Mercado das Descobertas certificada pela Travelife
Depois de cumprir mais de 200 rigorosos critérios que abrangeram a implementação de medidas sustentáveis na gestão e operação das suas agências, a Mercado das Descobertas passa a ser “Travelife Certified”.

Publituris
Congresso da APAVT: Nuno Fazenda faz balanço de ano de mandato e enumera o que deve continuar a ser feito
Congresso APAVT: Luís Pedro Martins reivindica mais autonomia administrativa e financeira às ERT
2023 foi de “recuperação, e de reconfirmação”, mas 2024 pode ser de “desaceleração”, aponta o presidente da APAVT
B travel & CATAI lançam Xpeditions com cinco viagens em Portugal em 2024
OMT vê turismo internacional a recuperar perto de 90% dos níveis pré-pandemia até final de 2023
ARA reconduz presidente Armando Santana para o triénio 2023-2026
Qatar Airways aumenta voos para vários destinos nos EUA, Europa e Ásia no inverno
Turkish Airlines lança campanha de Early Bird com preços desde 199 euros
SAS lança EuroBonus Conscious Traveller em janeiro para recompensar escolhas sustentáveis
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon em Istambul e Capadócia
A Mercado das Descobertas (Mundêxito) recebeu recentemente a distinção de “Travelife Certified”, pela implementação de um processo de gestão de práticas sustentáveis e de responsabilidade social nas suas agências.
A Travelife, é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor do Turismo e abrange temas de Responsabilidade Social Corporativa ISO26000, incluindo meio ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relação de trabalho. É inclusivamente reconhecida em conformidade com os critérios do Conselho Global do Turismo Sustentável (GSTC) aprovados pela ONU.
No âmbito desta certificação, a marca teve que cumprir mais de 200 rigorosos critérios que abrangeram a implementação de medidas sustentáveis na gestão e operação das suas agências, na formação e satisfação dos seus colaboradores e ainda, implementação de estratégias na operação, nomeadamente na realização de parcerias e escolha de fornecedores com práticas sustentáveis.
A sustentabilidade foi sempre uma prioridade para a marca, que atualmente conta já com 7 agências de Norte a Sul do país e que tem como objetivo proporcionar experiências únicas aos seus clientes. Com um conceito empreendedor, de rigor, excelência e elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, o Mercado das Descobertas aposta na criação de experiências únicas e sustentáveis aos seus clientes, oferecendo um serviço personalizado e diferenciado a todos que com ele partem à descoberta.
Numa rede onde o lema é “viajar é descobrir”, a marca refere, em comunicado, que “irá continuar a apostar na oferta de destinos sustentáveis e inspirar os seus viajantes a assumirem práticas responsáveis quando viajam”.