Portos nacionais promovem-se na Seatrade Europe sobre a marca Cruise Portugal
A Associação dos Portos de Portugal (APP) e os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, Madeira e Figueira da Foz estão a participar na Seatrade Europe sob a marca ‘Cruise Portugal’ para dar a conhecer Portugal e os seus destinos para o turismo de cruzeiros.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A Associação dos Portos de Portugal (APP) e os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, Madeira e Figueira da Foz estão a participar na Seatrade Europe, a maior feira dedicada ao setor do cruzeiros da Europa, sob a marca ‘Cruise Portugal’, com o objetivo de dar a conhecer Portugal e os seus destinos para o turismo de cruzeiros.
“A participação dos sete portos tem como objetivo projetar Portugal e os seus destinos, portos e cidades, na rota do turismo de cruzeiros. Nesse sentido, os representantes nacionais vão dar a conhecer aos decisores da indústria a oferta portuária e turística atual de cada um, assim como ações e projetos em curso no âmbito da indústria de cruzeiros, nomeadamente ao nível da sustentabilidade”, explica o Porto de Lisboa, em comunicado.
Esta é a oitava vez consecutiva que os portos nacionais, representados pela marca Cruise Portugal, participam na Seatrade Europe, que este ano decorre em Hamburgo, na Alemanha, até esta sexta-feira, 8 de setembro, sob o tema “Scaling Sustainably”.
Nesta edição, a oferta nacional vai contar com uma representação de 36 m2 e que se localiza no stand 421, onde vão estar representados os portos nacionais, assim como representados de diversos agentes económicos nomeadamente a Ibercruises – Agência de Viagens e Navegação, a Navalrocha e a Navex, entre outros parceiros.
Na informação divulgada, o Porto de Lisboa lembra também que, durante o primeiro semestre de 2023, os portos portugueses registaram um total de 818 422 passageiros de cruzeiro, o que correspondeu a um crescimento de 82% face aos 449 558 passageiros registados no período homólogo de 2022.
“Os portos nacionais congratulam-se com estes resultados, em linha com a trajetória ascendente da indústria, e que demonstram a qualidade das infraestruturas portuárias nacionais e dos seus destinos turísticos, e por conseguinte a relevância crescente que o destino Portugal tem vindo a assumir perante a indústria dos cruzeiros”, lê-se no comunicado.
Para 2023, as administrações portuárias preveem que a atividade de cruzeiros registe novos recordes com cerca de 1,6 milhões de passageiros e 1035 escalas, o que ao verificar-se significa um crescimento de 37% e de 2%, respetivamente, face a 2022.