Cabo Verde vai investir 5M€ no mapeamento, sinalização e restauro de 1000kms de trilhas
O Governo de Cabo Verde vai investir cerca de cinco milhões de euros até 2026 no mapeamento, sinalização e restauro de mil quilómetros de trilhas nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Maio, Santiago, Fogo e Brava.

Publituris
Alambique adquire o Convento do Seixo no Fundão
Stay Upon abre hotel em Alcochete após investimento de 6M€
China abre-se cada vez mais ao mundo com isenção de visto a cidadãos de cinco países europeus
ETC celebra 75º aniversário
TAAG com reforço nas rotas africanas
World2Meet compra Viajes Cibeles
Barceló Funchal Oldtown celebra o Natal e Ano Novo com elegância e encanto
Brasil com boas perspetivas para o início de 2024
Grande Rota 22 das Aldeias Históricas de Portugal passa a ser ibérica
OMT diz que observatórios de turismo sustentável estão a transformar o setor
A informação foi avançada em Santo Antão, segundo notícia da Inforpress, pelo ministro do Turismo, Carlos Santos, que falava durante a abertura da conferência internacional sobre o turismo de natureza, que teve lugar, recentemente, naquela ilha.
O mapeamento, sinalização e recuperação das trilhas turísticas constitui, de acordo com o governante, citado pela agência cabo-verdiana de notícias, uma das iniciativas que o Governo pretende implementar para “reestruturar e qualificar” o turismo no espaço rural nas ilhas com “maior potencial” a nível do turismo da natureza.
Na conferência, que permitiu debater o turismo de natureza em Cabo Verde e a diversificação da oferta, e pretendeu “dar visibilidade” a Cabo Verde como destino da natureza, do ecoturismo e do trekking Carlos Santos falou também de estatísticas que marcam a atividade turística no país, destacando que Cabo Verde deverá “fechar o ano de 2023 com um registo satisfatório a aproximar um milhão de turistas”.