Lusanova é o primeiro operador turístico português certificado pela Travelife
Para alcançar esta distinção, a Lusanova teve de cumprir mais de 200 critérios no âmbito do ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais.

Publituris
Emirates faz encomenda histórica à Boeing no valor de 52 mil milhões USD
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais mantém tendência de máximos históricos
WTM London 2023 recebeu mais de 43 mil visitantes profissionais
Conheça as sugestões do The Lodge Porto Hotel
NEST e UBI lançam programa de bolsas de doutoramento para impulsionar turismo de saúde e bem-estar
Delta Air Lines é a companhia aérea mais pontual em outubro
Europeus realizaram mais de mil milhões de viagens em 2022
FMI destaca importância do turismo para a economia mundial
Virgin Voyages inicia vendas em Portugal através da Mundomar Cruzeiros
Bestravel abre nova agência em Belas
A Lusanova tornou-se no primeiro operador turístico português a ser certificado pela Travelife, um reconhecimento internacional de sustentabilidade para o setor das viagens.
De acordo com o operador turístico, “este certificado vem atestar os esforços desenvolvidos pela Lusanova nas áreas da sustentabilidade e da Responsabilidade Social Empresarial em Portugal, ao cumprir com mais de 200 critérios no âmbito do ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais”.
Num comunicado enviado à imprensa, a Lusanova recorda que participa no projeto SUSTOUR, financiado pela UE, que promove a sustentabilidade no setor dos operadores turísticos europeus, através de uma abordagem empresarial, num projeto que visa a melhoria do desempenho de sustentabilidade de pequenas e médias empresas.
“O certificado Travelife é um orgulho e o reconhecimento do esforço desenvolvido ao nível da política empresarial e da estratégia que a Lusanova implementa em toda a cadeia de valor”, congratula-se Tiago Encarnação, diretor Operacional da Lusanova.
A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens. Mais de 35 associações de viagens nacionais estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA, PATA.