Air Europa adere ao Plusgrade e lança leilões para classe executiva
Todos os voos da Air Europa passam a estar na Plusgrade a partir desta semana, permitindo que os clientes da classe económica da companhia aérea realizem ofertas para upgrades para classe executiva.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A Air Europa anunciou esta quinta-feira, 15 de junho, que integrou todas as suas rotas na plataforma Plusgrade, que permite a realização de leilões para upgrade do serviço contratado, passando a permitir que os passageiros com bilhete para classe económica tenham acesso aos benefícios da classe executiva.
“Plusgrade, integrado no sistema de gestão de reservas Amadeus, supõe um novo avanço na configuração e personalização da experiência de voo, algo fundamental na proposta da companhia”, sublinha a Air Europa, num comunicado enviado à imprensa.
Os voos da Air Europa passam a estar na Plusgrade a partir desta semana, permitindo que os clientes realizem “uma oferta para optar por um “upgrade”, seja através de convite por correio electrónico, que receberá sete dias antes do seu voo, seja através da própria web da companhia”.
“Horas antes da viagem e sempre que haja disponibilidade, a Air Europa comunica a adjudicação dos lugares às melhores ofertas apresentadas. O cliente apenas paga o preço que licitou quando se comunica que ganhou o leilão e confirma o seu interesse na alteração de classe”, explica a Air Europa.
Segundo a companhia aérea, os clientes podem experimentar a plataforma Plusgrade desde o momento em que realizam a reserva, ainda que devam ter em atenção que, caso a reserva inclua mais passageiros, o upgrade será aplicado a todos os passageiros, sendo, contudo, possível personalizar a configuração através do serviço de Atenção ao Cliente.
O cliente deverá indicar também, caso se trate de um voo com escalas, o segmento ou trajecto para o qual fará a sua oferta para viajar em classe Executiva.
“A iniciativa Plusgrade, que já se aplicava numa dezena de rotas nacionais, europeias e intercontinentais para validar o seu desenvolvimento, volta a situar a Air Europa na vanguarda da comercialização da oferta ao passageiro. Contribui, também, para valorizar a sua classe Executiva, que é uma das marcas de identidade da companhia em todas as rotas nas quais opera”, considera a Air Europa.
Além da viagem com maior conforto, a executiva da Air Europa permitem também acesso às salas VIP dos aeroportos, ao check-in em balcão exclusivo e ao embarque prioritário.