Hertz Portugal distinguida em programa de sustentabilidade do Turismo de Portugal
Com este reconhecimento, a empresa compromete-se a avaliar os impactos ambientais resultantes direta e indiretamente da sua atividade.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Hertz Portugal tornou-se na primeira rent-a-car distinguida enquanto empresa comprometida com a sustentabilidade pelo programa “Empresas Turismo 360”, do Turismo de Portugal.
Com o objetivo de acelerar o processo de incorporação dos indicadores Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) nas organizações, o Turismo de Portugal desafiou várias empresas a, ativamente, reequacionarem as suas práticas ambientais, sociais e de governance.
A Hertz Portugal foi uma de duas rent-a-car a integrar o primeiro grupo de cerca de 180 empresas no projeto piloto realizado pelo Turismo de Portugal, mas a única distinguida como empresa comprometida com a sustentabilidade. A partir de agora, a Hertz Portugal deve reportar todos os dados relativos à sustentabilidade na ferramenta FOREST, que gera um relatório de acordo com os standards globais a partir do qual é possível avaliar os impactos ambientais, sociais e de governance da empresa.
O objetivo do Turismo de Portugal é que as empresas do turismo estejam no centro do processo de transformação do setor e sejam um ator que deve ser visto enquanto membro da comunidade, numa visão de 360º.
“Está na hora de aceitarmos a nossa responsabilidade pelo impacto no ambiente e trabalhar para um futuro mais sustentável”, afirma Marta Mendes Pires, administradora da Hertz Portugal.
“Reduzir a pegada de carbono, poupar energia e água, reciclar e reduzir desperdícios devem ser objetivos para todos nós. Todos temos um papel a desempenhar na criação de um futuro mais sustentável e é por isso que a gestão ambiental e a promoção do conceito de sustentabilidade são uma preocupação constante no dia-a-dia da Hertz em Portugal”, acrescenta Marta Mendes Pires.