Portugal mostra-se em São Paulo no maior evento sobre o destino no Brasil
Depois do sucesso das duas primeiras edições do “Portugal 360” no Rio de Janeiro, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, acolhe este fim de semana, de 9 e 11 de junho, a primeira edição do evento naquela cidade brasileira.
![Carolina Morgado](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2021/12/FB_IMG_16408874095252139-120x120.jpg)
Carolina Morgado
Viceroy at Ombria Algarve com data de abertura marcada para 1 de outubro
Viagens dos residentes descem pela primeira vez desde 2.º trimestre de 2021
“Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente” é novo projeto que a APAVT lança no mercado
APECATE acusa autarquia de Sintra de displicência e falta de vontade de solucionar problema de mobilidade
Palatial em Braga distingue-se pela arte, gastronomia e vinho
Quinta do Sampayo lança novos programas de enoturismo
Alojamento Local deve ultrapassar a fasquia dos 100 mil milhões de dólares, em 2024, a nível global
ABTA prevê mais de dois milhões de britânicos a viajar para o estrangeiro neste fim de semana
TAAG lança promoção para voos entre Luanda e Porto no Natal e Fim do Ano
McKinsey & Company indica as cinco principais tendências do setor turístico e hoteleiro
Durante três dias, o “Portugal 360” considerado o maior evento sobre o nosso país no Brasil, “vai promover uma mostra, em que os visitantes poderão passear por uma experiência completa portuguesa, seja conhecendo novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas ou participando de muito entretenimento para todas as idades”, indica o site que apresenta a vasta programação da iniciativa.
Trata-se de uma verdadeira imersão no universo português, onde a cultura, gastronomia, turismo, cinema, educação, literatura, inovação e lazer estarão em destaque.
As edições anteriores, deste evento, que visa apresentar o que de melhor Portugal pode oferecer, evidenciando o destino como um país genuíno, autêntico, diversificado e moderno, reforçar o diálogo entre Portugal e Brasil, identificando novas oportunidades e fortalecendo os laços já existentes entre os dois países, tiveram lugar em 2018 e 2019, no Rio de Janeiro.
Destinado a captar a atenção dos consumidores com elevado poder de compra, serão três dias de muitas atividades, mostra de cinema português, talks sobre viagens, cultura, educação, investimento, showcookings de gastronomia, workshops de artesanato, provas de vinhos e azeites, entre muitas outras atividades que os potenciais turistas brasileiros poderão experimentar.
O Turismo de Portugal também revela na sua página oficial que, em 2022, o Brasil foi o sétimo maior mercado da procura externa para o nosso país, com uma quota de 4,9% no que diz respeito às dormidas de estrangeiros, e o sexto maior mercado em relação a hóspedes (quota de 6,1%). No período analisado, os turistas brasileiros geraram 740 milhões de euros de receitas turísticas, posicionando-se na oitava posição com uma quota de 3,5%.