Taste of London 2022
VisitPortugal em destaque no Taste of London até dia 18
O VisitPortugal está em destaque no Taste of London, considerado o maior festival de gastronomia do Reino Unido, e que decorre até ao próximo domingo, dia 18 de junho, no Regent’s Park. Neste evento, que começou esta quarta-feira, serão dinamizadas aulas de cozinha e provas de vinhos das diferentes regiões do país.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Segundo notícia publicada na página oficial do Turismo de Portugal, neste evento são esperados 55 mil visitantes, e a participação de Portugal tem como objetivo consolidar o país como destino gastronómico diferenciado e propiciador de diversas experiências.
Numa área de aproximadamente 500 m2, os visitantes poderão desfrutar de uma experiência imersiva na gastronomia e vinhos de Portugal, participando em aulas no espaço “Flames of Portugal”, com os chefes Henrique Sá Pessoa, que inaugurou o restaurante JOIA em Londres em fevereiro, Nuno Mendes, que abriu o ‘Lisboeta” também na capital britânica em 2022, Vasco Coelho Santos, Alexandre Silva e Ana Moura e nas “wine tastings”.
As Escolas do Turismo de Portugal também marcam presença no Taste of London, com formadores e alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, visando promover Portugal como destino de referência para estudar e trabalhar no sector do turismo, informa a mesma nota.
O Turismo de Portugal lembra que o Reino Unido é o principal mercado emissor em dormidas para o nosso país, tendo em março deste ano registado um aumento de 8,9% das dormidas relativamente a 2019, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas. Por isso, tem vindo a desenvolver várias parcerias neste mercado para aumentar a visibilidade do país, apostando na gastronomia, literatura e no enoturismo como fatores diferenciadores.