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Lusanova é o primeiro operador turístico português certificado pela Travelife

Para alcançar esta distinção, a Lusanova teve de cumprir mais de 200 critérios no âmbito do ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais.

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A Lusanova tornou-se no primeiro operador turístico português a ser certificado pela Travelife, um reconhecimento internacional de sustentabilidade para o setor das viagens.

De acordo com o operador turístico, “este certificado vem atestar os esforços desenvolvidos pela Lusanova nas áreas da sustentabilidade e da Responsabilidade Social Empresarial em Portugal, ao cumprir com mais de 200 critérios no âmbito do ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais”.

Num comunicado enviado à imprensa, a Lusanova recorda que participa no projeto SUSTOUR, financiado pela UE, que promove a sustentabilidade no setor dos operadores turísticos europeus, através de uma abordagem empresarial, num projeto que visa a melhoria do desempenho de sustentabilidade de pequenas e médias empresas.

“O certificado Travelife é um orgulho e o reconhecimento do esforço desenvolvido ao nível da política empresarial e da estratégia que a Lusanova implementa em toda a cadeia de valor”, congratula-se Tiago Encarnação, diretor Operacional da Lusanova.

A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens. Mais de 35 associações de viagens nacionais estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA, PATA.

 

 

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Transportes

Emirates faz encomenda histórica à Boeing no valor de 52 mil milhões USD

A Emirates fez, na abertura do Dubai Airshow 2023, uma encomenda histórica de 95 aeronaves de fuselagem larga, no valor de 52 mil milhões de dólares, aumentando a carteira total de pedidos para 295 aeronaves.

No primeiro dia do Dubai Airshow 2023, a Emirates anunciou uma encomenda de Boeing 777-9, 777-8 e 787, no valor de 52 mil milhões de dólares (cerca de 48 mil milhões de euros), para impulsionar os planos de crescimento, manter uma frota moderna e eficiente e fornecer a melhor experiência de voo aos seus clientes.

Ahmed bin Saeed Al Maktoum, chairman e CEO da companhia aérea e do Grupo Emirates, revelou que, “desde o primeiro dia, o modelo de negócios da Emirates tem sido operar aeronaves de fuselagem larga modernas e eficientes, capazes de transportar um grande número de viajantes com conforto e segurança, em longas distâncias de e para Dubai”, salientando que “as encomendas de aeronaves atuais refletem essa estratégia”.

“Essas aeronaves adicionais permitirão que a Emirates conecte ainda mais cidades, apoiando a agenda económica D33 do Dubai estabelecida por Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro do Dubai e presidente do Conselho Executivo do Dubai, para adicionar 400 cidades ao mapa de comércio externo do Dubai durante a próxima década. No início da década de 2030, esperamos que a frota da Emirates tenha cerca de 350 aviões, ligando o Dubai a ainda mais cidades em todo o mundo”.

Aposta 777
A Emirates, que já é a maior operadora mundial de aeronaves Boeing 777, assinou uma encomenda de 55 Boeing 777-9 e 35 Boeing 777-8, aumentando a carteira de pedidos do 777-X da companhia aérea para um total de 205 unidades.

A Emirates também confirmou um pedido de 202 motores GE9X para alimentar as aeronaves 777X adicionais encomendadas, elevando o pedido total de motores GE9X para 460 unidades.

Do seu pedido anterior de 115 unidades, espera-se que o primeiro 777-9 se junte à frota da Emirates em 2025. Os pedidos adicionais agora efetuados significam que a Emirates irá incorporar novos 777-9 à sua frota até 2035.

Com este último pedido, a Emirates também deverá ser um dos primeiros clientes da variante de passageiros 777-8, com as primeiras entregas previstas para 2030.

Do lado da Boeing, Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, referiu que “este pedido é um incrível voto de confiança na eficiência e versatilidade da família 777X para atender às necessidades da Emirates em viagens globais de longo curso”, admitindo que “o 777-9 e o 777-8 são os aviões perfeitos para apoiar os planos de crescimento da Emirates, melhorando o desempenho ambiental e uma capacidade de carga útil incomparável.”

O 777 continua a ser a espinha dorsal das operações da Emirates, capaz de voos de até 18 horas que permitem à companhia aérea conectar o Dubai sem escalas a cidades em seis continentes. Os novos 777-9 e 777-8 substituirão as aeronaves 777 da Emirates e servirão para os planos de crescimento futuro da companhia aérea.

A Emirates também atualizou o pedido anterior de 30 Boeing 787-9, aumentando seu compromisso com um total de 35 Dreamliners, incluindo 15 Boeing 787-10 e 20 Boeing 787-8.

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Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais mantém tendência de máximos históricos

A movimentação de passageiros nos aeroportos portugueses atingiu 6,7 milhões, em setembro de 2023, mantendo a curva ascendente para se atingir níveis históricos no final do ano. No acumulado dos primeiros nove meses, os dados do INE indicam mais de 52 milhões de passageiros a passarem pelos aeroportos nacionais.

Em setembro de 2023, os aeroportos nacionais movimentaram 6,7 milhões de passageiros, correspondendo a uma subida de 13,5%, face a setembro de 2022. Comparando com setembro de 2019, o aumento foi de 12,3%.

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que, desde o início de 2023, têm-se verificado máximos históricos nos valores mensais de passageiros nos aeroportos nacionais.

Assim, em setembro de 2023, registou-se o desembarque médio diário de 110,9 mil passageiros, valor superior ao registado em setembro de 2022 (97,2 mil; +14,1%) e 12,9% acima do verificado em setembro de 2019 (98,3 mil).

Entre janeiro e setembro de 2023, o número de passageiros aumentou 21,8% face a igual período de 2022, totalizando mais de 52,2 milhões, o que comparado com o mesmo período de 2019, significa um acréscimo de 11,7% face aos 46,7 milhões.

Em setembro de 2023, 81,7% dos passageiros desembarcados nos aeroportos nacionais corresponderam a tráfego internacional, atingindo 2,7 milhões de passageiros, na maioria provenientes do continente europeu (68% do total), correspondendo a um aumento de 15,2% face a setembro de 2022. O continente americano foi a segunda principal origem, concentrando 9,2% do total de passageiros desembarcados (+13,9%).

Relativamente aos passageiros embarcados, 81,9% corresponderam a tráfego internacional, perfazendo um total de 2,8 milhões de passageiros, tendo como principal destino aeroportos no continente europeu (69,5% do total), registando um crescimento de 13,8% face a setembro de 2022. Os aeroportos no continente americano foram o segundo principal destino dos passageiros embarcados (8,8% do total; +15,6%).

O aeroporto de Lisboa movimentou 49,1% do total de passageiros (25,6 milhões), tendo crescido 22,8% quando comparado com o mesmo período de 2022 (+7,5% face a 2019). O aeroporto do Porto concentrou 22,4% do total de passageiros movimentados e aumentou 23% (+16,2% comparando com 2019). O aeroporto de Faro registou um crescimento de 18,7% (+5,2% face a igual período de 2019).

Considerando o volume de passageiros desembarcados e embarcados em voos internacionais entre janeiro e setembro de 2023, o Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos, com crescimentos de 18,5% no número de passageiros desembarcados e 18,8% no número de passageiros embarcados, face a igual período de 2022. França e Espanha ocuparam a segunda e a terceira posição, respetivamente, quer como país de origem, quer como país de destino dos voos.

No que diz respeito à movimentação de aeronaves, em setembro de 2023, aterraram nos aeroportos nacionais 23,6 mil aeronaves em voos comerciais. Comparando com setembro de 2019, registou-se um crescimento de 8,8% nas aeronaves aterradas (+8,8%).

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WTM London 2023 recebeu mais de 43 mil visitantes profissionais

Realizado de 6 a 8 de novembro, o World Travel Market (WTM) London 2023 recebeu 43.727 visitantes profissionais, correspondendo a 22% que na edição de 2022.

Durante os três dias do World Travel Market (WTM) London 2023, evento que se realizou de 6 a 8 de novembro no ExCel London, passaram um total de 43.727 profissionais, indicando a organização que este número representa uma subida de 22% face aos 35.826 profissionais da edição de 2022.

A edição deste ano também viu o número de expositores aumentar para 3.875, representando um crescimento de 23%, enquanto o número de buyers qualificados totalizou 4.560, com mais de 29 mil reuniões pré-agendadas.

Juliette Losardo, Diretora de Exposições do WTM Londres, refere estar “entusiasmada em ver o número de visitantes aumentar em mais de um quinto em relação ao ano passado”, assinalando que representa “um reflexo realmente encorajador da confiança e do otimismo nas viagens e no turismo”.

A edição de 2024 do WTM London tem data marcada para os dias 5 a a7 de novembro, ou seja, de terça a quinta-feira, em vez de segunda a quarta-feira.

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Conheça as sugestões do The Lodge Porto Hotel

A época mais especial do ano está a chegar! Família, união, amigos e determinação são as palavras de ordem na festa de Natal e de fim de ano. Para celebrar esta quadra festiva na companhia de amigos e família, por que não apostar num programa em ambiente e conforto de hotel? Fique a par de todos os menus e programa especial para a grande noite de passagem de ano.

A pensar nos reencontros da quadra festiva que se aproxima, o restaurante Dona Maria do The Lodge Porto Hotel, em Vila Nova de Gaia desenhou programas especiais para a Ceia de Natal, mas também para o Réveillon, onde o convívio e a partilha têm lugar cativo. Mais do que partilhar petiscos, neste Natal o convite é aos reencontros e troca de histórias, ao recuperar do tempo perdido, num local onde as horas podem ser tranquilamente saboreadas num ambiente especialmente dedicado a cada família.

Dia 24 de dezembro, a Ceia de Natal será celebrada em quatro momentos distintos, nomeadamente: entradas, pratos principais de carne e peixe e sobremesas, que recuperam os clássicos de Natal e do restaurante. Delicie-se nas entradas com Salada de polvo à moda algarvia; Sapateira recheada camarão cozido; Pata de presunto Bolota, entre outros. Nos pratos principais, deguste um Caldo verde com chouriço de Vila de Rei; o Bacalhau de cura amarela cozido com legumes e a Perna de peru assada com mel e especiarias, puré de batata-doce roxa, ragu de cogumelos e redução de Vinho do Porto.

Mas guarde barriga para se deliciar com as sobremesas: Pão de Ló tipo de Ovar, Pão de Ló de Margaride, Pudim d’ovos de São Bernardo, Aletria de leite e especiarias, Leite creme queimado, Rabanadas com calda de Vinho do Porto e frutos secos, Bolo-rei de frutas cristalizadas e cerveja preta ou Sonhos com calda de laranja e gengibre, entre outras iguarias. O menu completo tem um valor de 135€ por pessoa. As crianças com menos de 3 anos não pagam e até aos 7 anos tem preço especial de 67,50€.

No Réveillon, o salto para 2024 é feito, também, em conjunto. A noite no Dona Maria do The Lodge Porto Hotel está a ser preparada para que a transição de ano seja inspiradora. A festa começa cedo e estende-se para o jantar, onde não faltará música ao vivo. A última noite do ano será um tributo à Portugalidade em conjunto com o glamour do réveillon, com Fado ao som da guitarra portuguesa; Medleys de clássicos e contemporâneos; Performances artísticas, Bar Aberto com DJ e Photowall dinâmico.

O jantar que encerra 2023 começa com o “Menu Welcome Drink & Cocktail” seguido do “Menu de Gala”, o “Menu Ceia” e a terminar a noite Bar Aberto. O valor deste menu é de 325,00€ por pessoa. As crianças com menos de 3 anos não pagam e até aos 7 anos, o menu tem o preço 162,50€.

Caso prefira um programa mais exclusivo e intimista, existe sempre a possibilidade de poder reservar as emblemáticas Sala dos Vinte e Sala dos Trinta, que se tratam de imponentes salas privadas perfeitamente decoradas e inspiradas pelo universo do vinho e que estão inseridas no restaurante Dona Maria, tendo a capacidade para sentar até 20 pessoas (no caso da sala dos Vinte) e 30 pessoas (no caso da Sala dos Trinta). A Sala dos Trinta é um dos ícones do hotel, tendo já sido palco para a apresentação das mais prestigiadas marcas de vinho.

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NEST e UBI lançam programa de bolsas de doutoramento para impulsionar turismo de saúde e bem-estar

O NEST – Centro de Inovação do Turismo, em colaboração com a Universidade da Beira Interior (UBI), o Turismo de Portugal e a Associação Termas de Portugal, está a oferecer bolsas de doutoramento financiadas a estudantes da UBI nas áreas de inovação de produto e serviços, marketing e comunicação, e eficiência energética.

O NEST assinou um Memorando de Entendimento das Bolsas de Investigação NEST, que visa apoiar a investigação nas áreas de novos produtos e serviços, marketing e eficiência energética, impulsionando a inovação aplicada aos modelos de serviço associados ao recurso água mineral natural – um ativo fundamental na região Centro de Portugal, que é responsável por 50% da oferta de serviços termais em todo o país, tendo uma relevante procura por atividades de turismo de bem-estar.

“Esta iniciativa é um passo importante na nossa missão de promover a inovação alinhada com as grandes tendências e o desenvolvimento sustentável no turismo em Portugal. Através do lançamento destas bolsas de investigação, estamos a atrair a atenção dos jovens para este produto e a incentivar a investigação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços sustentáveis que possam ser oferecidos a turistas nacionais e internacionais, mais exigentes, dispostos a pagar mais por experiências que impactem o seu bem-estar físico e mental”, refere Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

”O NEST contribuirá de forma ativa com o suporte a acesso a dados e estudos que facilitem o desenvolvimento de investigação conjunta, a realização de eventos e seminários, e participação com especialistas nas temáticas do Turismo de Saúde e Bem-Estar e Inovação em Turismo. Estamos confiantes de que esta iniciativa irá impulsionar o turismo sustentável em Portugal, tornando-nos mais competitivos no mercado global.”, conclui o responsável.

Sílvia Socorro, vice-Reitora da UBI responsável pela Investigação, enfatizou os benefícios deste acordo e expressou confiança no seu sucesso, afirmando que este instrumento irá promover uma maior aproximação entre a pesquisa e a economia, com um foco específico nos interesses e necessidades das partes envolvidas, incluindo os atores locais e a população. Sílvia Socorro salientou a qualidade reconhecida da pesquisa realizada pela UBI, principalmente nas áreas abordadas neste acordo.

Além de contribuir para o desenvolvimento do território, que é a missão da Universidade, Sílvia Socorro realçou que este programa também está alinhado com as políticas nacionais de pesquisa científica, especialmente no que diz respeito à criação de bolsas num ambiente não académico.

O NEST – Centro de Inovação do Turismo está a financiar bolsas pela primeira vez e selecionou a UBI devido à sua expertise académica na área de termalismo, explica Roberto Antunes, sublinhando que a escolha da UBI para esta parceria se deve ao facto de que a região Centro “possui a maioria dos ativos relacionados às termas, além de ser a instituição com maior conhecimento especializado a nível nacional nesse campo”.

As candidaturas às bolsas terminam a 25 de novembro de 2023 e têm um valor de 5 mil euros por ano.

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Delta Air Lines é a companhia aérea mais pontual em outubro

No mês de outubro, a Delta Air Lines ultrapassou a Avianca como companhia aérea mais pontual no mundo, segundo as estatísticas da Cirium.

A Delta Air Lines conquistou o primeiro lugar ocupado pela SA Avianca no mês de outubro, com uma pontualidade de 90,84%, contra os 88,78% da Avianca. EM terceiro lugar surge a Qatar Airways, com uma pontualidade de 87,56%.

O Top 10 é ainda composto pela United Airlines (86,31%), Aeromexico (86,08%), American Airlines (85,53%), ANA (85,08%), Saudia (84,49%), Iberia (84,43%) e JAL (83,88%).

Na Europa, o ranking é liderado pela Norwegian Air Shuttle, com uma pontualidade de 86,10%, seguida pela Iberia Express (85,69%) e Austrian (85,57%).

Já nas companhias lowcost, a liderança pertence Safair, com uma pontualidade de 90,81%, seguida da Jetstar Japan (86,94%) e da já mencionada Norwegian Air Shuttle.

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Europeus realizaram mais de mil milhões de viagens em 2022

De acordo com os dados do Eurostat, as viagens de lazer realizadas pelos residentes na UE registaram uma forte recuperação. As viagens de negócios, contudo, continuam numa recuperação mais lenta.

Em 2022, os residentes da União Europeia (UE) realizaram 1,08 mil milhões de viagens turísticas com pelo menos uma dormida, indicando um aumento de 23% (+202 milhões) em comparação com 2021, o mesmo aumento percentual também registado entre 2020 e 2021.

Segundo os dados do Eurostat, no total, a maior parte das viagens em 2022 (976 milhões, representando 91% do total) foram realizadas por motivos pessoais e os restantes 100 milhões foram viagens profissionais. Ambos os setores cresceram em relação ao ano anterior: +43% em viagens de negócios (+30 milhões) e +21% em viagens por motivos pessoais (+171 milhões). No entanto, em comparação com 2019, ano anterior à pandemia de COVID-19, a recuperação foi mais rápida nas viagens pessoais (-4%) do que nas viagens de negócios (-20%).

Comparativamente a 2013, as viagens por motivos pessoais aumentaram 6% (+55 milhões), enquanto as viagens por motivos profissionais diminuíram 15% (-18 milhões).

Em termos de gastos, os residentes da UE gastaram, em média, 87 euros por noite com pelo menos uma dormida em 2022, o que representa um aumento de 30% em comparação com 2021, quando gastaram em média 67 euros. O valor de 2022 é também 4% superior ao de 2019, antes da pandemia COVID-19 (média de 84€ por noite) e 31% superior ao de 2013 (66€).

No que diz respeito a Portugal, o Eurostat indica gastos de 56,7 euros por noite com pelo menos uma estadia, em 2022.

Em 2022, por noite, os turistas do Luxemburgo gastaram mais (175€), seguidos pelos turistas austríacos (154€) e pelos turistas da Estónia (128€), enquanto os residentes da Polónia (44€), Grécia (45€) e Chéquia (46€) foram os que gastaram menos de 50 euros.

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FMI destaca importância do turismo para a economia mundial

O turismo foi mais uma vez identificado como um motor-chave da recuperação económica e do crescimento num novo relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Com os dados da OMT a apontarem para um regresso a 95% do número de turistas pré-pandemia até ao final do ano, no melhor cenário, o relatório do FMI descreve o impacto positivo que a rápida recuperação do setor terá em certas economias em todo o mundo.

De acordo com o World Economic Outlook (WEO), estima-se que a economia global cresça 3,0% em 2023 e 2,9% em 2024. Embora este valor seja superior às previsões anteriores, está abaixo da taxa de crescimento de 3,5% registada em 2022, apontando para os impactos contínuos da pandemia e da invasão russa da Ucrânia, bem como a crise do custo de vida.

O relatório WEO analisa o crescimento económico em todas as regiões do mundo, ligando o desempenho a setores-chave, incluindo o turismo. Em particular, as economias dependentes dos setores de viagens e turismo mostram uma forte resiliência económica e níveis robustos de atividade económica.

Mais especificamente, os países onde o turismo representa uma percentagem elevada do PIB registaram uma recuperação mais rápida dos efeitos da pandemia em comparação com economias onde o turismo não é um setor significativo.

Como observa o prefácio do relatório, a forte procura de serviços alimentou as economias orientadas para os serviços – incluindo grandes destinos turísticos como França e Espanha.

As últimas estimativas do FMI foram divulgadas depois da OMT ter anunciado a sua última análise das perspectivas do turismo global e regional. Enquanto se aguarda a divulgação do Barómetro Mundial do Turismo de novembro de 2023, o turismo internacional está no bom caminho para atingir entre 80% e 95% dos níveis pré-pandemia em 2023, diz a FMI.

As perspectivas para setembro-dezembro de 2023 apontam para uma recuperação contínua, impulsionada pela procura ainda reprimida e pelo aumento da conetividade aérea, especialmente na Ásia e no Pacífico, onde a recuperação ainda é moderada.

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Virgin Voyages inicia vendas em Portugal através da Mundomar Cruzeiros

A próxima fase do projeto global de expansão da Virgin Voyages traz a companhia até ao mercado português através da Mundomar Cruzeiros.

A Virgin Voyages assinou um acordo de intenções vinculativo com a Mundomar Cruzeiros, segundo o qual a Mundomar Cruzeiros atuará como o seu agente de vendas exclusivo para Espanha e Portugal, a fim de liderar as atividades de vendas e marketing da companhia de cruzeiros nestes dois países.

A presença da Mundomar Cruzeiros no setor permitirá a distribuição imediata dos produtos da Virgin Voyages diretamente aos consumidores e agências. No âmbito deste acordo, a partir de 20 de novembro de 2023, a Mundomar Cruzeiros facilitará as vendas da companhia marítima através do seu Sistema de Reservas Online, que inclui o sistema B2B utilizado pelas Agências de Viagens, até à possibilidade de integração direta via XML ou a utilização da marca branca B2B2C nos sites das Agências de Viagens.

Este acordo de intenções vinculativo com a Mundomar Cruzeiros insere-se na próxima fase do projeto global de expansão da Virgin Voyages em Espanha e Portugal. Com o primeiro navio da linha, Scarlet Lady, partindo de Barcelona entre maio e outubro de 2024, os residentes espanhóis e portugueses poderão navegar a bordo do navio da Virgin Voyages.

Scarlet Lady oferecerá dois itinerários no próximo verão, o ‘Irresistible Med’ e as ‘French Daze & Ibiza Nights’, visitando algumas das joias costeiras da região, numa “experiência de cruzeiro reinventada e pensada exclusivamente para adultos”, refere a Mundomar Cruzeiros.

“Recentemente introduzimos novos portos na Europa para 2024 e, como parte da nossa expansão internacional, temos o prazer de lançar a Virgin Voyages em Espanha e Portugal. Com um navio em Barcelona como porto base, estes mercados de origem têm um incrível potencial inexplorado”, refere Nirmal Saverimuttu, CEO da Virgin Voyages. “Confiamos na Mundomar Cruzeiros para representar a marca Virgin Voyages e mostrar aos residentes espanhóis e portugueses porque viajar connosco é tão épico”.

“Estamos diante de uma forma de viajar nunca vista antes… é única. Basta sentir-se aventureiro e jovem de coração para desfrutar de uma viagem repleta de sensações gastronómicas, diversão e entretenimento. Estamos a falar de um novo luxo; um luxo informal, personalizado e alegre, num ambiente de diversão social”, frisa, por sua vez, Agustín Quesada, diretor-geral da Mundomar Cruzeiros.

Scarlet Lady fará mais de 25 viagens de ida e volta a sair de Barcelona entre maio e outubro de 2024, e irá parar em diversos destinos no Mediterrâneo Ocidental. Cada viagem também oferece uma escala noturna em Ibiza, onde os passageiros poderão absorver a cultura e a vida local. O segundo navio da linha, Valiant Lady, ficará a fazer cruzeiros nas Caraíbas o ano todo. Os passageiros podem embarcar em Miami ou San Juan para viagens de diferentes durações, com a maioria a parar no exclusivo Beach Club da Virgin Voyages em Bimini.

Finalmente, o mais novo navio da linha, a Resilient Lady, fará viagens de ida e volta de Atenas de maio a julho, oferece viagens de sete noites ao redor do Adriático ou das ilhas gregas. Em agosto, o navio irá para Portsmouth para oferecer uma série de cruzeiros curtos para lugares como Amsterdão e Zeebrugge (Bruges).

De referir que a Virgin Voyages estreou-se em 2021 e tem vindo a conquistar vários prémios internacionais. Só em 2023, a linha acumulou mais de 35 prémios, incluindo reconhecimento pela melhor experiência geral, bem como pela melhor gastronomia, cabines, atendimento ao passageiro e melhor custo-benefício.

 

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Bestravel abre nova agência em Belas

O grupo de agências de viagens Bestravel tem, deste sexta-feira, uma nova unidade no distrito de Sintra, localizada em Belas. A nova loja enquadra-se na estratégia de expansão da rede.

A Bestravel, considerada a maior rede de agências de viagens em regime franchising conta, assim, com mais uma loja estrategicamente instalada na zona da Grande Lisboa, dirigida por Cristina Valente.

Para Ricardo Teles, diretor operacional da Bestravel, “trata-se de mais um reforço da marca na zona da Grande Lisboa e numa região periférica de Sintra que é de extrema importância”, realçando que é “mais um passo forte de implementação e reconhecimento da nossa marca, especialmente num ano que festejamos o nosso 20º aniversário e fomos reconhecidos como marca nº.1 Escolha do Consumidor.”

 

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