Lusanova é o primeiro operador turístico português certificado pela Travelife
Para alcançar esta distinção, a Lusanova teve de cumprir mais de 200 critérios no âmbito do ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais.
Publituris
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
A Lusanova tornou-se no primeiro operador turístico português a ser certificado pela Travelife, um reconhecimento internacional de sustentabilidade para o setor das viagens.
De acordo com o operador turístico, “este certificado vem atestar os esforços desenvolvidos pela Lusanova nas áreas da sustentabilidade e da Responsabilidade Social Empresarial em Portugal, ao cumprir com mais de 200 critérios no âmbito do ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais”.
Num comunicado enviado à imprensa, a Lusanova recorda que participa no projeto SUSTOUR, financiado pela UE, que promove a sustentabilidade no setor dos operadores turísticos europeus, através de uma abordagem empresarial, num projeto que visa a melhoria do desempenho de sustentabilidade de pequenas e médias empresas.
“O certificado Travelife é um orgulho e o reconhecimento do esforço desenvolvido ao nível da política empresarial e da estratégia que a Lusanova implementa em toda a cadeia de valor”, congratula-se Tiago Encarnação, diretor Operacional da Lusanova.
A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens. Mais de 35 associações de viagens nacionais estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA, PATA.