Turismo de Fafe mostra-se no aeroporto do Porto
O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, acompanhado pela vereadora do Turismo, Paula Nogueira, e pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, assinalou o arranque da campanha de promoção turística do concelho na Loja Interativa do Turismo do Porto e Norte, instalada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Publituris
Regresso das Linhas Aérea de Moçambique a Lisboa prova que restruturação foi positiva
Espanha totaliza quase 65 milhões de turistas até agosto
Grupo Norwegian transporta 2,6 milhões de passageiros em setembro
África e Américas unem-se para planear o futuro partilhado do turismo
Atrasos no tráfego aéreo europeu com aumento de 6% de junho a agosto
Savoy Signature integra Confederação do Turismo de Portugal
Aeroportos europeus receberam mais de 250 milhões de passageiros em agosto
Turquia cresce para 36 milhões de turistas internacionais entre janeiro e agosto
Air France lança serviço Wi-Fi de alta velocidade totalmente gratuito a bordo de todos os seus aviões
Reservas através de plataformas online aumentaram 16,2 % no 2.º trimestre de 2024
Segundo notícia publicada na página oficial da Câmara Municipal de Fafe, uma tela gigante, que fica voltada para a saída dos turistas, assume-se como um cartão de visita para quem lá chega e que é imediatamente impactado com uma imagem de Fafe enquanto destino de experiências – da gastronomia à natureza, passando pelo alojamento peculiar e o rali.
O painel disponibiliza um QRCode através do qual se acede ao guia turístico de Fafe onde constam informações necessárias à orientação para uma visita. No ecrã vídeo, no interior da Loja do Turismo do Porto e Norte, está em exibição permanente um compacto com as melhores imagens das experiências e pontos de interesse de Fafe. Os turistas que entram no espaço são ainda brindados com alguns elementos alusivos ao artesanato local, vinhos e doces, como expressão de bem receber fafense.
Para o presidente da autarquia, “esta é uma oportunidade de promoção muito importante para Fafe e para o seu setor do turismo”. Antero Barbosa considerou que “dispor da imagem de Fafe neste local e nestas condições de destaque é algo que certamente impactará não só os turistas, mas também os operadores”. Considerando que o aeroporto do Porto é uma porta de entrada para milhares de pessoas, “esperamos potenciar todo o esforço e promoção que estamos a desenvolver no sentido de atrair mais investimento para o nosso concelho e com esse foco de atenção mais alargado, certamente, todos sairão a ganhar”.
Por sua vez, Luís Pedro Martins sublinhou o papel e responsabilidade que a entidade regional de turismo tem, designadamente na promoção de todo o território regional do Norte, envolvendo 86 municípios e quatro sub-destinos – Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes.
“Aproveitando a existência de uma loja nas portas de entrada da região, situada no aeroporto Francisco Sá Carneiro, o que tentamos fazer aqui é dar o máximo de visibilidade ao território”, afirmou Luís Pedro Martins, para realçar que “aqui o que queremos relevar é a apresentação desta imagem que é um apelo para que os turistas possam ir a Fafe, mostrando alguns dos seus ativos”.