PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

Porto é uma das cidades europeias no plano de expansão internacional da Room007

A Room007 Hotels & Hostels está em busca “urgente” para comprar, alugar ou gerir hotéis de uma a quatro estrelas em cidades europeias, no âmbito do seu plano de expansão internacional, é Porto é uma delas.

Publituris
Alojamento

Porto é uma das cidades europeias no plano de expansão internacional da Room007

A Room007 Hotels & Hostels está em busca “urgente” para comprar, alugar ou gerir hotéis de uma a quatro estrelas em cidades europeias, no âmbito do seu plano de expansão internacional, é Porto é uma delas.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Quinta da Lagoalva certificada com o selo Sustainable Winegrowing Portugal
Enoturismo
Herdade da Rocha Boutique Lodge acrescenta quatro villas
Alojamento
Portugal tem vários nomeados para os Remarkable Venue Awards da Tigets
Destinos
Algarve Walking Season tem novo site
Destinos
Cairo mais próximo de Lisboa: 2 voos semanais com a EgyptAir
Parque Olímpico do Rio vai ganhar o maior complexo de entretenimento da América Latina
Destinos
Gipsyy e Alsa assinam parceria para operar rotas internacionais desde a Península Ibérica
Transportes
2024 terá a maior edição do WTM London
Meeting Industry
B&B Hotels abre novos hotéis em Leiria e Viana do Castelo
Alojamento
Grupo Norwegian transporta mais de 2,7 milhões de passageiros em agosto
Transportes

Porto, Barcelona, ​​​​San Sebastián, Roma e Londres são as cidades europeias onde a cadeia hoteleira Room007 Hotels & Hostels quer estar presente. A rede procura hotéis de 1.500 a 6.000 metros quadrados, com um mínimo de 40 quartos e preferencialmente no centro histórico das cidades.

A Room007 Hotels & Hostels encerrou no primeiro semestre oito operações e atualmente procura hotéis de 1 a 4 estrelas em cinco cidades de Espanha, Itália, Portugal e Reino Unido. O plano de expansão anda a par dos 12,5 milhões de euros de financiamento angariados no primeiro semestre de 2023, refere a cadeia hoteleira nas redes sociais, e citada pelo jornal espanhol Hosteltur, que indica ainda que o principal objetivo de investimento é abrir entre sete a 10 unidades hoteleiras em 2023 e 2024.

No primeiro semestre do ano, de acordo com a mesma fonte, a cadeia encerrou as operações em Málaga, Valência, Bilbau, Madrid e Florença, com um hotel em cada uma das cidades, bem como três em Lisboa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Quinta da Lagoalva certificada com o selo Sustainable Winegrowing Portugal
Enoturismo
Herdade da Rocha Boutique Lodge acrescenta quatro villas
Alojamento
Portugal tem vários nomeados para os Remarkable Venue Awards da Tigets
Destinos
Algarve Walking Season tem novo site
Destinos
Cairo mais próximo de Lisboa: 2 voos semanais com a EgyptAir
Parque Olímpico do Rio vai ganhar o maior complexo de entretenimento da América Latina
Destinos
Gipsyy e Alsa assinam parceria para operar rotas internacionais desde a Península Ibérica
Transportes
2024 terá a maior edição do WTM London
Meeting Industry
B&B Hotels abre novos hotéis em Leiria e Viana do Castelo
Alojamento
Grupo Norwegian transporta mais de 2,7 milhões de passageiros em agosto
Transportes
PUB
Enoturismo

Quinta da Lagoalva certificada com o selo Sustainable Winegrowing Portugal

A Quinta da Lagoalva, uma das maiores e mais antigas da região dos Vinhos do Tejo, acaba de ser certificada com o selo Sustainable Winegrowing Portugal, no âmbito do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola, criado pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e promovido pela ViniPortugal.

A sustentabilidade, algo que faz parte do ADN e do plano de ação do Grupo Lagoalva, pertença da família Holstein Campilho, faltava a certificação com um “selo oficial”, que facilita o reconhecimento nacional e internacional, e a consciencialização de todos, nas práticas do dia-a-dia.

A Quinta da Lagoalva foi pioneira em práticas de sustentabilidade, nomeadamente na sementeira direta, mobilizações mínimas e na linha. Todos os nutrientes aplicados nas culturas são primeiro medidos para se avaliar quais as necessidades. A aplicação de fitofármacos é feita com precisão e apenas em caso de necessidade, de acordo com o nível de risco indicado pela monitorização de pragas e doenças.

Entretanto, a propriedade está a entrar numa nova fase de inovação tecnológica, descarbonização e agricultura de precisão, auxiliadas e sistematizadas pelo investimento feito na sustentabilidade. Está em fase de renovação de frota para carros híbridos; a reforçar o investimento em energias renováveis, para autoconsumo e alimentação dos sistemas de rega. Tem em desenvolvimento uma série de compromissos para o futuro, como a circularidade da água, a digitalização de processos e promoção da biodiversidade.

Na área social, para além das políticas tradicionais, há uma visão renovada sobre os apoios atribuídos, que dá mais voz aos seus colaboradores, novas benesses de aluguer de espaços e uma visão mais dinâmica sobre a preservação e recuperação do património existente e a forma como ele é alocado. Finalmente, na governança, existe uma estruturação de verticais que permite diferenciar atuações e responsabilidades, mas ao mesmo tempo um diálogo entre todos, no sentido de encontrar pontos comuns, oportunidades e estratégias de atuação.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Créditos: DR

Alojamento

Herdade da Rocha Boutique Lodge acrescenta quatro villas

O grupo Terras & Terroir investiu na remodelação da unidade hoteleira que detém no Crato na Herdade da Rocha, o Boutique Lodge Hotel, acrescentando-lhe quatro villas. Também a zona de lazer e piscina do hotel foram alvo de melhoramentos.

A Herdade da Rocha Boutique Lodge Hotel, situada no Crato, foi alvo de uma remodelação que acrescentou quatro villas à oferta de alojamento do hotel.

A arquitetura das villas teve em vista a criação de ambientes amplos e luminosos, combinando materiais naturais com um design “moderno e funcional”, como o grupo Terras & Terroir refere em nota de imprensa.  Os novos alojamentos contam com uma área de 45 metros quadrados, divididos entre a área de quarto, casa de banho, terraço e duche exteriores.

Créditos: DR

Os edifícios privilegiam a utilização de madeira natural, com uma estrutura feita em pinho e os acabamentos em bétula. Já na casa de banho é dado destaque à pedra natural Moleanos Claro, um tipo de pedra que permite a visualização de pequenos elementos fossilizados, como folhas e conchas.

Também o espaço fronteiriço às villas, onde se encontra uma zona de lazer e uma piscina, foi alvo de melhoramentos. A administração do Grupo Terras & Terroir justifica a intervenção com a necessidade “de colocar esta unidade de alojamento no patamar em que queremos que ela se situe, como uma referência na área de turismo de natureza”.

A Herdade da Rocha Boutique Lodge Hotel disponibiliza, ainda, mais quatro suites localizadas no edifício principal da herdade, onde também se situa o restaurante e uma sala de convívio.

Créditos: DR

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Portugal tem vários nomeados para os Remarkable Venue Awards da Tigets

Vários museus, atrações turísticas e experiências portugueses constam da lista de nomeados para os Remarkable Venue Awards 2024 na Tigets, nas mais diversas categorias. O público pode agora votar nos seus favoritos.

A plataforma de venda de bilhetes online para museus e atrações, anunciou os nomeados para os (RVA) Remarkable Venue Awards 2024, prémios que celebram a excelência na indústria do turismo, reconhecendo museus, atrações e experiências excecionais em seis países, incluindo o Reino Unido, França, Itália, Países Baixos, Espanha e Portugal.

Os vencedores portugueses de cada categoria serão anunciados a 15 de outubro na Associação Fado do Casto, em Lisboa. Um destes vencedores acabará por ser nomeado Local Notável do Ano dos Remarkable Venue of the Year.

Na categoria Best Museum, que reconhece os museus e galerias de arte com melhor classificação, os nomeados portugueses são o WOW Porto, Lisboa Story Centre, Fundação de Serralves e Fundação Calouste Gulbenkian, enquanto, a categoria que reconhece os jardins zoológicos, aquários, parques de diversões, parques temáticos e parques aquáticos mais classificados e adequados para famílias (Best Family Experience) tem como nomeados nacionais o Oceanário de Lisboa, Zoo Santo Inácio, Dino Parque da Lourinhã e AquaShow Water Park. As catedrais, igrejas, castelos, palácios, monumentos históricos ou icónicos, categoria para a qual estão indicados a Torre dos Clérigos, Catedral do Porto, Castelo dos Mouros e Mosteiro dos Jerónimos, são distinguidos como prémio Best Landmark.

A Best Activity reconhece os locais que oferecem as melhores excursões e visitas turísticas, cruzeiros nos canais, entretenimento, experiências culinárias, atrações e atividades. Para esta categoria estão designados o Circuito de grutas até Benagil, Passeio pelo Douro Histórico e Vitivinícola – Aldeias antigas, prova de Vinhos, Almoço e Cruzeiro, Sintra, Palácio da Pena e Quinta da Regaleira: Tour Guiado, Fado Na Baixa.

Fado Maior do Porto, Porto Legends: The Underground Experience, Mina de Sal-gema de Loulé: Tour Guiado e Museu do Tesouro Real, são os nomeados para receberem o galardão na categoria Best ‘Hidden Gem’, que reconhece as atrações únicas ou de nicho que podem estar fora dos circuitos habituais, mas que surpreendem sempre os seus visitantes.

Refira-se que os RVA foram criados pela Tiqets em 2017 para premiar os locais que oferecem experiências e um serviço excecional aos visitantes.

Os eventos locais deste ano têm como objetivo destacar a excelência regional e promover um sentido de comunidade entre os líderes da indústria do turismo. Os nomeados foram selecionados com base nas opiniões de mais de dois milhões de comentários de clientes, fazendo com que os prémios reflitam as experiências reais dos visitantes. Os vencedores de cada categoria serão determinados através de um processo de votação pública, que culminará numa grande cerimónia a 10 de outubro na sede da Tiqets em Amesterdão. Os vencedores de cada categoria irão então competir pelo título de local mais notável (Remarke Venue) no seu país, uma honra atribuída por um painel interno da Tiqets.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Algarve Walking Season tem novo site

O Algarve Walking Season, projeto de promoção conjunta dos festivais de caminhadas realizados no interior do Algarve, ganhou novo fôlego para a temporada de 2024/25. Coordenado pela Cooperativa QRER com o apoio do Turismo do Algarve, o Algarve Walking Season desenvolveu um novo website (www.algarvewalkingseason.com) e vai incluir um novo festival de caminhadas em Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.

O novo sítio do Algarve Walking Season na Internet reúne as principais oportunidades para caminhar ao longo de todo o ano no Algarve. O visitante pode consultar facilmente o calendário, assim como a sua localização e principais características. Cada festival está apresentado numa página própria, com ligação às entidades promotoras e/ou páginas oficiais, para reforçar quer a promoção dos eventos, quer do território onde se inserem. No novo website pode-se encontrar também novidades regulares sobre estes festivais e sobre o tema das caminhadas no Algarve.

Com este novo website bilingue (português e inglês), pretende-se reforçar a capacidade promocional destes eventos, tanto a nível nacional como internacional, atraindo mais visitantes à região fora da chamada época alta.

A grande novidade deste portal é o novo Festival de Caminhadas de Santa Bárbara de Nexe, que terá a sua primeira edição em 2025. A acontecer no interior do concelho de Faro nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, este evento será dedicado ao tema da cultura popular. A música, a poesia e as memórias dos trabalhos na pedra são alguns dos elementos em destaque nesta iniciativa, que pretende enaltecer a riqueza deste território rural, através de numerosas caminhadas, momentos de animação, workshops e outras atividades.

Ainda este ano, os amantes de caminhadas na natureza têm oportunidade de participar em dois festivais: o Barão de São João Walk & Art Fest, que se realizará de 1 a 3 de novembro, unindo as caminhadas com a arte nesta aldeia do concelho de Lagos; e o Festival de Caminhadas de Monchique, a decorrer entre 29 de novembro e 1 de dezembro, no concelho de Monchique, para celebrar o tema da água.

Completam a agenda o festival de caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana Caminheiros – Experiências na Fronteira, que celebra a natureza, cultura e hospitalidade transfronteiriça no fim de semana de 7 a 9 de março de 2025; e, no concelho de Loulé, o Walking Festival Ameixial, a decorrer de 25 a 28 de abril de 2025, e que é o mais antigo festival de caminhadas do Algarve, dando a conhecer a serra algarvia e o seu património natural, cultural e humano.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Cairo mais próximo de Lisboa: 2 voos semanais com a EgyptAir

EgyptAir

Cairo mais próximo de Lisboa: Voos Diretos com a EgyptAir

Agora, explorar o Egito está mais fácil do que nunca a partir do aeroporto de Lisboa, com a nova rota de voos diretos, que tornam a viagem mais rápida e conveniente. Com duas ligações semanais e a possibilidade de viajar durante todo o ano, a sua próxima aventura no Egito está apenas a um voo de distância.

Uma Aventura de Cultura e História

O Egito, com a sua rica combinação de Antiguidade e Modernidade, continua a ser um destino irresistível para muitos viajantes. Em 2024, foi eleito pela Lonely Planet como um dos 50 melhores destinos turísticos, destacado não só pela sua excelente relação custo-benefício, mas também pela diversidade de sítios a visitar, aliados à sua história milenar, cultura fascinante, gastronomia exótica e paisagens de tirar o fôlego.

Voos Diretos para o Cairo

Diga adeus a voos com escalas e esperas intermináveis.
Desde 22 de julho, a Egyptair passou a voar diretamente de Lisboa para o Cairo, reduzindo o tempo de viagem para apenas 5 horas. Os voos partem de Lisboa às 23h e chegam ao Cairo às 6h20 da manhã (hora local). O regresso é igualmente conveniente, com partidas do Cairo às 18h15 e chegada a Lisboa por volta das 22h. Essa nova rota está disponível durante todo o ano, oferecendo uma excelente opção para quem deseja escapar do inverno europeu e encontrar um clima ameno e sem chuvas.

Panorama of Cairo cityscape taken during the sunset from the famous Cairo tower, Cairo, Egypt

Descubra o Cairo

Com uma população de mais de 20 milhões de habitantes, o Cairo é uma cidade multifacetada repleta de atrações imperdíveis. Entre os destaques estão as icônicas Pirâmides de Gizé, incluindo as de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da Grande Esfinge. O Museu Egípcio na Praça Tahrir é outro ponto alto, com a sua impressionante coleção de artefactos antigos, múmias e a famosa máscara funerária de Tutankhamon.

Explore também o Cairo Copta, uma área histórica com locais de culto antigos, incluindo a Igreja Suspensa e a Mesquita de Amr Ibn al-As. O Museu Copta oferece uma visão fascinante da história da comunidade copta, descendentes dos egípcios que adotaram o cristianismo.

Para uma imersão completa na cultura local, não perca o Bazar Khan El-Khalili. Passeie pelas suas ruas estreitas, descubra especiarias, souvenirs e delicie-se com pratos tradicionais como o koshary e o fetee. E, claro, um passeio de feluca pelo Rio Nilo é uma experiência obrigatória numa viagem ao Egito.

Explore Além do Cairo

O Egito é muito mais do que apenas a sua capital. Outras cidades notáveis como Luxor, Aswan e Alexandria oferecem experiências únicas. A Egyptair é uma companhia do grupo Star Alliance, que voa atualmente a partir do seu hub no Cairo, para mais de 40 destinos em África e Médio Oriente e 5 destinos na Ásia. Reserve sua viagem agora e descubra o Egito como nunca!
Para mais informações e reservas, visite: https://www.egyptair.com/en/Pages/HomePage.aspx

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB
Destinos

Parque Olímpico do Rio vai ganhar o maior complexo de entretenimento da América Latina

Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Barra, vai receber um megacomplexo de entretenimento com direito a parque de diversão, polo gastronómico, resort e museu. Previsto para abrir entre três e quatro anos, o Projeto Imagine já é considerado o “maior complexo de entretenimento da América Latina”.

A novidade foi avançada na semana passa, e estima-se que, no primeiro ano de operação, gere um impacto económico de 9,2 bilões na economia da cidade do Rio de Janeiro e 140 mil postos de trabalho. Quem está por trás do projeto é a Rock World, a mesma do Rock in Rio, do empresário Roberto Medina, em conjunto da Genial Investimentos.

Serão cerca de 10 áreas diferentes que utilizarão as dependências do Parque Olímpico, sede dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e, desde 2017, casa oficial do Rock in Rio.

O objetivo é transformar a área num espaço de entretenimento permanente, garantindo mais 40 anos de Rock in Rio e outras grandes atrações na cidade brasileira. Com previsão de conclusão até 2028, o “Imagine” foi apresentado como um novo marco na ocupação do Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio.

O parque temático com mais de 56 mil m2 com direito a montanha-russa batizada de Iron Mountain, com efeitos especiais de luzes, fogo e água. A tematização do parque será feita de acordo com personagens de uma “galáxia distante”, que levarão mensagens de amor e sustentabilidade de forma lúdica, segundo comunicado.

Imagine Resort, com 30 mil m2, terá 750 apartamentos integrados no complexo e um hotel com 50 quartos, oferecendo vista tanto para a Cidade do Rock, que é montada a cada dois anos para o Rock in Rio, com capacidade para cerca de 730 mil pessoas por edição, em 385 mil m2, quanto para a Lagoa, com projeções holográficas de artistas internacionais à noite. Para além de infraestrutura para festivais e eventos internacionais, também haverá o Rock in Rio Factory, local para visitantes conhecerem e aprenderem sobre as etapas de criação de um grande festival.

Imagine Anfiteatro será o maior anfiteatro da América Latina, com capacidade para 40 mil pessoas num espaço de 38 mil m2. Vizinho do anfiteatro, o Global Village Park terá 57 mil m2 dotados de cenários arquitetónicos dos seis continentes do mundo.

Inspirado em Wynwood, em Miami, e em Kaka’ako, em Honolulu, o antigo centro de transmissões internacionais olímpico, o Imagine Hub Criativo, será transformado num polo de inovação e entretenimento com 85 mil m2, englobando um polo gastronómico, uma arena gamer com competições de e-sports, e a Aldeia do Gelo, uma pista de patinagem no gelo com lojas de chocolate e atrações.

O Parque Rita Lee, que será renovado conta com pista de skate, muro de escalada, ringues polidesportivos, academia da terceira idade e parque infantil.

Além disso, o Imagine Brasil 360 Experience será uma experiência imersiva com enorme tela de LED 360º que vai contar a história das cidades do Brasil de uma forma tecnológica.

No entanto, este megaprojeto não se fica por aqui. O Imagine Office Tower será um espaço corporativo com vista para a lagoa, mar e montanha, com escritórios de empresas criativas, startups e coworking.

A grande atração do espaço será o Museu Olímpico, projeto tem a chancela do Comité Olímpico Internacional (COI) e foca nos Jogos Rio 2016. A reforma do Velódromo da Barra e a museografia estão orçadas em 60 milhões de reais.

O Museu Olímpico será um espaço interativo, dividido em áreas temáticas que cobrem diferentes modalidades esportivas, com destaque para a história de atletas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Gipsyy e Alsa assinam parceria para operar rotas internacionais desde a Península Ibérica

A parceria entre a Gipsyy e a Alsa arranca esta terça-feira, 10 de setembro, com o início da operação conjunta nas rotas Madrid-Lisboa e Madrid-Porto.

A Gipsyy e a Alsa assinaram uma parceria estratégica para comercializar e operar
conjuntamente rotas de autocarros desde a Península Ibérica até vários países
europeus, cujo início acontece esta terça-feira, 10 de setembro, com o arranque da operação conjunta nas rotas Madrid-Lisboa e Madrid-Porto.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a perspectiva passa por estender a parceria a outras rotas internacionais, sendo as viagens realizadas em modernos autocarros de dois andares, equipados com Wi-Fi e pontos de carga USB, que oferecem “o menor tempo de viagem do mercado”.

“Com esta aliança, os passageiros entre Espanha e Portugal poderão desfrutar de várias vantagens, como a ampliação dos destinos disponíveis e um aumento da frequência dos serviços, melhorando as opções de viagem. Além disso, a integração dos sistemas de venda de bilhetes e atendimento ao cliente facilitará as conexões entre diferentes rotas”, lê-se no comunicado divulgado pelas duas empresas.

Segundo Nuno Oliveira, CEO da Gipsyy, “esta aliança cria a maior e mais abrangente rede de mobilidade rodoviária entre Portugal e Espanha, conectando dezenas de cidades e regiões com maior eficiência, conforto e economia para os viajantes”.

“A combinação da experiência, tecnologia e redes da Gipsyy e da Alsa permitirá oferecer benefícios diretos aos passageiros e melhorar a experiência de viagem”, acrescenta o responsável da Gipsyy.

Já Borja Bermúdez, diretor de Linhas Internacionais da Alsa, assinala que, com a união
das forças da Alsa e da Gipsyy, os passageiros passam a ter “mais opções, maior flexibilidade e melhores conexões”.

“Em resumo, um serviço de qualidade superior. Esta aliança tem um enorme potencial comercial para criar a maior e mais completa rede de transporte entre a Península Ibérica e a Europa”, refere ainda Borja Bermúdez.

Recorde-se que a Gipsyy é uma plataforma de mobilidade digital que facilita as viagens rodoviárias em Portugal e Espanha, oferecendo uma opção cómoda e acessível para deslocações entre cidades e destinos turísticos, enquanto a Alsa é considerada a empresa líder no setor espanhol de transporte de passageiros por estrada.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

2024 terá a maior edição do WTM London

O WTM London 2024 será o maior evento realizado até à data, confirma a organização da feira.

O World Travel Market (WTM) London 2024 revelou que o evento deste ano será o maior até à data, com um crescimento esperado de 7% e expansão para novos pavilhões no ExCeL London, refletindo a recuperação do setor das viagens e do turismo internacional.

A decorrer de 5 a 7 de novembro, o WTM espera apresentar cerca de 4.000 expositores, incluindo entidades de turismo, hoteleiros, companhias de transportes, serviços tecnológicos e experiências de classe mundial. “Até ao momento, há informações de que haverá mais de 80 novos expositores no encontro global”, refere a organização da feira.

“Registou-se um crescimento significativo no mercado de destinos, com um aumento de 9% na participação de destinos”, adianta a organização do WTM, referindo ainda que “mais de 135 Organizações Nacionais de Turismo estarão presentes, com um enorme volume de regiões e cidades a juntarem-se a elas”.

África é a região do evento que regista o crescimento mais rápido, confirmando a sequência de estratégias proativas e diligentes implementadas por nações como Marrocos e o Egito num mundo pós-pandémico.

A registar há, também, um aumento significativo de marcas de viagens sem destino a expor no WTM London, com um aumento de 71% na participação de expositores de empresas que se alinharam com a nova zona “Experiências” do evento.

A feira regista um crescimento de 22% nas marcas de alojamento e um crescimento de 16% de expositores no setor da tecnologia.

Os expositores que participam pela primeira vez incluem a KOS Island, VIET EXPERIENCES TRAVEL, China Nimbus Travel, Nimax Theatres, Kuoni Tumlare, Jabal Omar Co, Latvia Travel, Grand Prix Grand Tours, Corendon Airlines, Barclaycard Payments, Riyadh Air, Regnum Hotels, Addison Lee & Stripe Payments – com mais a serem anunciados em breve!

Juliette Losardo, diretora de Expositores da WTM London, refere que “2024 será o melhor ano até agora para o World Travel Market, com o maior grupo de expositores já registado. Estamos orgulhosos de ter representação de destinos de todo o mundo e continuar a aumentar a participação de organizações do setor privado e não-destino”, salientando que “há algumas grandes marcas novas este ano”.

“O World Travel Market é verdadeiramente a casa do comércio mundial de viagens e este encontro de mais de 45 000 profissionais de viagens representa o ponto de encontro mais influente do calendário de viagens e turismo”, conclui Losardo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Alojamento

B&B Hotels abre novos hotéis em Leiria e Viana do Castelo

A B&B Hotels abriu dois novos hotéis em Portugal, localizados em Leiria e Viana do Castelo, aumentando para 17 o número de unidades em território nacional.

A B&B Hotels abriu dois novos hotéis em Portugal, localizados em Leiria e Viana do Castelo, aumentando para 17 o número de unidades em território nacional, informou o grupo hoteleiro, em comunicado.

“Os novos B&B Hotel Leiria, situado na Rua Carlos Leonel Sousa Caiado e promovido pelo Grupo Mais, e o B&B Hotel Viana do Castelo, na Estrada da Papanata 74 e promovido pela Rendimo, oferecem múltiplas opções de alojamento de excelente qualidade e a preços acessíveis, com uma oferta variada de 120 e 116 quartos duplos e triplos respectivamente”, resume o grupo, na informação divulgada.

Os novos hotéis disponibilizam pequeno-almoço buffet, wi-fi gratuito, assim como café e bebidas quentes gratuitas, ar condicionado, TV LCD com serviço Chromecast e muitas outras comodidades.

“Ambos os hotéis funcionam em regime de aluguer garantido de longa duração, o que permite à B&B HOTELS continuar a desenvolver o seu modelo de negócio asset light na Península Ibérica, fundamental para manter fortes taxas de crescimento e projetá-las de forma sustentada no futuro imediato”, acrescenta o grupo.

A B&B Hotels abriu ainda recentemente o B&B Hotel Porto Gaia, unidade com 210 quartos e que é a maior do grupo em território nacional, e que veio afirmar a política de crescimento da B&B Hotels, que já conta com 49 hotéis em Espanha e 17 em Portugal, totalizando mais de cinco mil quartos.

A B&B Hotels tem ainda 20 unidades em construção, um número que continua a aumentar todos os meses e que aproxima o grupo da meta de 200 hotéis em 2030.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Grupo Norwegian transporta mais de 2,7 milhões de passageiros em agosto

Em agosto, o grupo norueguês Norwegian aumentou em 10% o total de passageiros transportados face a igual mês de agosto.

Em agosto, a Norwegian transportou 2.369.469 passageiros, enquanto a Widerøe transportou 340.955 passageiros. Em conjunto, as duas companhias do grupo norueguês transportaram um total de 2.710.424 passageiros, registando-se uma tendência positiva, com um crescimento de passageiros de 10% em relação a agosto do ano passado. A ocupação média da Norwegian aumentou 11% em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Tivemos um aumento significativo da capacidade ano após ano, ao mesmo tempo que melhorámos tanto a ocupação média como o rendimento a partir de agosto de 2023”, frisa Geir Karlsen, CEO da Norwegian.

Em agosto, a Norwegian operou com uma taxa de regularidade, definida como a percentagem de voos realizados em relação aos voos programados, de 99,5%. A pontualidade, definida como a percentagem de voos que partem até 15 minutos depois da hora prevista, foi de 76,5%, menos 5,9% do que em agosto do ano passado. No entanto, 95,9% dos voos chegaram ao seu destino até 60 minutos após a hora prevista de chegada. A companhia aérea operou uma média de 86 aeronaves em agosto.

A Widerøe também teve um bom desempenho em agosto, com um aumento de 8% no número de passageiros.

Um mês forte para reservas
A Norwegian também está a registar fortes reservas antes da época de inverno. O lançamento de novas rotas interessantes, para além de uma rede de ligações já extensa, sugere uma época de inverno agitada para a Norwegian.

“A campanha de vendas de inverno da Norwegian foi bem recebida pelos nossos clientes. Estamos satisfeitos por ver que o ritmo das reservas continua no outono e no inverno através de uma boa combinação de rotas já populares e de novos destinos. As pontes de outono estão a começar a ficar bastante movimentadas, com muitos destinos populares a encherem rapidamente”, salienta Geir Karlsen.

A companhia aérea regional – Widerøe – também regista um bom ritmo de reservas para os próximos meses em toda a sua rede.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.