Edição digital
Assine já
PUB
Destinos

Lisboa no Top 10 dos melhores destinos culturais do mundo

No ranking liderado por Londres, a cidade de Lisboa aparece em 9.º lugar numa listagem dos melhores destinos culturais do mundo.

Publituris
Destinos

Lisboa no Top 10 dos melhores destinos culturais do mundo

No ranking liderado por Londres, a cidade de Lisboa aparece em 9.º lugar numa listagem dos melhores destinos culturais do mundo.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
TAP admite que cresceria mais no Brasil com novas rotas e mais aviões
Aviação
“É urgente que o Brasil faça um esforço muito grande de promoção turística internacional”
Aviação
Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS
Distribuição
Tarifas aéreas na UE crescem menos que a inflação, diz IATA
Transportes
TAP batiza avião com o nome “Guimarães”
Transportes
Um em cada quatro voos na UE sofre atrasos ou cancelamentos todos os dias
Transportes
4TOURS anuncia programação em grupo para 2024
Distribuição
APAL promove Albufeira em Boston e Nova Iorque em 2024
Destinos
Top Atlântico relocaliza e renova imagem de loja de Coimbra
Agências
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Aviação

A Betway classifica a cidade de Lisboa como a nona melhor em termos de oferta cultural num ranking de 50 cidades de todo o mundo.

Num ranking liderado pela cidade de Londres, seguida de Paris, a cidade de Lisboa aparece listada como possuindo 16 restaurantes com estrelas Michelin, 488 cafés, 517 atrações culturais, 25 teatros, 112 museus, possuindo uma pontuação de 2.646.

Com uma taxa de regresso de 16%, Lisboa é uma das cidades com a intenção de um regresso por parte dos turistas, só igualada por Istambul e Newcastle, isto nas primeiras 20 cidades listadas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
TAP admite que cresceria mais no Brasil com novas rotas e mais aviões
Aviação
“É urgente que o Brasil faça um esforço muito grande de promoção turística internacional”
Aviação
Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS
Distribuição
Tarifas aéreas na UE crescem menos que a inflação, diz IATA
Transportes
TAP batiza avião com o nome “Guimarães”
Transportes
Um em cada quatro voos na UE sofre atrasos ou cancelamentos todos os dias
Transportes
4TOURS anuncia programação em grupo para 2024
Distribuição
APAL promove Albufeira em Boston e Nova Iorque em 2024
Destinos
Top Atlântico relocaliza e renova imagem de loja de Coimbra
Agências
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Aviação
PUB

Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, com os agentes de viagens portugueses que participaram no Festuris

Aviação

TAP admite que cresceria mais no Brasil com novas rotas e mais aviões

De acordo com Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, a companhia aérea de bandeira nacional, que vai crescer 14% no Brasil no próximo verão, poderia crescer muito mais se abrisse novas rotas e tivesse mais aviões.

O diretor da TAP para as Américas, Carlos Antunes, admitiu na semana passada que a companhia aérea de bandeira nacional, que vai crescer 14% no Brasil no próximo verão, poderia crescer muito mais se abrisse novas rotas e tivesse mais aviões.

“O crescimento é todo por rotas existentes, não vamos inaugurar nenhuma nova rota. Considerando que estamos a usar os mesmos aviões nas mesmas rotas, posso dizer que há um aumento de 14%, mesmo que haja atualização de equipamento, vai ser de 15%. Não temos onde ir buscar equipamento e, por isso, está a crescer 14%”, explicou o responsável aos jornalistas, à margem da 35.ª edição do Festuris, a feira de turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, que decorreu entre 9 e 12 de novembro.

Carlos Antunes admitiu o interesse da TAP em cidades brasileiras como Florianópolis ou Curitiba, que ainda não são servidas por voos internacionais com destino à Europa e que poderiam ser interessantes para dar continuidade à estratégia da companhia aérea de bandeira nacional no país.

“Saiu na comunicação social aqui no Brasil que há um namoro entre a TAP e Florianópolis. Temos conversas, é um destino interessante, mas também conversamos com Curitiba, por exemplo, que são cidades que não estão servidas por voos internacionais para a Europa e onde poderíamos continuar a desenvolver a nossa estratégia, que são destinos principais e secundários de uma ponta e, do lado de lá, também tem as grandes cidades e destinos secundários. Isso dá-nos um diferencial competitivo interessante”, defendeu.

No entanto, o responsável da TAP para as Américas reconhece que a companhia aérea está limitada pelo plano de reestruturação acordado com a Comissão Europeia no que diz respeito ao número de aviões na sua frota e explica que, se tivesse mais aviões, a TAP abriria novas rotas no Brasil.

“O que temos vindo a fazer é trocar alguns aviões de menor capacidade por aviões maiores, os narrow body pelos wide body para conseguirmos fazer esta operação intercontinental mas sem aviões novos não conseguimos lançar novas rotas. Temos vindo a reforçar as rotas existentes”, acrescentou.

Carlos Antunes admitiu também que, se a TAP não abrir novas rotas, pode vir a ser prejudicada e a perder quota de mercado para a concorrência, até pelo chamado ‘paradoxo da procura’, isto apesar do responsável continuar a realçar que a TAP continua a ser a “principal companhia aérea internacional no Brasil”, principalmente a nível europeu.

“Onde há procura e não há oferta, alguém vai por essa oferta. Mas, hoje, somos a principal companhia aérea internacional no Brasil, a principal europeia, e com a nossa cobertura e com a rede de parceiros de codeshare – Azul e GOL – temos uma cobertura ainda maior. Não temos voo direto nem para Curitiba nem para Florianópolis, que são dois pontos importantes, mas conseguimos extrair os passageiros de lá para Brasília, Belo Horizonte ou para Porto Alegre através dos nossos parceiros”, explicou.

Recorde-se que, no próximo verão, a TAP vai disponibilizar a maior oferta de sempre em ligações aéreas entre o Brasil e a Europa, num total de 91 voos por semana, o que representa um aumento de 11 ligações semanais face ao último verão.

Recife e o Rio de Janeiro são os destinos no Brasil que vão receber o maior aumento de oferta da TAP, uma vez que a capital do estado de Pernambuco passa de sete para 10 voos por semana, enquanto a cidade do Rio de Janeiro vai ter mais duas ligações por semana, passando de 10 para 12 ligações semanais.

Além destas duas cidades brasileiras, a TAP vai também aumentar a operação para São Paulo, Belém, Brasília, Natal, Maceió, Porto Alegre e Salvador, que passam a contar com mais um voo semanal de e para Portugal.

*A jornalista viajou a convite da TAP Air Portugal.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos

Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas

Aviação

“É urgente que o Brasil faça um esforço muito grande de promoção turística internacional”

Segundo Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, a grande maioria das vendas para as rotas da companhia aérea entre o Brasil e a Europa são realizadas no Brasil, motivo pelo qual defende uma maior promoção turística internacional do país para equilibrar esse rácio.

O diretor da TAP para as Américas, Carlos Antunes, revelou na semana passada que a grande maioria das vendas para as rotas da companhia aérea entre o Brasil e a Europa são realizadas no Brasil, defendendo, por isso, que é necessária uma maior promoção turística internacional do país para equilibrar o rácio de vendas.

“No total, hoje, temos 60% a 65% produzido aqui no Brasil, precisávamos de 50/50”, admitiu o responsável em declarações aos jornalistas à margem da 35.ª edição do Festuris, a feira de turismo de Gramado, que decorreu entre 9 e 12 de novembro.

De acordo com Carlos Antunes, as vendas de bilhetes para as rotas entre o Brasil e a Europa só poderão ser equilibradas com o aumento da promoção turística internacional por parte do Brasil, o que não tem acontecido de forma consistente ao longo dos últimos anos.

“A Embratur tem de fazer investimento, não se falou do Brasil lá fora nos últimos quatro a cinco anos, e quando não falamos sobre as coisas, sobrepõem-se as notícias negativas e o Brasil não se tem promovido lá fora. O Brasil é muito carente, recebe menos turistas internacionais do que Cuba, por exemplo, recebe cerca de cinco milhões, o que não é nada”, lamentou o responsável, explicando que foi justamente para aumentar essa promoção que a TAP estabeleceu um protocolo com a Embratur.

O diretor da TAP para as Américas considera que a companhia aérea de bandeira nacional pode ajudar o Brasil a promover-se a nível internacional, uma vez que sabe onde se deve o país promover, mas alerta que devem ser as autoridades brasileiras a tomar a iniciativa.

“Não é o nosso objetivo promover o Brasil, até porque vendemos o Brasil como um todo. Não vamos ao agente de viagens ou ao consumidor dizer quais são as características de Salvador ou Maceió, para nós é tudo Brasil, mas podemos, com a ajuda das autoridades, que sabem exatamente quais são os pontos distintivos de cada um dos nossos 11 pontos de presença, chegar a quem são os formadores de opinião e aos decisores na Europa, naqueles que são os nossos principais mercados”, defendeu.

Carlos Antunes lamentou que a promoção turística internacional do Brasil não seja consistente e não decorra ao longo de todo o ano, limitando-se à participação na BTL e outros poucos eventos, o que, considerou, “não cria posicionamento de marca”.

“Tem de haver investimento, nós voamos mas quem ganha na promoção turística é o destino”, acrescentou, defendendo que o mercado doméstico brasileiro, com quase 200 milhões de consumidores, é o principal obstáculo à existência de uma maior promoção internacional.

*A jornalista viajou a convite da TAP Air Portugal.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Distribuição

Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS

O objetivo da TTS – Travel Technology & Solutions em Portugal é não só manter, mas também fortalecer a sua posição como um parceiro tecnológico “confiável e inovador para as agências de viagens”, afirmou em entrevista ao Publitutis, João Santos, Head of Sales da empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço para a indústria das viagens, que quer ser a primeira escolha para soluções tecnológicas avançadas no setor, “servindo desde as agências mais tradicionais até às mais inovadoras”.

Foi originalmente fundada em Portugal, em 2011, onde ainda mantém escritórios em Lisboa e São Miguel (Açores) mas a TTS – Travel Technology & Solutions tem atualmente a sua sede nos EUA. Hoje, a empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço (SaaS) para a indústria das viagens tem mais de 14 mil clientes em 126 países, e em Portugal, mais de 600 agências confiam nos seus produtos.

A empresa foi criada por Pedro Barata e Rui Figueiredo. Pedro Barata, entre outras posições de destaque, foi diretor geral da Galileo/Travelport em Portugal e Senior Vice President para a Europa do Sul na BCD Travel.

Rui Figueiredo exerceu funções como diretor de IT na WorldTravel BTI em Portugal e mais tarde como Senior Director de IT para a EMEA na BCD Travel, ambos com mais de 25 anos de experiência no setor.

Em entrevista ao Publituris, João Santos, Head of Sales da TTS, explicou que “todas as nossas ferramentas estão disponíveis e são amplamente usadas em Portugal”, destacando-se a TTS Corporate, TTS Consolidator, Travelport Mobile Agent (TMA) e a TTS WebAgent.

Segundo o responsável, “as nossas soluções são modeladas para oferecer o melhor valor. O TTS Corporate é disponibilizado de forma gratuita devido à nossa parceria com a Travelport. O TMA é cobrado a 17,5€ por mês e o TTS WebAgent a 23,75€ por mês. O TTS Consolidator é uma solução com preço ajustado ao volume do cliente”.

Vantagem – aumento de produtividade
Quanto aos benefícios, “as agências que utilizam as nossas soluções notam consideráveis aumentos de produtividade”, esclareceu o chefe de Vendas, adiantando que “o nosso novo motor de pesquisa pode encontrar até 30% mais opções de voos e melhores preços. Além disso, a nossa abordagem de SaaS permite às agências terem acesso às melhores tecnologias sem a necessidade de investimentos iniciais, pagando apenas pelo que usam”.

A mobilidade é, segundo João Santos, outro ponto forte, já que as agências evitam inúmeras deslocações ao escritório, podendo gerir tudo através dos seus dispositivos móveis.

“A integração entre as nossas soluções também é um grande diferenciador, permitindo às agências otimizarem os seus processos e tirarem o máximo proveito de cada ferramenta”.

*Pode ler a entrevista na íntegra na edição 1496 do jornal PUBLITURIS

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Transportes

Tarifas aéreas na UE crescem menos que a inflação, diz IATA

Com o índice médio de preços ao consumidor na União Europeia a aumentar 20%, face ao período pré-pandémico, a IATA diz que as tarifas aéreas médias na UE, em junho, registaram uma evolução de 16%.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association, IATA, sigla em inglês) divulgou dados que mostram que os viajantes na Europa estão a beneficiar de tarifas aéreas que estão a reduzir a inflação, à medida que o mercado continua a sua recuperação pós-COVID.

Os números mais recentes do tráfego aéreo mostram que as transportadoras europeias estão apenas 3,6% abaixo do pico de 2019, indicando que os europeus continuam a viajar, apesar do ambiente inflacionário, frisando que, em junho, “as tarifas aéreas médias na Europa eram cerca de 16% mais elevadas do que antes da pandemia”. No entanto, isso está aquém do índice médio de preços ao consumidor da UE, que em junho se situava em 20% em relação à pré-pandemia.

“As viagens aéreas europeias continuam a recuperar fortemente e estão no bom caminho para ultrapassar o valor de referência de 2019 em 2024. A competitividade do mercado de transporte aéreo europeu mantém a inflação das tarifas aéreas em 16% – quatro pontos percentuais (p.p.) abaixo dos aumentos que temos visto no índice amplo de preços ao consumidor”, refere Willie Walsh, diretor-geral da IATA.

Walsh admite, ainda, que, considerando “a extrema volatilidade dos preços dos combustíveis de aviação e os aumentos nos salários da força de trabalho, esta é uma conquista significativa e contrasta com os preços continuamente crescentes que são cobrados pelos nossos fornecedores de infraestrutura”.

Recentemente, a Autoridade da Aviação Civil do Reino Unido (Civil Aviation Authority, CAA, sigla em inglês) aprovou um aumento de 56% nas taxas no aeroporto de Heathrow, em Londres, e um aumento de 26% para o NATS, o fornecedor de serviços de navegação aérea do Reino Unido, apesar da falha do seu serviço neste Verão. Entretanto, nos Países Baixos, o aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, que também sofreu falhas de serviço, obteve um aumento de 37%.

Os reguladores desempenham um papel crucial na criação das condições sob as quais a concorrência das companhias aéreas tem sido capaz de prosperar. Assim, considera a IATA, “os reguladores europeus podem receber o crédito por garantirem uma regulamentação leve do consumidor, que permitiu às companhias aéreas criar uma enorme escolha e flexibilidade para o consumidor, ao desagregar o pacote de viagem”.

A IATA salienta ainda que a regulamentação europeia sobre slots “criou um equilíbrio entre horários consistentes, ao mesmo tempo que aumentou a acessibilidade para novas companhias aéreas participantes”.

É igualmente importante que os reguladores reconheçam onde podem melhorar as condições competitivas, indicando duas áreas principais de atuação: Regulamentação mais forte dos fornecedores monopolistas de infra-estruturas, para reduzir os encargos; e Reforma do regulamento de proteção do consumidor EU261, para garantir uma aplicação mais consistente dos seus objetivos e uma partilha mais justa da responsabilidade em toda a cadeia de valor da aviação.

“A recuperação do mercado europeu de transporte aéreo está a trazer consigo condições de mercado ainda mais competitivas”, refere Willie Walsh, adiantando ainda que “os consumidores verão isso com mais rotas e mais companhias aéreas para escolher”.

“No total, no ano passado nasceram 20 novas companhias aéreas na Europa. Isto é importante porque um mercado de transporte aéreo mais competitivo tornará a Europa um local mais competitivo para fazer negócios”, concluiu Walsh.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Transportes

TAP batiza avião com o nome “Guimarães”

Num reforço da frota regional, a TAP continua a promoção das regiões de Portugal, batizando o Embraer 190 da Portugália com o nome “Guimarães”.

A TAP batizou uma aeronave da sua frota regional com o nome “Guimarães”. A histórica cidade de Guimarães, considerada a Cidade Berço de Portugal, é atualmente um dos maiores centros turísticos da região Norte do país, tendo o seu Centro Histórico sido distinguido como Património Mundial pela Unesco em 2001.

Para assinalar o batismo do “Guimarães”, o Embraer 190 da Portugália com a matrícula CS-TPZ, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Guimarães com o presidente da autarquia, Domingos Bragança, e o diretor-geral da Portugália, Mário Lobato de Faria,

Esta é uma iniciativa da TAP que surge no seguimento do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da companhia. A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do país e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Um em cada quatro voos na UE sofre atrasos ou cancelamentos todos os dias

De acordo com os dados registados pela AirHelp nos últimos três anos, um em cada quatro voos na União Europeia sofre atrasos ou cancelamentos todos os dias.

Nos últimos três anos um em cada quatro voos na União Europeia (UE) sofreu atrasos ou cancelamentos todos os dias, revelam os dados da AirHelp.

A organização especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, que se dedica essencialmente a ajudar os passageiros aéreos a obter uma indemnização por danos sofridos enquanto utilizadores de companhias aéreas, bem como a sensibilizar as pessoas para os seus direitos enquanto passageiros aéreos, refere que atingiu um marco histórico ao registar dois milhões de passageiros aéreos que reclamaram, com êxito, uma indemnização em resultado de perturbações no seu voo (atrasos e/ou cancelamentos).

Segundo refere Tomasz Pawliszyn, CEO da AirHelp, a empresa é “pioneira na defesa dos direitos dos passageiros que tiveram um problema com os seus voos. Já dois milhões de viajantes confiaram em nós e foram indemnizados pelas suas reclamações. Investimos continuamente em informação e tecnologia de ponta para facilitar ao máximo a apresentação das reclamações dos nossos clientes e lutamos também para alterar as leis que prejudicam todos os utilizadores do transporte aéreo.”

De acordo com o Regulamento CE 261/2004, que regula os voos de partida ou chegada na União Europeia, os passageiros têm direito a uma indemnização até 600€ por atrasos superiores a três horas na chegada ao destino, cancelamento do seu voo sem aviso prévio nos 14 dias antes à sua partida ou recusa de embarque devido a overbooking causado pela companhia aérea. Os passageiros aéreos que tenham sofrido interrupções têm três anos para apresentar um pedido de indemnização e podem verificar a sua elegibilidade para uma indemnização gratuita e apresentar um pedido de indemnização em questão de minutos através do formulário no site da AirHelp.

Quando o voo é cancelado ou o passageiro é impedido de embarcar, as companhias aéreas devem oferecer um voo alternativo que o passageiro pode recusar se não quiser continuar a sua viagem. Neste caso, pode ser solicitado o reembolso total do bilhete. Além disso, se durante a espera houver custos adicionais causados pela interrupção do voo (alimentação, alojamento ou perda de bagagem), a companhia aérea deve também suportar esses custos.

Condições meteorológicas adversas ou emergências médicas podem isentar a companhia aérea da obrigação de indemnização. Em caso de greve, mesmo que esta seja anunciada, os passageiros têm o direito de apresentar reclamações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

4TOURS anuncia programação em grupo para 2024

O operador turístico 4TOURS – Your Travel Partner – acaba de lançar uma ampla oferta de viagens em grupo para o próximo ano e com algumas novidades.

Para o próximo ano, a 4TOURS apresenta algumas novidades no seu catálogo anual de viagens. Começando pelos circuitos temáticos, os viajantes agora podem escolher entre circuitos focados em experiências gastronómicas e vinícolas, como o “Sabores da Toscana” e o “La Rioja & Penedés – Do Vinho ao Cava Espanhol”, combinando a vertente cultural material com os sabores locais autênticos. Além disso, há opções direcionadas para aqueles que desejam participar em festas e eventos locais como “Carnaval de Veneza” e a “Holanda Florida”.

O operador turístico oferece também itinerários dedicados a eventos históricos marcantes, dos quais se destacam os circuitos “Inglaterra Industrial” e “Pelos Campos e Trincheiras da Grande Guerra”.

Outros dos destaques são os circuitos realizados no Norte da Europa para presenciar o sol da meia-noite no Cabo Norte em junho ou a beleza vulcânica da Islândia, que se juntam ao já tradicional “Fiordes da Noruega”.

Para aqueles que preferem itinerários de menor duração, focados apenas numa região, encontrarão várias opções nesta oferta, sendo os circuitos em Itália exemplos como o “Lagos Italianos”, da “Emília Romagna & San Marino” ou da “Apúlia Italiana”.

A programação da 4TOURS apresenta ainda os “Mistérios da Transilvânia” ou o circuito “Bulgária Autêntica” e ainda o famoso circuito “Albânia – Paraíso por Descobrir”.

Não só os Alpes estarão bem presentes na programação de 2024 da 4TOURS através de circuitos como “Charme dos Alpes Ocidentais e Turim” e “Alpes Imperiais com Liechtenstein”, como também o próprio Reino Unido com os novos circuitos que procuram explorar as lendas do Rei Artur e do Robin dos Bosques.

Para além de todas estas novidades, acrescentam-se ainda os circuitos já considerados clássicos do catálogo deste operador turístico como o “Escócia e Terras Altas”, “Encantos de Salzburgo, Tirol e Baviera” e “Normandia e Monte de Saint-Michel”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

APAL promove Albufeira em Boston e Nova Iorque em 2024

Estas ações promocionais incluem a “apresentação do destino a várias dezenas de operadores, agências e imprensa”, e vão decorrer em Boston e Nova Iorque, a 14 e 16 de maio de 2024, respetivamente.

A APAL – Agência de Promoção de Albufeira vai promover, no próximo ano, dois workshops para dar a conhecer a oferta turística do munícipio ao mercado norte-americano e que vão decorrer nas cidades de Boston e Nova Iorque, a 14 e 16 de maio de 2024, respetivamente.

De acordo com uma nota informativa da APAL, estas ações promocionais incluem a “apresentação do destino a várias dezenas de operadores, agências e imprensa” e estão abertas à participação dos associados interessados.

“Os associados interessados em participar neste roadshow podem ainda inscrever-se, beneficiando de condições especiais de acesso”, lê-se na informação divulgada pela APAL.

Na informação divulgada, a associação lembra que esta não é a primeira vez que vai estar presente neste território, mas defende que esta ação ganha maior relevância “tendo em conta o recente anúncio de que a companhia aérea norte-americana United Airlines vai ter, precisamente a partir de maio de 2024, uma nova rota entre Faro e Nova Iorque/Newark”.

“A nova ligação aérea conta com uma frequência de quatro voos semanais, sendo a primeira rota a ligar o Algarve aos Estados Unidos”, acrescenta a APAL, lembrando que os EUA são já o 2.º maior mercado mundial emissor de turistas, com 94,4 milhões de viagens em 2022, o que representa uma quota de 11,0% do total da procura turística mundial.

E também em Albufeira este mercado tem vindo a ganhar importância e, em 2022, as dormidas de turistas provenientes dos EUA já foram superiores às provenientes do Canadá, crescendo de um total de 59,588 dormidas em 2019 para 78,837 dormidas no ano passado.

“Com cerca de 20% do total das dormidas na região, a APAL acredita que Albufeira pode beneficiar de um mercado que é visto como emergente e com potencial de crescimento acentuado, nomeadamente fora da época balnear”, acrescenta o comunicado divulgado pela APAL.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Top Atlântico relocaliza e renova imagem de loja de Coimbra

A TopAtlântico acaba de recolocar a sua loja de Coimbra para uma instalação mais estratégica para a marca, na Rua Egas Moniz, nº24 – Lote 11 – Solum, Coimbra, ao mesmo tempo que se apresenta com nova imagem, a que se junta a outra agência na cidade, neste caso no Coimbra Shopping.

A TopAtlântico iniciou o ano de 2023 com um reforço na tónica de expansão da rede, em janeiro, com a abertura da nova loja do Mar Shopping em Matosinhos, de seguida com a relocalização da loja de Ponta Delgada e com a nova loja na zona das Avenidas Novas em Lisboa.

As novas lojas TopAtlântico surgem no contexto de ampliação continua da rede de agências da marca e com o objetivo de estreitar cada vez mais a proximidade com os seus clientes já que o atendimento em loja e o contacto cara a cara com os clientes continua a ser uma variável muito valorizada no planeamento e marcação de viagens.

O conhecimento dos consultores da marca, a oferta variada e competitiva, associada a uma experiência agradável de compra, são parte do segredo para uma viagem de sucesso, indica a rede de agências de viagens, realçando que, conhecer a cara de quem vai acompanhar e apoiar na viagem até ao regresso a casa, é algo que muitos clientes não prescindem e valorizam.

A empresa, nascida em janeiro de 2003, está presente no mercado nacional com uma rede de 52 agências viagens distribuídas por todo o território, incluindo arquipélagos da Madeira e Açores, assim como online através do site www.topatlantico.pt.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal

As sessões de recrutamento da Emirates em Portugal vão passar por três cidades nacionais, concretamente Lisboa, Faro e Porto, entre 19 e 24 de novembro.

A Emirates vai voltar a realizar, este mês de novembro, ações de recrutamento de tripulantes de cabine em Portugal, numa iniciativa que vai passar por três cidades nacionais, concretamente Lisboa, Faro e Porto, entre 19 e 24 de novembro.

“A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, está à procura de candidatos portugueses para se juntarem à sua equipa internacional de tripulação de cabina”, avança a companhia aérea, revelando que as ações arrancam em Lisboa, a 19 e 26 de novembro, e passam também por Faro, no dia 21 de novembro, e ainda pelo Porto, no dia 24.

No caso de Lisboa, as sessões de recrutamento da Emirates vão decorrer no hotel Ramada by Wyndham, enquanto a iniciativa de Faro vai ter lugar no Eva Senses Hotel e, no Porto, decorre no NH Collection Porto Batalha.

“Os candidatos que pretendam desenvolver a sua carreira com a Emirates podem submeter uma candidatura online, o curriculum vitae (CV) atualizado e em inglês, assim como uma fotografia recente. No entanto, tratando-se de Open Days, os candidatos podem apresentar-se nos dias e locais indicados sem terem submetido a candidatura previamente”, explica a Emirates, indicando que os requisitos para o processo de seleção podem ser consultados aqui.

A Emirates explica que os candidatos devem conseguir “liderar com confiança e assumir o controlo na gestão dos serviços a bordo, nomeadamente no que se refere aos procedimentos de segurança”, sendo que toda a tripulação da companhia aérea recebe formação nas instalações da companhia aérea no Dubai.

Além de uma tripulação composta por 160 nacionalidades, a Emirates conta com uma frota moderna de mais de 200 aviões de longo curso, sendo mesmo o maior operador global dos aviões Boeing 777 e Airbus A380.

Os tripulantes de cabine da Emirates têm acesso, além de formação e de uma vasta gama de programas de desenvolvimento, a “um pacote salarial distintivo no mercado que inclui uma variedade de benefícios”, a exemplo de um salário isento de impostos, alojamento gratuito oferecido pela companhia, transporte gratuito de e para o trabalho, cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai.

A tripulação de cabine da Emirates desfruta ainda de benefícios de viagem para si e para as suas famílias e amigos, para todos os destinos para os quais a companhia aérea voa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.