Algarve apresenta resultados do projeto SuSTowns
O projeto SuSTowns – Enhancing Sustainable Tourism in Small Fascinating Med Towns, visa estudar e produzir instrumentos para a implementação da sustentabilidade em destinos turísticos locais de pequena e média dimensão, e teve a cidade de Lagos como caso de estudo.
Publituris
Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade
Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
Monumentos de Florença vão ser representados em braile
Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
Proveitos da atividade turística continuaram a crescer em julho mas com abrandamento
Turismo de Cabo Verde compromete-se com a sustentabilidade
Azul coloca novo A330-200 a voar para os EUA
Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
Portugal volta a ser “um dos três mercados com melhor desempenho” para a Transavia no verão
Turismo do Algarve e Geoparque Algarvensis lançam parceria para realizar iniciativas conjuntas na área do Turismo
O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, e a Coordenadora do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs) da Universidade do Algarve, Patrícia Pinto, apresentam a 5 de junho, pelas 14h30, os resultados do projeto SuSTowns – Enhancing Sustainable Tourism in Small Fascinating Med Towns.
Este projeto que, segundo a RTA, visou “estudar e produzir instrumentos para a implementação da sustentabilidade em destinos turísticos locais de pequena e média dimensão”, teve a cidade de Lagos como caso de estudo, cujos resultados vão ser agora apresentados.
A apresentação vai ter lugar no auditório da Região de Turismo do Algarve, em Faro e vai contar com a participação dos investigadores e docentes Adão Flores e Jorge Andraz (Faculdade de Economia), Elsa Pereira (Escola Superior de Educação e Comunicação), Joaquim Pinto Contreiras e Paula Serdeira Azevedo (Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo), Manuela Rosa (Instituto Superior de Engenharia) e Pooyan Sedarati.
“Entre os principais resultados a apresentar estão o plano de ação local para a sustentabilidade do destino; as propostas de novos pacotes e produtos turísticos; a estrutura de governança e de políticas locais para a sustentabilidade no turismo; e a proposta de estruturação urbana dentro do conceito “cidade dos 15 minutos””, indica a RTA.
Financiada pelo Programa Interreg MED da União Europeia, a iniciativa SuSTowns tem como objetivo incentivar um modelo de turismo sustentável e de qualidade e serviços mais inovadores e responsáveis, dirigidos a visitantes e turistas nacionais e internacionais.