de transferir a sua reserva para qualquer cruzeiro no MSC Opera ou MSC Virtuosa com partida do Dubai ou, em alternativa, para qualquer outro cruzeiro disponível no Mediterrâneo, Norte da Europa ou Caraíbas com partida antes do final de maio de 2024”, refere a companhia. Em todos os casos, não será aplicada qualquer taxa de alteração e a companhia garantirá a tarifa de cruzeiro mais conveniente entre reservado anteriormente e o novo cruzeiro (desde que seja escolhida a mesma categoria de camarote e duração do cruzeiro).
Quaisquer pagamentos já efetuados no cruzeiro anterior serão transferidos para nova reserva, salientando a companhia que “apenas os passageiros com reservas nos cruzeiros de Natal e Ano Novo do MSC Orchestra poderão transferir a sua reserva para outro cruzeiro com partida durante esse mesmo período”.
Como opção, o cliente poderá cancelar o seu cruzeiro gratuitamente e receber o reembolso total, “porque a preocupação da MSC Cruzeiros é a segurança dos seus passageiros e da tripulação e é por esse motivo que a companhia continuará a monitorizar a situação e a modificar os itinerários dos navios, se necessário”, termina o comunicado da MSC Cruzeiros.