Norwegian ultrapassa os dois milhões de passageiros em setembro
No mês de setembro a Norwegian transportou mais de dois milhões de passageiros, 8% mais que no mesmo mês de 2022. Em novembro, a companhia aérea anunciará novas rotas.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A Norwegian transportou, em setembro de 2023, 2.030.052 passageiros, registando um crescimento de 8% face a igual mês de 2022. Durante o nono mês deste ano, a companhia aérea norueguesa operou uma média de 80 aviões com uma regularidade de 99,7% dos voos programados, referindo que “os voos não efetuados deveram-se a problemas com o controlo de tráfego aéreo no aeroporto de Gatwick, em Londres, e greves nacionais em Itália”.
“Setembro foi novamente um bom mês para a Norwegian”, refere Geir Karlsen, CEO da companhia aérea, frisando que “a operação volta a estar ao nível das principais companhias aéreas na Europa”.
“À medida que nos aproximamos da temporada de inverno, ajustámos as nossas operações para alinhá-las com os padrões de viagem no período comercial do inverno mais tranquilo”; diz Karlsen, afirmando ainda o regista de uma “tendência clara e contínua dos nossos destinos no Sul da Europa que registaram uma procura sólida entre os clientes dos países nórdicos”.
O CEO da Norwegian refere ainda que outra novidade é que “este outono as férias urbanas, especialmente, na Europa de Leste ganharam em popularidade”.
Tendo colocado, no princípio do mês de outubro as vendas para o programa de verão de 2024, com início em abril e a finalizar em outubro do próximo ano, o responsável da Norwegian revela que a companhia oferecerá mais rotas e frequências, estando o respetivo anúncio de novas rotas e destinos previsto para o mês de novembro.