IATA promove simpósio dedicado à sustentabilidade em outubro
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) vai promover, a 3 e 4 de outubro, em Madrid, Espanha, o IATA World Sustainability Symposium (WSS), iniciativa dedicada à sustentabilidade e que vai debater o caminho para a descarbonização da indústria da aviação até 2050.

Publituris
Procura externa deverá manter crescimento, mas interna cai, revela Barómetro do IPDT
Dubai cada vez mais apetecível para escalas de cruzeiros
Novo aeroporto internacional de Luanda com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano
TAAG estima que isenção de vistos fará aumentar o fluxo de passageiros portugueses para Angola
Grupo Terras & Terroir celebra Dia Mundial do Enoturismo
Primeiros voos da Emirates já descolaram com SAF a partir do Dubai
O que as empresas precisam saber para poupar 20% nas viagens de negócios
Tarifa Simple disponível em todas as rotas da Azores Airlines
AHETA: Ocupação por quarto no Algarve em outubro acima do 2022, mas ainda abaixo do 2019
Finnair volta a Faro com voos de Helsínquia no próximo inverno
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) vai promover, a 3 e 4 de outubro, em Madrid, Espanha, o IATA World Sustainability Symposium (WSS), iniciativa dedicada à sustentabilidade e que vai debater o caminho para a descarbonização da indústria da aviação até 2050.
“Com os governos agora alinhados com o compromisso da indústria de descarbonizar a aviação até 2050, este simpósio facilitará discussões críticas em sete áreas principais”, anuncia a IATA.
Entre os temas em debate, destaque para a estratégia para atingir a neutralidade carbónica até 2050 com a utilização de combustíveis sustentáveis para a aviação, mas também para o papel dos governos e do apoio político aos objetivos de descarbonização e para a implementação efetiva de medidas de sustentabilidade.
Em debate vai estar ainda o financiamento para a transição energética, assim como as formas de medir, rastrear e relatar as emissões, assim como as emissões não-CO2 e a importância das cadeias de valor.
“Em 2021, as companhias aéreas comprometeram-se com emissões líquidas zero até 2050. No ano passado, os governos fizeram o mesmo compromisso através da Organização Internacional de Aviação Civil. Agora, o WSS reunirá a comunidade global de especialistas em sustentabilidade do setor e governos para debater e discutir os princípios facilitadores para a descarbonização bem-sucedida da aviação, o nosso maior desafio de todos os tempos”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA, que será um dos intervenientes no simpósio da sustentabilidade.
O WSS pretende oferecer uma plataforma especificamente adaptada para profissionais de sustentabilidade de companhias aéreas, reguladores e responsáveis políticos, bem como todas as partes interessadas na cadeia de valor do setor.
Patrick Healy, presidente da Cathay Pacific; Roberto Alvo, CEO do LATAM Airlines Group; Robert Miller, professor de tecnologia aerotérmica e diretor do Laboratório Whittle da Universidade de Cambridge; Suzanne Kearns, diretora fundadora do Waterloo Institute for Sustainable Aviation (WISA); Andre Zollinger, gerente de políticas do Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab (J-PAL), do Massachusetts Institute of Technology MIT; e Marie Owens Thomsen, vice-presidente senior de sustentabilidade e economista-chefe da IATA, são alguns dos nomes já confirmados.
Todas as informações sobre o WSS, assim como o registo para o evento, estão disponíveis aqui.