Portugal mostra-se em São Paulo no maior evento sobre o destino no Brasil
Depois do sucesso das duas primeiras edições do “Portugal 360” no Rio de Janeiro, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, acolhe este fim de semana, de 9 e 11 de junho, a primeira edição do evento naquela cidade brasileira.

Carolina Morgado
Ano letivo nas Escolas de Hotelaria e Turismo arrancam com quase 3 mil alunos
Rio de Janeiro oferece quase 6M€ para Abav Expo não sair da cidade
Portugal voltou a ser o segundo mercado para a Transavia no pico do verão
Publituris Hotelaria e Construir organizam Hotels & Architects Suppliers a 3 de outubro
Coimbra tem novo plano estratégico para o desenvolvimento do turismo para os próximos 3 anos
Ryanair reduz calendário de inverno devido a atrasos na entrega de aviões, incluindo no Porto
Inscrições para o Festuris terminam em outubro
Lançado guia de boas práticas para gestão e monitorização de áreas marinhas protegidas
Programa Revive e vários projetos portugueses entre os finalistas dos prémios ECTN
“Quem vaticinou uma hecatombe, enganou-se”
Durante três dias, o “Portugal 360” considerado o maior evento sobre o nosso país no Brasil, “vai promover uma mostra, em que os visitantes poderão passear por uma experiência completa portuguesa, seja conhecendo novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas ou participando de muito entretenimento para todas as idades”, indica o site que apresenta a vasta programação da iniciativa.
Trata-se de uma verdadeira imersão no universo português, onde a cultura, gastronomia, turismo, cinema, educação, literatura, inovação e lazer estarão em destaque.
As edições anteriores, deste evento, que visa apresentar o que de melhor Portugal pode oferecer, evidenciando o destino como um país genuíno, autêntico, diversificado e moderno, reforçar o diálogo entre Portugal e Brasil, identificando novas oportunidades e fortalecendo os laços já existentes entre os dois países, tiveram lugar em 2018 e 2019, no Rio de Janeiro.
Destinado a captar a atenção dos consumidores com elevado poder de compra, serão três dias de muitas atividades, mostra de cinema português, talks sobre viagens, cultura, educação, investimento, showcookings de gastronomia, workshops de artesanato, provas de vinhos e azeites, entre muitas outras atividades que os potenciais turistas brasileiros poderão experimentar.
O Turismo de Portugal também revela na sua página oficial que, em 2022, o Brasil foi o sétimo maior mercado da procura externa para o nosso país, com uma quota de 4,9% no que diz respeito às dormidas de estrangeiros, e o sexto maior mercado em relação a hóspedes (quota de 6,1%). No período analisado, os turistas brasileiros geraram 740 milhões de euros de receitas turísticas, posicionando-se na oitava posição com uma quota de 3,5%.