Hilton prepara abertura de três novos hotéis em Lisboa
A Hilton vai abrir mais três novas propriedades em Lisboa, na sequência de um acordo de gestão com a Feuring Asset Management GmbH. Em causa estão as unidades Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo; o Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton e o Hampton by Hilton Lisbon Baixa.
Publituris
Airbus entrega 62 aeronaves em outubro
Conteúdo NDC da Air India disponível na Sabre
CEAV promete fundo de recuperação para agências de viagens afetadas pela DANA
Kodawari Residences escolhe o Porto para abrir a sua primeira unidade
Madeira conquista bronze no Reino Unido
36.ª edição do Festuris começa com crescimento de 9%
Faleceu Elidérico Viegas
Abertas candidaturas à “Linha Apoio Turismo + Sustentável” com dotação de 50M€
Grupo Emirates regista lucro de 2,8 mil milhões de dólares no 1º semestre do exercício de 2024-25
Nova Edição: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
O Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo terá morada “a uma curta distância a pé do Time Out Market”, como indicado em comunicado. A propriedade vai contar com 84 quartos e um espaço com bar para os hóspedes trabalharem, relaxarem e socializarem. Estão também previstos 120 metros quadrados de espaço para reuniões, um centro de fitness e estacionamento.
O hotel tem abertura prevista para 2026 e será o primeiro hotel da marca Canopy by Hilton em Portugal, que pressupõe uma série de comodidades como quartos equipados com a estrutura de cama com dossel exclusiva do Canopy by Hilton, meias Canopy e máquinas Nespresso. As recentes aberturas do Canopy by Hilton incluem o Canopy by Hilton Cannes, o Canopy by Hilton Madrid Castellana e o Canopy by Hilton London City.
Já o Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton tem abertura prevista para a primavera de 2024, numa propriedade que vai combinar um edifício tradicional do século XIX com um novo empreendimento secundário, interligados por um pátio interior. Terá 75 quartos, um restaurante aberto todo o dia, bar, espaço para reuniões e uma pastelaria dedicada à doçaria portuguesa. Apesar de não ser adiantada qual será a morada exata deste novo hotel, a Mercan indica em comunicado que este vai estar localizado “na movimentada zona oeste da baixa da cidade, perto de muitas das principais atrações turísticas, restaurantes e áreas comerciais”.
As recentes aberturas da Curio Collection by Hilton incluem o Hotel Montera Madrid, Curio Collection by Hilton, o Domes Aulus Elounda, Curio Collection by Hilton e o Iceland Parliament Hotel, Curio Collection by Hilton.
Por fim, a abertura do Hampton by Hilton Lisbon Baixa, prevista para 2025, marca a estreia da marca na capital portuguesa. Caracterizado pelo design moderno e elegante do Hampton by Hilton, a propriedade com 157 quartos terá um terraço no piso superior com piscina exterior, centro de fitness totalmente equipado, estacionamento e 250 metros quadrados de zonas comuns para os hóspedes conviverem e trabalharem a qualquer hora do dia.
A Hampton by Hilton conta com mais de 2.900 propriedades em 37 países um pouco por todo o mundo. As recentes aberturas do Hampton by Hilton incluem o Hampton by Hilton London City e o Hampton by Hilton Budapest City Centre.
Sobre estas aberturas, Carlos Miró, diretor-geral de desenvolvimento em Espanha e Portugal da Hilton, refere que “Lisboa é um destino incrível, com várias oportunidades de desenvolvimento, e o aumento da nossa presença na capital é fundamental para um crescimento mais alargado em Portugal”.
Indica ainda que “nos últimos anos fizemos grandes progressos para diversificar o nosso portefólio introduzindo novas marcas, incluindo o Hilton Garden Inn, a Tapestry Collection by Hilton e a Curio Collection by Hilton no mercado português. Agora, ao planearmos continuar a desenvolver a Curio Collection by Hilton na Península Ibérica e introduzir os primeiros hotéis Hampton by Hilton e Canopy by Hilton em Portugal, estamos confiantes por poder dar resposta a um maior leque de necessidades dos viajantes”.
Atualmente, a Hilton tem nove hotéis em operação e 11 hotéis em projeto em Portugal. Destas propriedades, duas estão localizadas em Lisboa. A Hilton abriu cerca de 20 hotéis na Europa este ano, com cerca de 200 novos hotéis planeados para os próximos três a cinco anos.