Portos nacionais promovem-se na Seatrade Europe sobre a marca Cruise Portugal
A Associação dos Portos de Portugal (APP) e os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, Madeira e Figueira da Foz estão a participar na Seatrade Europe sob a marca ‘Cruise Portugal’ para dar a conhecer Portugal e os seus destinos para o turismo de cruzeiros.

Publituris
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
A Associação dos Portos de Portugal (APP) e os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, Madeira e Figueira da Foz estão a participar na Seatrade Europe, a maior feira dedicada ao setor do cruzeiros da Europa, sob a marca ‘Cruise Portugal’, com o objetivo de dar a conhecer Portugal e os seus destinos para o turismo de cruzeiros.
“A participação dos sete portos tem como objetivo projetar Portugal e os seus destinos, portos e cidades, na rota do turismo de cruzeiros. Nesse sentido, os representantes nacionais vão dar a conhecer aos decisores da indústria a oferta portuária e turística atual de cada um, assim como ações e projetos em curso no âmbito da indústria de cruzeiros, nomeadamente ao nível da sustentabilidade”, explica o Porto de Lisboa, em comunicado.
Esta é a oitava vez consecutiva que os portos nacionais, representados pela marca Cruise Portugal, participam na Seatrade Europe, que este ano decorre em Hamburgo, na Alemanha, até esta sexta-feira, 8 de setembro, sob o tema “Scaling Sustainably”.
Nesta edição, a oferta nacional vai contar com uma representação de 36 m2 e que se localiza no stand 421, onde vão estar representados os portos nacionais, assim como representados de diversos agentes económicos nomeadamente a Ibercruises – Agência de Viagens e Navegação, a Navalrocha e a Navex, entre outros parceiros.
Na informação divulgada, o Porto de Lisboa lembra também que, durante o primeiro semestre de 2023, os portos portugueses registaram um total de 818 422 passageiros de cruzeiro, o que correspondeu a um crescimento de 82% face aos 449 558 passageiros registados no período homólogo de 2022.
“Os portos nacionais congratulam-se com estes resultados, em linha com a trajetória ascendente da indústria, e que demonstram a qualidade das infraestruturas portuárias nacionais e dos seus destinos turísticos, e por conseguinte a relevância crescente que o destino Portugal tem vindo a assumir perante a indústria dos cruzeiros”, lê-se no comunicado.
Para 2023, as administrações portuárias preveem que a atividade de cruzeiros registe novos recordes com cerca de 1,6 milhões de passageiros e 1035 escalas, o que ao verificar-se significa um crescimento de 37% e de 2%, respetivamente, face a 2022.