Air France reforça rede de inverno na América do Norte e abre nova rota para os EUA
A Air France vai operar, no próximo inverno, até 212 voos/semana para 21 destinos nos EUA, Canadá e México, numa oferta reforçada que conta com uma nova rota, a partir de 30 de outubro de 2023, para Raleigh-Durham, nos EUA.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A Air France vai operar, no próximo inverno, até 212 voos/semana para 21 destinos nos EUA, Canadá e México, numa oferta reforçada para a América do Norte que, segundo a companhia aérea, conta com uma nova rota, a partir de 30 de outubro de 2023, para Raleigh-Durham, capital da Carolina do Norte, nos EUA.
“Este inverno, a capital da Carolina do Norte vai tornar-se o 14º destino norte-americano da Air France, depois de Atlanta, Boston, Chicago, Dallas-Fort Worth, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Nova Iorque JFK, Nova Iorque Newark, São Francisco, Seattle e Washington”, lê-se numa nota informativa da companhia aérea francesa, que vai operar três voos por semana entre Paris-CDG e Raleigh-Durham.
A nova rota, adianta a transportadora francesa, vai ter ligações às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo operada num avião Boeing 787-9, com capacidade para 279 passageiros, incluindo 30 na classe Business, 21 na Premium Economy e 228 em Economy.
Esta rota, explica a Air France, vem juntar-se à oferta que a Air France já disponibiliza nos EUA, uma vez que, no passado, era assegurada pela Delta Air Lines, que é parceria da Air France na joint venture transatlântica, que inclui ainda a KLM e a Virgin Atlantic.
Além da nova rota, a Air France vai também aumentar o número de voos de/para Dallas-Fort Worth, no Texas, passando dos três que eram disponibilizados em 2022 para cinco no próximo inverno.
Tal como nos EUA, a Air France vai também reforçar a sua operação no Canadá, para onde a companhia aérea francesa vai ter até 38 voos semanais para quatro destinos, concretamente Montreal, Toronto, Vancouver e Otava.
“O serviço direto entre Paris-CDG e Otava, introduzido a 27 de junho passado, continua durante o inverno”, indica a Air France, revelando que será a única companhia aérea a disponibilizar voos sem escalas entre Otava e a Europa.
Os voos para Otava vão decorrer cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, num avião Boeing 787-9 equipado com 279 lugares (30 na classe Business, 21 na Premium Economy e 228 em Economy).
Além de Otava, a Air France vai operar também para Montreal e Vancouver, com um máximo de 21 e 5 voos/semana, respetivamente, o que representa um forte aumento face às 17 e três ligações por semana que existiam no passado inverno.
A 2 de dezembro, a Air France retoma ainda os voos de inverno entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Montreal, que vão contar com duas ligações por semana, às terças e sábados, em aviões Airbus A320.
Aos voos da Air France juntam-se ainda as ligações aéreas da KLM, que também vai voar para 19 destinos na América do Norte, concretamente Atlanta, Austin, Boston, Calgary, Cancun, Chicago, Edmonton, Houston, Las Vegas, Los Angeles, México, Miami, Minneapolis-Saint Paul, Montreal, Nova Iorque-JFK, São Francisco, Toronto, Vancouver e Washington.
“Ambas as companhias operam um serviço de shuttles no Canadá, entre Montreal-Trudeau, Cidade do Quebeque e Otava no caso da Air France, e entre Montreal-Trudeau e Otava da KLM”, acrescenta a Air France.
Os passageiros portugueses da Air France podem aceder aos voos para a América do Norte através das ligações aéreas que a companhia aérea disponibiliza desde Lisboa ou do Porto via Paris-CDG.